Ação realizada entre a Triciclo e a Red Bull coleta 73.300 kg de material em apenas 3 dias

 

A campanha promovida pelas empresas ocorreu durante o Festival Bananada, realizado entre os dias 16 a 18 de agosto, em Goiânia/GO, e culminou no recolhimento de mais de 5.000 embalagens.

 

São Paulo, 01 de setembro de 2019 – A Red Bull, patrocinadora e apoiadora do Festival Bananada, que ocorreu entre os dias 16 a 18 de agosto em Goiânia/GO, disponibilizou três Retorna Machines ao público do evento, com objetivo de recolher as embalagens de Red Bull geradas no próprio festival.

A campanha funcionou da seguinte forma: os consumidores depositavam suas latas vazias de RedBull Energy, Tropical e/ou Sugar Free na Retorna Machine, que realizava o reconhecimento e controle pelo código de barras, e logo imprimia um voucher triciclo. O participante do evento que possuísse 3 vouchers triciclo poderia trocá-los por uma nova lata de Red Bull, a seu gosto. Já o participante que possuísse 5 vouchers, poderia trocá-los por um Red Bull de sua preferência, e ainda ganhava um copo personalizado e um adesivo do Evento. Cada consumidor poderia obter até 5 vouchers por dia durante o Festival, e cujo controle ocorria pelo CPF.

A adesão do público do evento para com a ação foi imensa! Aproximadamente 1.000 pessoas colaboraram com a coleta de 5.264 embalagens, que culminaram na captação de 73.300 kg de material de alumínio, cujo qual foi doado pela Triciclo para a Cooperativa Beija Flor, uma das principais e mais sérias cooperativas de Goiânia/GO.

Este é mais um trabalho de grande orgulho para a Triciclo. Nosso objetivo é, de uma maneira geral, conscientizar as pessoas sobre a importância e o cuidado com o resíduo domiciliar. Uma ação com a RedBull durante um dos maiores festivais que acontecem em Goiânia, e o resultado obtido em apenas 3 dias, nos mostra que estamos no caminho certo com a certeza de que contamos com o apoio de todos que estiveram presentes no Festival Bananada. Agradecemos a Red Bull pela oportunidade e ao povo de Goiânia pelo exemplo!”, relata Felipe Lagrotta Nassar Cury, diretor executivo da Triciclo.

Para mais fotos da ação, acesse: https://www.facebook.com/pg/triciclo.retornamachine/photos/?tab=album&album_id=2963545887203239 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *