Retorna Machine – Triciclo http://triciclo.eco.br Tue, 15 Oct 2019 17:02:31 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.12 http://triciclo.eco.br/wp-content/uploads/2017/05/cropped-iconetriciclo-32x32.png Retorna Machine – Triciclo http://triciclo.eco.br 32 32 Triciclo e Danone iniciam parceria! http://triciclo.eco.br/triciclo-e-danone-iniciam-parceria/ http://triciclo.eco.br/triciclo-e-danone-iniciam-parceria/#respond Fri, 04 Oct 2019 14:32:39 +0000 http://triciclo.eco.br/?p=4211 Projeto Retorna Machine chega ao prédio da Danone em São Paulo

A Retorna instalada é de uso exclusivo dos colaboradores da empresa, que visa incentivar o descarte correto de embalagens pós-consumo

 

São Paulo, 04 de outubro de 2019 – Triciclo é reconhecida pelo seu trabalho ímpar na logística reversa de embalagens pós-consumo e por conquistar grandes parceiros. Dessa vez a Retorna Machine chegou ao prédio da Danone em São Paulo.

A máquina instalada na recepção é de uso exclusivo dos colaboradores da empresa, que agora podem coletar suas embalagens pós-consumo e ganhar benefícios exclusivos através dos pontos triciclo acumulados. Entre os benefícios estão bônus nas faturas de energia elétrica, recarga no vale transporte estadual e municipal, desconto em livrarias, recarga de celular pré-pago, além de doação para Instituições Filantrópicas auxiliadas pela Triciclo.

A nossa meta é alcançar o máximo de usuários possíveis para que juntos possamos colaborar com o meio ambiente. Quando chegamos a uma empresa como a Danone, que emprega milhares de pessoas, temos a certeza que o caminho tem sido trilhado dentro do nosso objetivo”, declara Felipe Lagrotta Nassar Cury, diretor executivo da Triciclo.

#TricicloFazendoaDiferença

]]>
http://triciclo.eco.br/triciclo-e-danone-iniciam-parceria/feed/ 0
Triciclo participa da Conferência Ethos 2019 http://triciclo.eco.br/triciclo-participa-da-conferencia-ethos-2019/ http://triciclo.eco.br/triciclo-participa-da-conferencia-ethos-2019/#respond Thu, 03 Oct 2019 14:25:34 +0000 http://triciclo.eco.br/?p=4208 Triciclo esteve presente na Conferência Ethos 2019 – o maior evento de responsabilidade social e sustentabilidade da América Latina

 

O evento aconteceu nos dias 03 e 04 de setembro no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera em São Paulo

 

São Paulo, 03 de outubro de 2019 – A Conferência Ethos acontece todos os anos desde 1998, reconhecida como o maior evento de responsabilidade social e sustentabilidade da América Latina chega a sua 21º edição. A cada ano traz temas atuais para serem debatidos para que especialistas de diferentes áreas, profissionais, estudantes e a sociedade civil possam dialogar e, mais que isso, endereçar possíveis caminhos frente às necessidades que se configuram.

O evento ocorreu nos dias 03 e 04 de setembro e contou mais uma vez com a parceria da Triciclo, que disponibilizou a Retorna Machine para que os participantes pudessem depositar suas embalagens pós consumo durante o evento.

Durante o evento foram criadas 50 contas e recolhidas mais de 190 embalagens consumidas no local, o que gerou 4.215 pontos triciclo. Além da disponibilização e apresentação da Retorna Machine, a Triciclo também ficou encarregada pela logística reversa dos resíduos gerados em todo o Evento Conferência Ethos. Ao todo, foram recolhidos 334kg de material, composto de material de alumínio (20kg), plástico “PP” (32kg), plástico “PET” (39kg), papel (8kg), papelão (124kg) e rejeitos (110kg). Todo este material teve o destino final adequado.

#TricicloFazendoaDiferença

]]>
http://triciclo.eco.br/triciclo-participa-da-conferencia-ethos-2019/feed/ 0
Triciclo amplia atuação com Instituto Eurofarma http://triciclo.eco.br/triciclo-amplia-atuacao-com-instituto-eurofarma/ http://triciclo.eco.br/triciclo-amplia-atuacao-com-instituto-eurofarma/#respond Wed, 02 Oct 2019 14:17:31 +0000 http://triciclo.eco.br/?p=4204 Retorna Machine chega ao Instituto Eurofarma

A parceria teve inicio no mês de agosto, com a implantação de uma Retorna Machine no centro educacional Eurofarma

 

São Paulo, 04 de outubro de 2019 –  Dando continuidade a parceria de dois anos entre Triciclo e  Eurofarma, a Retorna chegou ao Instituto Eurofarma, sede da empresa que realiza ações nas áreas de educação complementar, ambiental e formação de jovens, adultos e terceira idade.

A instalação da Retorna na Instituição promove junto aos alunos os ideais de sustentabilidade que envolvem consciência ambiental social e econômica.

Agora os alunos e colaboradores do Instituto Eurofarma contam com uma Retorna Machine exclusiva no espaço, e já podem contribuir com o meio ambiente. Os usuários podem depositar itens recicláveis, como garrafas pet, vidro, alumínio, aço, embalagem de longa vida, e trocar por descontos em livraria ou conta de energia, saldo para celular, além de créditos de no vale transporte estadual e municipal.

#TricicloFazendoaDiferença

 

]]>
http://triciclo.eco.br/triciclo-amplia-atuacao-com-instituto-eurofarma/feed/ 0
Triciclo e DOW Brasil expandem parceria em Jundiaí http://triciclo.eco.br/triciclo-e-dow-expandem-parceria-em-jundiai/ http://triciclo.eco.br/triciclo-e-dow-expandem-parceria-em-jundiai/#respond Tue, 01 Oct 2019 13:52:39 +0000 http://triciclo.eco.br/?p=4201 Triciclo expande parceria com a DOW Brasil e chega na unidade de Jundiaí/SP

 

A parceria teve inicio no mês de agosto, com a implantação de uma Retorna Machine na Unidade da DOW Brasil localizada em Jundiaí/SP

 

São Paulo, 01 de outubro de 2019 – A parceria entre Triciclo e a DOW Brasil começou no primeiro semestre de 2019. A primeira Retorna foi instalada na sede da empresa em São Paulo, localizada no Condomínio Rochaverá (Av. das Nações Unidas, 1.4171 – Torre D – Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP, 04730-090). A novidade agradou os colaboradores da empresa e também as pessoas que circulam pelo local.

Devido ao sucesso entre a parceria, a Retorna Machine chegou na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, sendo instalada na unidade da DOW Brasil da cidade (Av. André Costa, 2201 – Chácara Morada Mediterrânea, Jundiaí – SP, 13214-730). Em dois meses de atuação já foram coletadas centenas de embalagens pós consumo, que foram convertidos em Pontos Triciclo, e oferecem benefícios exclusivos para usuários.

“A ampliação da parceria entre as empresas chancela o que comentamos no passado. Um importante passo dado pela Triciclo na difusão do Projeto Retorna Machine com o apoio da DOW Brasil, empresa que sempre esteve a frente no quesito de inovação e sustentabilidade”, declara Felipe Lagrotta Nassar Cury, diretor executivo da Triciclo.

]]>
http://triciclo.eco.br/triciclo-e-dow-expandem-parceria-em-jundiai/feed/ 0
Triciclo desembarca em Manaus/AM http://triciclo.eco.br/triciclo-desembarca-em-manaus-am/ Thu, 05 Sep 2019 14:23:49 +0000 http://triciclo.eco.br/?p=4183 Triciclo inicia operação em Manaus/AM

 

Em comemoração ao Dia da Amazônia, Triciclo participa do 1º Fórum de Cidades Amazônicas, promovido pela Prefeitura de Manaus/AM

 

São Paulo, 05 de setembro de 2019 – A Triciclo continua sua expansão a nível nacional. Preocupada com as questões ambientais de nosso país, e principalmente atenta às questões que envolvem nossa Região Amazônica, a Triciclo chegou em Manaus/AM, querendo, ao menos, auxiliar na comunicação, educação e promulgação dos ideais da sustentabilidade.

E, para comemorar o Dia da Amazônia, a Retorna Machine está presente no 1ª Forúm de Cidades Amazônicas, evento promovido pela Prefeitura de Manaus durante os dias 5 e 6 de setembro.

Na foto, o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Manaus (SEMMAS), Sr. Antônio Nelson de Oliveira Junior, conhecendo a nossa Retorna Machine.

#TricicloFazendoaDiferença

]]>
Triciclo recebe o prêmio Quality Brasil 2019 http://triciclo.eco.br/triciclo-recebe-o-premio-quality-brasil-2019/ Wed, 04 Sep 2019 21:19:56 +0000 http://triciclo.eco.br/?p=4178 Triciclo recebe o prêmio Quality Brasil 2019 no segmento de Gestão de Resíduos

 

A homenagem é chancelada pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração, que tem como objetivo a realização de variadas ações no estudo dos problema de interesse do País, nas áreas econômica, educacional, cultural e sustentável

 

São Paulo, 01 de setembro de 2019 – A Triciclo recebeu o prêmio Quality Brasil 2019, no segmento de Gestão de Resíduos. É uma homenagem chancelada pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração, (Organização instituída em 1969 e declarada de utilidade pública), sem fins econômicos, que tem como objetivo a realização de variadas ações no estudo dos problema de interesse do País, nas áreas econômica, educacional, cultural e sustentável, cooperando com o Governo Federal, Estadual e Municipal, na elevação do nível moral e material do povo brasileiro, finalizando com reconhecimento público de organizações que se destacam perante a sociedade nas mais diversas áreas.

A premiação é um aval mercadológico devido ao reconhecimento do trabalho empreendido pela Triciclo. É a comprovação da responsabilidade social para com as comunidades onde atua e do compromisso e respeito que a empresa tem para com seus clientes, fornecedores, colaboradores, parceiros e usuários.

O reconhecimento é fruto de quatro anos de existência da Triciclo, que já coletou mais de 5 milhões de embalagens através do Projeto Retorna Machine, cujo programa de benefícios já possui mais de 80 mil usuários cadastrados e que utilizam as máquinas regularmente.

A solenidade para a entrega do prêmio oficial acontecerá no mês de novembro.

]]>
Ação Triciclo e Red Bull em Goiânia/GO! http://triciclo.eco.br/acao-triciclo-e-red-bull-em-goiania-go/ Sun, 01 Sep 2019 12:11:54 +0000 http://triciclo.eco.br/?p=4168 Ação realizada entre a Triciclo e a Red Bull coleta 73.300 kg de material em apenas 3 dias

 

A campanha promovida pelas empresas ocorreu durante o Festival Bananada, realizado entre os dias 16 a 18 de agosto, em Goiânia/GO, e culminou no recolhimento de mais de 5.000 embalagens.

 

São Paulo, 01 de setembro de 2019 – A Red Bull, patrocinadora e apoiadora do Festival Bananada, que ocorreu entre os dias 16 a 18 de agosto em Goiânia/GO, disponibilizou três Retorna Machines ao público do evento, com objetivo de recolher as embalagens de Red Bull geradas no próprio festival.

A campanha funcionou da seguinte forma: os consumidores depositavam suas latas vazias de RedBull Energy, Tropical e/ou Sugar Free na Retorna Machine, que realizava o reconhecimento e controle pelo código de barras, e logo imprimia um voucher triciclo. O participante do evento que possuísse 3 vouchers triciclo poderia trocá-los por uma nova lata de Red Bull, a seu gosto. Já o participante que possuísse 5 vouchers, poderia trocá-los por um Red Bull de sua preferência, e ainda ganhava um copo personalizado e um adesivo do Evento. Cada consumidor poderia obter até 5 vouchers por dia durante o Festival, e cujo controle ocorria pelo CPF.

A adesão do público do evento para com a ação foi imensa! Aproximadamente 1.000 pessoas colaboraram com a coleta de 5.264 embalagens, que culminaram na captação de 73.300 kg de material de alumínio, cujo qual foi doado pela Triciclo para a Cooperativa Beija Flor, uma das principais e mais sérias cooperativas de Goiânia/GO.

Este é mais um trabalho de grande orgulho para a Triciclo. Nosso objetivo é, de uma maneira geral, conscientizar as pessoas sobre a importância e o cuidado com o resíduo domiciliar. Uma ação com a RedBull durante um dos maiores festivais que acontecem em Goiânia, e o resultado obtido em apenas 3 dias, nos mostra que estamos no caminho certo com a certeza de que contamos com o apoio de todos que estiveram presentes no Festival Bananada. Agradecemos a Red Bull pela oportunidade e ao povo de Goiânia pelo exemplo!”, relata Felipe Lagrotta Nassar Cury, diretor executivo da Triciclo.

Para mais fotos da ação, acesse: https://www.facebook.com/pg/triciclo.retornamachine/photos/?tab=album&album_id=2963545887203239 

 

 

]]>
Triciclo realiza campanha especial durante a Semana do Meio Ambiente http://triciclo.eco.br/triciclo-realiza-campanha-especial-durante-a-semana-do-meio-ambiente/ Mon, 29 Jul 2019 22:52:29 +0000 http://triciclo.eco.br/?p=4160 Triciclo realiza campanha especial para seus usuários e oferece pontos em triplo para os colaboradores do Hospital Sírio Libanês e Eurofarma

 

A ação teve como objetivo propagar os ideais da proteção ao meio ambiente, simbolizado pelo dia 05 de junho.

 

São Paulo, 30 de julho de 2019 – No dia 05 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. E, para incentivar o descarte consciente de embalagens pós consumo, a Triciclo presenteou seus usuários com pontos extras e outorgou pontos em triplo aos colaboradores do Hospital Sírio Libanês e Eurofarma, durante a Semana do Meio Ambiente.

Além disso, os três usuários que mais reciclaram durante a campanha receberam bônus de 2.000 a 5.000 pontos triciclo!

A ação ocorreu durante os dias 01 a 06 de junho, com massiva participação dos usuários triciclo e dos colaboradores da Eurofarma (Unidade Itapevi) e Hospital Sírio Libanês – ambas as máquinas com acesso restrito a colaboradores -, e os quais receberam brindes próprios da Instituição na qual trabalham.

]]>
Ação Triciclo e Corona no Rio de Janeiro é um sucesso! http://triciclo.eco.br/4150-2/ Fri, 26 Jul 2019 23:16:14 +0000 http://triciclo.eco.br/?p=4150 Ação realizada entre Triciclo e cervejaria Corona coleta mais de 10 mil garrafas plásticas em menos de 30 dias

 

A campanha promovida pelas empresas na cidade do Rio de Janeiro incentivou o descarte correto de embalagens pós consumo através da Retorna Machine, onde garrafas pets valiam voucher em troca de uma cerveja Corona

 

São Paulo, 29 de julho de 2019 – O Projeto Retorna Machine, criado e operado pela Triciclo, trata-se de um inovador meio de logística reversa de embalagens pós-consumo, que utiliza máquinas de venda reversa com a finalidade de identificar o depositante e conceder-lhe benefícios.

Com o objetivo de comemorar a semana do Dia Mundial dos Oceanos, em 8 de junho, a Corona visualizou através da Triciclo a possibilidade de realizar uma ação especial junto a seus consumidores, os quais poderiam “pagar” por sua Corona utilizando garrafas PET pós consumo. Para isso, foram instaladas quatro Retorna Machines na cidade do Rio de Janeiro, nos estabelecimentos Cavalo Marinho, Void Olegário, Farinha Pura e no evento fechado La Casa, todos na capital fluminense e durante o mês de junho.

A campanha funcionou da seguinte forma: o consumidor depositava 3 garrafas PET na Retorna Machine, que logo lhe imprimia um voucher, com o qual era possível trocá-lo por uma cerveja Corona. Cada consumidor, pelo seu CPF, poderia obter até 2 Coronas.

Com a mobilização de milhares de pessoas, de todas as idades, gênero e classe social, foram coletadas mais de 10 mil embalagens entre os dias 02 e 30 de junho, que culminaram na emissão de mais de 3.300 vouchers. Todas essas embalagens resultaram na coleta de 334,56 kg de material plástico, que a Triciclo, também responsável pela logística reversa, enviou, como doação, para a Cooperativa Popular Amigos do Meio Ambiente (“COOPAMA”), uma das principais e mais sérias cooperativas do Rio de Janeiro/RJ.

Esse trabalho é um case de grande orgulho para a Triciclo. Nosso objetivo é, de uma maneira geral, conscientizar as pessoas sobre a importância e o cuidado com o resíduo domiciliar. Uma ação com a Corona, marca mundialmente conhecida, cujo produto é de alto consumo e interesse, e ainda realizada na orla do Rio de Janeiro, sem dúvidas, alcançou milhares de pessoas”, relata Felipe Lagrotta Nassar Cury, diretor executivo da Triciclo.

Para mais fotos da ação, acessehttps://www.facebook.com/pg/triciclo.retornamachine/photos/?tab=album&album_id=2921627344728427

Sobre a Triciclo Soluções Sustentáveis

A Triciclo é uma empresa privada com a missão de criar e operar soluções para o desenvolvimento sustentável. É a criadora do Projeto Retorna Machine, que consiste em um inovador e tecnológico meio de logística reversa de embalagens pós consumo. Através da utilização de máquinas coletoras de embalagens distribuídas por locais públicos e privados (atualmente, Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Amazonas), é possível identificar o depositante e conceder-lhe benefícios sociais, como bônus nas faturas de energia, recarga no vale transporte, desconto em livrarias e doação para Instituições Filantrópicas. Todo o material coletado é tratado pela própria Triciclo para envio às cooperativas e empresas recicladoras. Em quase três anos de atividade, o Projeto Retorna Machine já coletou mais de cinco milhões de embalagens, que foram revertidas em milhares de benefícios sociais. Para mais informações, visite www.triciclo.eco.br

]]>
Cargill realiza evento especial com a Retorna Machine http://triciclo.eco.br/cargill-realiza-evento-especial-com-a-retorna-machine/ Fri, 26 Jul 2019 23:00:30 +0000 http://triciclo.eco.br/?p=4146 Triciclo participa da Convenção Nacional de Vendas da Cargill

 

Parceria entre Cargill e Triciclo traz um meio inovador de logística reversa de embalagens pós-consumo, que outorga benefícios para usuários e visa estimular e conscientizar o público quanto à gestão ambiental

 

São Paulo, 26 de julho de 2019 – A Triciclo esteve novamente presente na Convenção Nacional de Vendas da Cargil – tema “Atitude Campeã” -, durante os dias 24 a 27 de junho, no resort Sofitel Jequitimar, localizado no Guarujá, litoral paulista.

A presença teve como objetivo apresentar, a nível nacional junto a seus colaboradores, a Retorna Machine como instrumento já empregado pela Cargill para logística reversa de suas embalagens pós consumo, obtendo posicionamento de marca e se relacionando com o mercado consumidor.

Hoje a Cargill atua, via Retorna Machines, na região da Grande São Paulo, coletando milhares de embalagens mensalmente, que são encaminhadas para reaproveitamento e/ou reciclagem.

]]>