Retorna Machine – Triciclo http://triciclo.eco.br Thu, 16 Aug 2018 02:49:31 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.8 http://triciclo.eco.br/wp-content/uploads/2017/05/cropped-iconetriciclo-32x32.png Retorna Machine – Triciclo http://triciclo.eco.br 32 32 Novidade: troca de pontos triciclo por Recarga de Celular! http://triciclo.eco.br/recarga-de-celular/ http://triciclo.eco.br/recarga-de-celular/#respond Fri, 03 Aug 2018 14:16:30 +0000 http://triciclo.eco.br/?p=3149 Agora é possível fazer recarga de celular pré-pago através das Retorna Machines

A cada 100 pontos Triciclo obtêm-se R$0,35 para recarregar o telefone móvel das operadoras Oi, Tim, Claro e Vivo

 

São Paulo, 03 de agosto de 2.018 – A partir deste mês de julho de 2018, contando com apoio tecnológico da PLDevice, o Programa de Fidelidade Retorna Machine passará a também fornecer aos seus usuários a possibilidade de conversão dos pontos triciclo em recarga de telefone pré-pago móvel das operadoras Oi, Vivo, Tim e Claro.

Para fazer a recarga é muito fácil. Basta o usuário acessar sua conta triciclo pela própria Retorna Machine, site ou aplicativo, selecionar a opção “Trocar Pontos” e optar pela “Recarga Celular”. Posteriormente o sistema solicitará a Operadora e o Código de Área (DDD) e, automaticamente, aparecerão os pacotes de recarga disponíveis (valores mínimos de recarga). O usuário seleciona o pacote pretendido e inseri o número de seu celular. Logo após a confirmação de resgate, é enviado um SMS com recibo da operação para o telefone informado, que já estará recarregado.

Sobre os pacotes de recarga disponíveis, cada operadora determinada quais os valores mínimos de recarga de acordo com Código de Área (DDD). No entanto, independentemente do pacote selecionado, os pontos triciclo sempre corresponderão à ordem de R$ 0,35 para cada 100 pontos. Participe! Recicle para o Mundo, retorne para Você!

]]>
http://triciclo.eco.br/recarga-de-celular/feed/ 0
Parceria Triciclo e Prolata Reciclagem! http://triciclo.eco.br/parceria-triciclo-e-prolata-reciclagem/ Wed, 04 Jul 2018 18:52:25 +0000 http://triciclo.eco.br/?p=2960 Novidade: as Retorna Machines aceitarão latas de aço!

A partir do mês de julho, através de parceria com o Prolata Reciclagem, as Retorna Machines coletarão embalagens de aço

 

São Paulo,  o4 de julho de 2018 – A partir do mês de julho de 2018, por meio de parceria com o Prolata Reciclagem, as Retorna Machines, passarão a também receber latas de aço de tintas, de alimentos, de bebidas, dentre outras.

O Prolata Reciclagem, programa constituído pelos fabricantes de latas de aço do Brasil, coordenado pelas associações sem fins lucrativos ABEAÇO (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) e ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tinta), vem somar esforços com a Triciclo. Prolata e Triciclo ampliarão o leque de resíduos domésticos recebidos através das Retorna Machines, aumentando significantemente a quantidade de material coletado e que receberá um destino ambientalmente adequado, e ainda se converterá em benefício para o consumidor (cada embalagem de aço equivalerá a 10 pontos triciclo).

“A parceria com a Retorna Machine Triciclo vem agregar e impulsionar as atividades do Programa Prolata que atua em 3 diferentes pilares: cooperativas de catadores e catadoras de materiais recicláveis, centros de recebimento Prolata e pontos de entrega voluntária (PEVs). A destinação através de PEVs é parte de nosso trabalho voltado para facilitar a coleta e a destinação correta das embalagens de aço pós-consumo, que são 100% recicláveis e têm forte demanda no mercado. Acreditamos que as Retorna Machines contribuirão enormemente com o engajamento dos consumidores no descarte adequado das latas de aço pós consumo”, diz Thais Fagury, Gerente Executiva do PROLATA.

“Estamos constantemente trabalhando para expandir nossa operação e levar mais benefícios aos cidadãos. A parceria com o Prolata Reciclagem viabilizará a logística reversa das embalagens de aço, que certamente será de extrema valia para nossos usuários e, principalmente, para nossa sociedade, em termos ambientais”, afirma Felipe Lagrotta Nassar Cury.  O executivo ressalta que a parceria ainda contará com participação da GERDAU, que será responsável pela reciclagem do material de aço coletado, garantindo também a rastreabilidade.

Sobre o Prolata Reciclagem

A Prolata Reciclagem é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2012, uma iniciativa da ABEAÇO (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) com coordenação e patrocínio em conjunto com a ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas) para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei nº 12.305/10.

Saiba mais sobre a Prolata acessando www.prolata.com.br

Acompanhe as novidades sobre a Prolata: www.facebook.com/prolatareciclagem

Sobre a ABEAÇO

A Associação Brasileira de Embalagem de Aço foi criada, em maio de 2003, com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. A entidade, sem fins lucrativos, investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social e  aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço.

Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo.

Saiba mais sobre a ABEAÇO acessando o site www.abeaco.org.br

Acompanhe as novidades sobre as latas de aço: www.saudenalata.comou www.facebook.com/AbeacoBrasil

Serviço (Retorna Machines que passarão a receber embalagens de aço)

Local Cidade Endereço Horário de Funcionamento
Carrefour Interlagos São Paulo/SP Rua Ribeiro Lacerda 940, Jardim Saúde Diariamente, das 07h às 23h.
Carrefour SBC São Bernardo do Campo/SP Avenida Senador Vergueiro, Jardim Três Marias Diariamente, das 07h às 23h.
Carrefour Imigrantes São Paulo/SP Rua Ribeiro Lacerda 940, Jardim Saúde Diariamente, das 07h às 23h.
Metrô Pinheiros São Paulo/SP Rua Capri, 145, Pinheiros Diariamente, das 05h às 23h.
Metrô Faria Lima São Paulo/SP Avenida Faria Lima, 940, Pinheiros Diariamente, das 05h às 23h.
Metrô Luz São Paulo/SP Avenida Casper Líbero, 598, Centro Diariamente, das 05h às 23h.
Metrô República São Paulo/SP Rua do Arouche, 24, República Diariamente, das 05h às 23h.
Tenda Guarapiranga São Paulo/SP Av, Guarapiranga, 900, Vila Socorro Diariamente, das 06h às 23h.
Tenda Kennedy São Paulo/SP Av. Atlântica, 1000, Socorro Diariamente, das 06h às 23h.
Tenda Diadema Diadema/SP Av. Fábio Eduardo Ramos Esquivel, 3000 Diariamente, das 06h às 23h.
Eurofarma Itapevi Itapevi/SP Rodovia Presidente Castello Branco Km 35,6 Diariamente, das 05h às 23h
Hospital Sírio Libanês São Paulo/SP Rua Dona Adma Jafet, 115, Bela Vista Diariamente, das 07h às 23h.
Emporium SP – Vila Nova São Paulo/SP R. Afonso Braz, 431, Vila Nova Conceição Diariamente, das 07h às 22h.

 

 

 

 

 

 

 

]]>
Triciclo & Cargill – Início de Parceria! http://triciclo.eco.br/triciclo-cargill-inicio-de-parceria/ Fri, 22 Jun 2018 02:10:06 +0000 http://triciclo.eco.br/?p=2926 Triciclo faz parceria com a multinacional Cargill

 

A parceria está só começando. No mês de junho a Retorna Machine esteve em eventos da Cargill em Florianópolis e São Paulo, possibilitando maior engajamento dos funcionários da empresa

 

São Paulo, 22 de junho de 2018 – Triciclo iniciou uma parceria com a maior empresa do mundo de capital fechado e também multinacional focada na produção e processamento de alimentos, a Cargill. Serão mais resíduos a serem coletados pelas Retorna Machines e mais benefícios a todos os usuários que reciclarem.

Na semana do dia 12 ao dia 15 de junho, a Retorna Machine já participou da Convenção Nacional de Vendas da Cargill, no Resort Costão do Santinho em Florianópolis, a qual foi um sucesso, sendo apresentada a futura atuação entre Triciclo e Cargill para os colaboradores desta.

Logo após, entre os dias 18 a 29 de junho, a Retorna Machine esteve presente no centro empresarial da Cargill em São Paulo/SP, permitindo o engajamento dos funcionários, inúmeros resíduos coletados e diversos benefícios sociais revertidos.

Da parceria Triciclo e a Cargill vem muita novidade por aí! Aguarde!

]]>
Parceria Triciclo e General Motors http://triciclo.eco.br/parceria-triciclo-e-general-motors/ Tue, 19 Jun 2018 16:28:21 +0000 http://triciclo.eco.br/?p=2829 Triciclo faz parceria inédita com General Motors

Entre os dias 06 e 14 de junho, a Retorna Machine esteve no Centro Tecnológico GM do Brasil e coletou 312 embalagens

São Paulo, 18 de junho de 2018 – No início do mês de junho, a Retorna Machine esteve no Centro Tecnológico da GM em São Caetano do Sul/SP.  A multinacional cuja principal área de negócios é a produção de automóveis, é a maior montadora de automóveis do mundo, e, além disso, possui enorme preocupação com as questões ambientais e de sustentabilidade.

Pensando na semana do Meio Ambiente, a General Motors contou com a presença de uma Retorna Machine entre os dias 06 e 14 de junho, a qual coletou mais de 300 embalagens, que foram recicladas através dos resíduos inseridos pelos próprios funcionários da empresa.

De maneira muito fácil, rápido e prática, os usuários ajudaram o meio ambiente, se engajaram na causa e ainda ganharam benefícios sociais e econômicos. Além disso, tiveram a certeza de que o material inserido na Retorna Machine seria reinserido na cadeia produtiva.

]]>
Novidade: Parceria Triciclo, Carrefour e Tetra Pak http://triciclo.eco.br/novidade-parceria-triciclo-carrefour-e-tetra-pak/ Sat, 26 May 2018 17:40:09 +0000 http://triciclo.eco.br/?p=2686 Através do programa Carrefour Re-Ciclo, as Retorna Machines passam a recolher embalagens longa vida!

 

Em parceira inédita com a Tetra-Pak, as Retorna Machines passam a aceitar embalagem longa vida, permitindo que uma maior quantidade de material receba o destino final adequado

 

São Paulo, 26 de maio de 2.018 – A partir do mês de maio, a Triciclo, em parceria com o Programa Carrefour Re-Ciclo e a Tetrapak, passa a recolher embalagens pós-consumo de longa vida, através das Retorna Machines.

O intuito é garantir que um maior número de embalagens e de material receba o destino ambiental adequado, além de levar mais benefícios ao cliente Carrefour. Hoje, na região da “grande” São Paulo, é possível encontrar três máquinas instaladas em diferentes lojas do Carrefour.

A Retorna Machine recebe embalagens e em troca dá benefícios ao consumidor. O sistema funciona como um programa de fidelidade. Na medida em que o consumidor adquire pontos (“pontos triciclo”) pelas embalagens depositadas, pode trocá-los por dedução em conta de luz da Eletropaulo, crédito no Bilhete Único e no Cartão BOM, transferir pontos para o programa de fidelidade da livraria Saraiva (SaraivaPlus) e, por fim, obter crédito em diversas operadoras de telefonia móvel, na modalidade de pré-paga.

Para começar a pontuar e receber os créditos, o consumidor deve ir até a Retorna Machine ou acessar o site www.triciclo.eco.br, fazer o cadastro gratuito e depois depositar as embalagens, sempre que quiser.

Os usuários, que antes possuíam apenas o caminho da coleta seletiva comum para destinação das embalagens de longa vida pós-consumo, passam a ter uma inovadora e divertida opção para o descarte correto das mesmas, com a certeza de que esse material será reinserido na cadeia produtiva, além de gerar benefícios sociais e econômicos.  Cada embalagem de longa vida depositada na Retorna Machine valerá 5 pontos triciclo. Todas as embalagens devem estar vazias e apresentar código de barras legível.

 Lojas do Carrefour participantes:

  • Carrefour Imigrantes: Rua Ribeiro Lacerda, 940, Bosque da Saúde – São Paulo/SP
  • Carrefour Interlagos: Interlagos, 2.501, Jardim Consórcio – São Paulo/SP
  • Carrefour São Bernardo: Senador Vergueiro, 2.000, Jardim Três Marias – São Bernardo do Campo/SP
]]>
Triciclo e Autopass firmam parceria para o Cartão BOM http://triciclo.eco.br/triciclo-e-autopass-firmam-parceria-para-o-cartao-bom/ Wed, 04 Apr 2018 16:03:59 +0000 http://triciclo.eco.br/?p=2389 Descarte de latas e garrafas vale créditos do Cartão BOM

 

Parceria entre Autopass e Triciclo estimula coleta seletiva de embalagens
100 pontos triciclo equivalem a R$ 0,35 no Cartão BOM Comum

 

São Paulo, 04 de abril de 2.018 – Clientes do Cartão BOM ganham a partir deste mês mais um benefício, além de ter a oportunidade de contribuir para a coleta seletiva de latas, garrafas plásticas, garrafas de vidro e embalagens Longa Vida recicláveis. A Autopass firmou parceria com a Triciclo Soluções Sustentáveis para conceder créditos do Cartão BOM Comum de acordo com o acumulado de embalagens coletadas nas máquinas Retorna Machine.

Atualmente, são 16 máquinas disponíveis com tal funcionalidade, distribuídas em estações de metrô, lojas de supermercado e outros pontos de comércio e serviço na capital, em São Bernardo do Campo (SP), Diadema (SP) e Itapevi (SP) e basta fazer um cadastro para dar início à contagem e acúmulo de pontos. Após o cadastro, o usuário já estará apto para acumular pontos e então escolher, dentre os benefícios, obter o crédito no Cartão BOM Comum. “Nosso trabalho é ampliar os benefícios sociais e econômicos aos cidadãos – que já recebem descontos na conta de luz, em livrarias, créditos para o Bilhete Único e agora créditos Cartão BOM – como incentivo ao hábito de dar o destino correto ao resíduo reaproveitável e reciclável”, afirma Felipe Lagrotta Nassar Cury, CEO da Triciclo.  O executivo ressalta que a parceria contou com a PLDevice, provedor da tecnologia embarcada nas máquinas e que viabiliza toda a operação.

Para a Autopass a parceria vem de encontro ao compromisso da empresa em gerar benefícios sociais, de inclusão e praticidade ao cidadão. “Pensamos a mobilidade urbana por meio de diferentes iniciativas. As cidades inteligentes que nos inspiram são resultado tanto da integração e soluções para o transporte público, como também da oferta de benefícios ao cidadão e a promoção de práticas sustentáveis que preservam o meio ambiente em todos os aspetos”, enfatiza Rubens Gil Filho, presidente da Autopass.

Regras para pontuação
Para cada tipo de embalagem, o cliente poderá ter maior ou menor pontuação. Latas de alumínio valem 15 pontos, garrafas de vidro ou plástico equivalem a 10 pontos e embalagens Longa Vida, 5 pontos. Cada 100 pontos, por exemplo, valem R$0,35 de crédito no Cartão BOM. Todas as embalagens devem estar vazias e apresentar código de barras legível. Somente as 10 primeiras embalagens no dia acumularão pontos para troca; a partir da 11ª embalagem (depositada no mesmo dia), os pontos acumulados serão doados para ONGs apoiadas pelo projeto.

Sobre o Cartão BOM
Gerenciado pela Autopass, empresa de tecnologia, meios de pagamento soluções para a mobilidade urbana, o  Cartão BOM possui cerca de 8 milhões de clientes, com mais de 3 milhões de transações por dia. É aceito em 6 mil ônibus nos 39 municípios da Região Metropolitana de São  Paulo e em mais de 150 estações de metrô e da CPTM.

Sobre a Autopass
A Autopass é uma empresa de tecnologia, soluções e serviços associados à mobilidade urbana. Com uma expertise obtida em mais de 10 anos operando a bilhetagem eletrônica na Grande São Paulo com o case do Cartão BOM, a Autopass é referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para o transporte coletivo, que facilitem a vida do cidadão e contribuam para a construção de cidades inteligentes.

Sobre a Triciclo Soluções Sustentáveis
A Triciclo é uma empresa privada com a missão de criar e operar soluções para o desenvolvimento sustentável. É a criadora do Projeto Retorna Machine, que consiste em um inovador e tecnológico meio de logística reversa de embalagens pós consumo. Através da utilização de máquinas coletoras de embalagens distribuídas por locais públicos e privados (atualmente, Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Amazonas), é possível identificar o depositante e conceder-lhe benefícios sociais, como bônus nas faturas de energia, recarga no vale transporte, desconto em livrarias e doação para Instituições Filantrópicas. Todo o material coletado é tratado pela própria Triciclo para envio às cooperativas e empresas recicladoras. Em quase dois anos de atividade, o Projeto Retorna Machine já coletou mais de dois milhões de embalagens, que foram revertidas em milhares de benefícios sociais.

Informações à imprensa
In Press Porter Novelli
Melissa Adamo
melissa.adamo@inpresspni.com.br
(11) 3323-1549

]]>
Triciclo e CBF iniciam operação na Copa Verde de 2.018! – TV Globo http://triciclo.eco.br/triciclo-e-cbf-iniciam-operacao-na-copa-verde-de-2-018/ Thu, 08 Mar 2018 00:41:51 +0000 http://triciclo.eco.br/?p=2149 Triciclo e CBF iniciam operação na Copa Verde de 2.018!

 

São Paulo, 07 de março de 2.018 – Triciclo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iniciaram em 2.016 um projeto desafiador, inovador e promissor: o Torcida Consciente. Com este trabalho, Triciclo e CBF queriam trazer a família brasileira de volta aos Estádios de Futebol, através de uma ação ampla que envolvesse a educação, o apoio social, o fortalecimento comunitário, o incentivo ao esporte e a proteção ao meio ambiente. 

O Campeonato escolhido para implantação do Torcida Consciente foi a Copa Verde, primeira competição carbono zero do futebol brasileiro, com um pacote de iniciativas sustentáveis e compensação de todo o CO2 emitido durante o torneio. O sucesso do Torcida Consciente em 2.016 na Copa Verde foi tão grande que o projeto expandiu em 2.017, sendo um sucesso ainda maior!  

E agora em 2.018, o Torcida Consciente veio definitivamente para ficar! Como nos anos passados, a campanha funciona da seguinte forma: o torcedor deposita 3 embalagens pós consumo (PET e/ou Alumínio) na Retorna Machine, que logo lhe imprimi um ingresso (o “ingresso sustentável”) para o jogo escolhido. Cada torcedor, pelo seu CPF, pode obter até 4 ingressos. A CBF disponibiliza, ao total, uma carga de 3.000 ingressos sustentáveis para cada jogo atendido pela iniciativa.

A campanha deste ano iniciou em fevereiro, na Cidade de Campo Grande/MS, para atendimento do jogo entre Operário/MS e Cuiabá/MT, que ocorreu no Estádio do Morenão no dia 07.02.18. Em apenas dois dias, foram recolhidas mais de 10.000 embalagens e distribuída a carga total de 3.000 ingressos sustentáveis!

Partimos então para Manaus/AM. E, novamente, sucesso absoluto!! Mais de 10.000 embalagens recolhidas e os 3.000 ingressos sustentáveis distribuídos para o jogo das quartas de final entre Manaus/AM e Rio Branco/AC, na Arena Amazônia (em 07.03.18). E mais está por vir!

A ação em Manaus/AM foi matéria no Programa Globo Esporte da TV Globo, no dia 07.03.18. Confira abaixo:

 

 
]]>
Tenda Atacado instala Retorna Machines em suas lojas http://triciclo.eco.br/tenda-atacado-instala-retorna-machines-em-suas-lojas/ Thu, 01 Mar 2018 12:08:06 +0000 http://triciclo.eco.br/?p=2106 Em parceira com a Triciclo, Tenda instala equipamentos que geram benefícios ao consumidor a cada embalagem depositada

 

São Paulo, fevereiro de 2018 – A partir deste mês, os clientes do Tenda Atacado poderão ganhar benefícios ao depositar embalagens vazias nas Retorna Machines, as quais estarão disponíveis em três lojas da rede.

A Retorna Machine, desenvolvida pela Triciclo, recebe embalagens vazias de bebida (PET e Alumínio) e em troca dá benefícios ao consumidor. O sistema funciona como um programa de fidelidade. Na medida em que o consumidor adquire pontos (“pontos triciclo”) pelas embalagens depositadas, pode trocá-los por dedução em contas de luz da AES Eletropaulo, crédito no Bilhete Único ou transferir pontos para o programa de fidelidade da livraria Saraiva (SaraivaPlus).

Para começar a pontuar e receber os créditos, o consumidor deve ir até a Retorna Machine ou acessar o site www.triciclo.eco.br, fazer o cadastro gratuito e depois depositar as embalagens, sempre que quiser.

A iniciativa integra o programa Tenda Viver Sustentável, que tem como propósito, gerir ações do Grupo Tenda na área de Sustentabilidade, tendo como base o desenvolvimento Sustentável: ecologicamente correto; economicamente viável; socialmente justo; e culturalmente aceito. Todos os projetos da área de sustentabilidade estão alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, promulgado pela ONU em 2015.

Projeto Retorna Machine, atende a PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos, promulgada em agosto de 2010, no que tange logística reversa, permitindo a diferentes elos da cadeia produtiva (Indústria, Distribuidor, Comércio e o consumidor final, exercerem suas respectivas ações de maneira compartilhada, chamada na Lei de co- responsabilidade.
Futuramente, a parceria poderá ser ampliada para outras lojas e contemplar outros tipos de embalagens e serviços.

“O Tenda está muito feliz de celebrar esta parceria com a Triciclo. O projeto da Retorna Machine tangibiliza dois importantes valores da empresa; sustentabilidade e inovação. O uso da tecnologia para converter a coleta de embalagens recicláveis em benefícios para os nossos clientes tem o poder de unir a conscientização à uma vantagem financeira importante”. Afirma, Carlos Eduardo Severini, Diretor.

“O que buscamos é incentivar os cidadãos a transformarem embalagens vazias, que podem ser um problema para o meio ambiente, em benefício para si e para a sociedade como um todo”, explica Felipe Lagrotta Nassar Cury, co-fundador da Triciclo. “O Tenda Atacado e seu Programa Viver Sustentável vem a ser um parceiro fundamental na propagação dessa ação educacional, social, ambiental e econômica, contribuindo para solução de um problema que ainda aflige nosso país: a ausência de um serviço de coleta seletiva eficiente, incentivador e que esteja realmente ao alcance da população”, finaliza Cury.

Sobre o Tenda Atacado
Fundado em janeiro de 2001, o Grupo Tenda Atacado é uma referência no varejo de autosserviço, com suas lojas-armazém, localizadas na capital, Grande São Paulo e interior paulista que possuem áreas de vendas planejadas para atender com conforto, agilidade e segurança transformadores, comerciantes de todos os portes e consumidores finais. O Tenda Atacado emprega 5 mil colaboradores bem preparados para atender a todos os frequentadores das lojas, que possuem equipamentos modernos, layout e sortimentos adequados. A rede é formada por 33 lojas no estado de São Paulo. Os endereços estão no site www.tendaatacado.com.br
O Grupo Tenda Atacado, busca proporcionar aos clientes, um atendimento ágil e eficiente, oferecendo sempre um bom negócio, com mercadorias de melhor qualidade com menor preço.

Sobre a Triciclo
A Triciclo é uma empresa privada com a missão de criar e operar soluções para o desenvolvimento sustentável. É a criadora do Projeto Retorna Machine, que consiste em um inovador e tecnológico meio de logística reversa de embalagens pós consumo. Através da utilização de máquinas coletoras de embalagens distribuídas por locais públicos e privados (atualmente, Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco), é possível identificar o depositante e conceder-lhe benefícios sociais, como bônus nas faturas de energia, recarga no vale transporte, desconto em livrarias e doação para Instituições Filantrópicas. Todo o material coletado é tratado pela própria Triciclo para envio às cooperativas e empresas recicladoras. Em um ano e meio de atividade, o Projeto Retorna Machine já coletou mais de um milhão e meio de embalagens, que foram revertidas em milhares de benefícios sociais. Para mais informações, acesse www.triciclo.eco.br.

Serviço
As lojas TENDA ATACADO participantes são:
– TENDA ATACADO GUARAPIRANGA: Av. Guarapiranga, 900 – Vila Socorro, São Paulo – SP, 04762-001
– TENDA ATACADO KENNEDY: Av. Atlântica, 1000 – Socorro, São Paulo – SP, 03178-200
– TENDA ATACADO DIADEMA: Av. Fábio Eduardo Ramos Esquivel, 3000 – Canhema, Diadema – SP, 09941-202

Mais sobre o TENDA:
https://www.tendaatacado.com.br/

]]>
Em parceria com a O-I, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife ganham Retorna Machines que coletam vidro! http://triciclo.eco.br/1826-2/ Fri, 12 Jan 2018 00:52:13 +0000 http://triciclo.eco.br/?p=1826

Em parceria com a Owens Illinois, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife ganham Retorna Machines que coletam embalagens de vidro!

 

   São Paulo, 12 de janeiro de 2018 – Uma máquina que recebe garrafas de vidro usadas e em troca dá descontos em contas de luz, passagens de ônibus ou livrarias. Assim funciona o novo modelo da Retorna Machine, uma solução tecnológica que incentiva atitude sustentável e recompensa o cidadão pela colaboração com a logística reversa. O equipamento criado pela Triciclo foi pensado em conjunto com a Owens Illilnois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, e implantado nas três fábricas e no escritório matriz da empresa no Brasil.

   Ao todo, são quatro máquinas distribuídas em São Paulo (2), Rio de Janeiro (1) e Recife (1), sendo que a Retorna Machine da matriz, na zona oeste da capital paulista, está aberta ao público e as demais, por enquanto, estão restritas aos colaboradores e visitantes da empresa. O sistema de recompensa funciona como um programa de fidelidade. Na medida em que o consumidor adquire pontos pelas garrafas depositadas, pode trocá-los por dedução em contas de luz da AES Eletropaulo, crédito no Bilhete Único ou transferência de pontos para o programa de fidelidade da livraria Saraiva.

   A Triciclo já trabalhava com o sistema de recompensa ao consumidor, porém, as máquinas eram programadas para receber garrafas PET, latas de alumínio e embalagens cartonadas. “Sempre tivemos vontade de favorecer a logística reversa também para o vidro, mas o processo de depósito e recolhimento desse material é diferente dos demais. Precisávamos de um parceiro com entendimento do setor para nos ajudar e a O-I viabilizou isso”, diz Felipe Lagrotta Nassar Cury, sócio fundador da empresa.

   Já a gigante de embalagens busca soluções para viabilizar a logística reversa e formas criativas para estimular o consumidor a separar os materiais recicláveis. “Um dos entraves para a reciclagem do vidro no Brasil é a logística de transporte das embalagens e a correta separação do vidro para que ele não se misture com outros materiais o que dificulta o uso dos cacos na produção de novas embalagens. A Retorna Machine é uma solução acessível que mostra ao consumidor a importância da separação do vidro e o estimula a reciclar”, diz Reinaldo Kühl, gerente da categoria Foods & NAB da O-I na América Latina da O-I no Brasil.

   O objetivo das duas empresas é ampliar o número de máquinas disponíveis no País. “Desde que a Retorna Machine passou a funcionar no prédio da O-I, notamos uma crescente procura do público para a entrega de garrafas. Em apenas 2 meses de funcionamento, foram 870 Kg”, conta Kühl.

     Um dos diferenciais da Retorna Machine que recolhe vidro é que ela conta com uma tecnologia diferenciada para evitar que o vidro quebre ao ser depositado na máquina. Isso permite que as garrafas continuem intactas depois do depósito e que, no futuro, o equipamento receba e gerencie o controle sobre a coleta de garrafas retornáveis e os usuários que as depositaram.

     Para começar a pontuar e receber os créditos, o consumidor deve acessar o site www.triciclo.eco.br, fazer o cadastro gratuito e depois depositar as garrafas, sempre que quiser. A cada 100 pontos Triciclo (o que pode equivaler a 10 garrafas, dependendo do tipo), o consumidor pode retirar R$ 0,35 centavos em crédito do Bilhete Único ou R$ 0,27 centavos de abatimento em contas de energia elétrica da Eletropaulo ou ainda obter 20 pontos no programa SaraivaPlus. A Retorna Machine coletora de vidro, que, neste momento, está disponível ao público, fica no primeiro subsolo do complexo comercial em frente ao shopping West Plaza, na Av. Francisco Matarazo, 1350, Água Branca, São Paulo (SP).

Sobre a O-I
A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de alimentos e bebidas. Com uma receita de US$ 6,7 bilhões em 2016, a empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 27.000 colaboradores em 79 fábricas distribuídas por 23 países. A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, icônicas e que constroem marcas para um mercado global crescente. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. Para mais informações, acesse www.o-i.com.

Sobre a Triciclo
A Triciclo é uma empresa privada com a missão de criar e operar soluções para o desenvolvimento sustentável. É a criadora do Projeto Retorna Machine, que consiste em um inovador e tecnológico meio de logística reversa de embalagens pós consumo. Através da utilização de máquinas coletoras de embalagens distribuídas por locais públicos e privados (atualmente, Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco), é possível identificar o depositante e conceder-lhe benefícios sociais, como bônus nas faturas de energia, recarga no vale transporte, desconto em livrarias e doação para Instituições Filantrópicas. Todo o material coletado é tratado pela própria Triciclo para envio às cooperativas e empresas recicladoras. Em um ano e meio de atividade, o Projeto Retorna Machine já coletou mais de um milhão e meio de embalagens, que foram revertidas em milhares de benefícios sociais. Para mais informações, acesse www.triciclo.eco.br.

]]>
Triciclo & AES Eletropaulo expandem operação no Metrô/SP! http://triciclo.eco.br/triciclo-aes-eletropaulo-expandem-operacao-no-metrosp/ Mon, 18 Dec 2017 01:33:11 +0000 http://triciclo.eco.br/?p=1814

Triciclo e AES Eletropaulo viabilizam novas instalações da Retorna Machine no Metrô/SP!

 

   São Paulo, 18 de dezembro de 2.017 – A Triciclo e a AES Eletropaulo são parcerias comerciais desde que a Triciclo foi fundada, no fim do ano de 2.015. Com esta parceria, nasceu a integração do Programa de Fidelidade Retorna Machine, idealizado pela Triciclo, e o já conceituado projeto Recicle Mais, Pague Menos, empreendido pela AES Eletropaulo.

  O “Recicle Mais, Pague Menos” é uma iniciativa que oferece desconto na conta de energia elétrica para os clientes que entregam materiais recicláveis em pontos de coleta do programa. O material entregue é pesado, calculado seu valor comercial, e o cliente recebe o correspondente em desconto na sua conta de energia.

  Com essa atuação conjunta, não só o participante do Programa Retorna Machine pode vir a trocar seus pontos triciclo por desconto na conta de energia da AES Eletropaulo, como também ocorre o aumento da atuação territorial do Programa “Recicle Mais, Pague Menos”, através das Retornas Machines, que estão instaladas em locais de fácil acesso pela população.

   E justamente pensando no aumento da operação conjunta em prol da comunidade paulistana, a Triciclo e AES Eletropaulo juntaram mais forças e viabilizaram a instalação de mais duas Retorna Machines em locais públicos! Elas estão instaladas na plataforma de embarque das Estações de Metrô República e Luz, ambas da Linha 4 – Amarela.

Serviço: Para resgate dos pontos triciclo em conta de energia elétrica da AES Eletropaulo, o participante poderá efetuá-lo pelo website da Triciclo , pelo aplicativo móvel (App “Retorna Machine”) ou acessando sua conta diretamente na Retorna Machine. Ao optar pela opção de desconto na conta de energia elétrica junto à AES Eletropaulo, bastará informar o número da instalação elétrica, encontrado na fatura de energia elétrica, no qual se requer seja aplicado o desconto. Para mais informações, acesse nosso FAQ.

]]>