Ação realizada entre Triciclo e cervejaria Corona coleta mais de 10 mil garrafas plásticas em menos de 30 dias

 

A campanha promovida pelas empresas na cidade do Rio de Janeiro incentivou o descarte correto de embalagens pós consumo através da Retorna Machine, onde garrafas pets valiam voucher em troca de uma cerveja Corona

 

São Paulo, 29 de julho de 2019 – O Projeto Retorna Machine, criado e operado pela Triciclo, trata-se de um inovador meio de logística reversa de embalagens pós-consumo, que utiliza máquinas de venda reversa com a finalidade de identificar o depositante e conceder-lhe benefícios.

Com o objetivo de comemorar a semana do Dia Mundial dos Oceanos, em 8 de junho, a Corona visualizou através da Triciclo a possibilidade de realizar uma ação especial junto a seus consumidores, os quais poderiam “pagar” por sua Corona utilizando garrafas PET pós consumo. Para isso, foram instaladas quatro Retorna Machines na cidade do Rio de Janeiro, nos estabelecimentos Cavalo Marinho, Void Olegário, Farinha Pura e no evento fechado La Casa, todos na capital fluminense e durante o mês de junho.

A campanha funcionou da seguinte forma: o consumidor depositava 3 garrafas PET na Retorna Machine, que logo lhe imprimia um voucher, com o qual era possível trocá-lo por uma cerveja Corona. Cada consumidor, pelo seu CPF, poderia obter até 2 Coronas.

Com a mobilização de milhares de pessoas, de todas as idades, gênero e classe social, foram coletadas mais de 10 mil embalagens entre os dias 02 e 30 de junho, que culminaram na emissão de mais de 3.300 vouchers. Todas essas embalagens resultaram na coleta de 334,56 kg de material plástico, que a Triciclo, também responsável pela logística reversa, enviou, como doação, para a Cooperativa Popular Amigos do Meio Ambiente (“COOPAMA”), uma das principais e mais sérias cooperativas do Rio de Janeiro/RJ.

Esse trabalho é um case de grande orgulho para a Triciclo. Nosso objetivo é, de uma maneira geral, conscientizar as pessoas sobre a importância e o cuidado com o resíduo domiciliar. Uma ação com a Corona, marca mundialmente conhecida, cujo produto é de alto consumo e interesse, e ainda realizada na orla do Rio de Janeiro, sem dúvidas, alcançou milhares de pessoas”, relata Felipe Lagrotta Nassar Cury, diretor executivo da Triciclo.

Para mais fotos da ação, acessehttps://www.facebook.com/pg/triciclo.retornamachine/photos/?tab=album&album_id=2921627344728427

Sobre a Triciclo Soluções Sustentáveis

A Triciclo é uma empresa privada com a missão de criar e operar soluções para o desenvolvimento sustentável. É a criadora do Projeto Retorna Machine, que consiste em um inovador e tecnológico meio de logística reversa de embalagens pós consumo. Através da utilização de máquinas coletoras de embalagens distribuídas por locais públicos e privados (atualmente, Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Amazonas), é possível identificar o depositante e conceder-lhe benefícios sociais, como bônus nas faturas de energia, recarga no vale transporte, desconto em livrarias e doação para Instituições Filantrópicas. Todo o material coletado é tratado pela própria Triciclo para envio às cooperativas e empresas recicladoras. Em quase três anos de atividade, o Projeto Retorna Machine já coletou mais de cinco milhões de embalagens, que foram revertidas em milhares de benefícios sociais. Para mais informações, visite www.triciclo.eco.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *