Novidade: as Retorna Machines aceitarão latas de aço!

A partir do mês de julho, através de parceria com o Prolata Reciclagem, as Retorna Machines coletarão embalagens de aço

 

São Paulo,  o4 de julho de 2018 – A partir do mês de julho de 2018, por meio de parceria com o Prolata Reciclagem, as Retorna Machines, passarão a também receber latas de aço de tintas, de alimentos, de bebidas, dentre outras.

O Prolata Reciclagem, programa constituído pelos fabricantes de latas de aço do Brasil, coordenado pelas associações sem fins lucrativos ABEAÇO (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) e ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tinta), vem somar esforços com a Triciclo. Prolata e Triciclo ampliarão o leque de resíduos domésticos recebidos através das Retorna Machines, aumentando significantemente a quantidade de material coletado e que receberá um destino ambientalmente adequado, e ainda se converterá em benefício para o consumidor (cada embalagem de aço equivalerá a 10 pontos triciclo).

“A parceria com a Retorna Machine Triciclo vem agregar e impulsionar as atividades do Programa Prolata que atua em 3 diferentes pilares: cooperativas de catadores e catadoras de materiais recicláveis, centros de recebimento Prolata e pontos de entrega voluntária (PEVs). A destinação através de PEVs é parte de nosso trabalho voltado para facilitar a coleta e a destinação correta das embalagens de aço pós-consumo, que são 100% recicláveis e têm forte demanda no mercado. Acreditamos que as Retorna Machines contribuirão enormemente com o engajamento dos consumidores no descarte adequado das latas de aço pós consumo”, diz Thais Fagury, Gerente Executiva do PROLATA.

“Estamos constantemente trabalhando para expandir nossa operação e levar mais benefícios aos cidadãos. A parceria com o Prolata Reciclagem viabilizará a logística reversa das embalagens de aço, que certamente será de extrema valia para nossos usuários e, principalmente, para nossa sociedade, em termos ambientais”, afirma Felipe Lagrotta Nassar Cury.  O executivo ressalta que a parceria ainda contará com participação da GERDAU, que será responsável pela reciclagem do material de aço coletado, garantindo também a rastreabilidade.

Sobre o Prolata Reciclagem

A Prolata Reciclagem é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2012, uma iniciativa da ABEAÇO (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) com coordenação e patrocínio em conjunto com a ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas) para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei nº 12.305/10.

Saiba mais sobre a Prolata acessando www.prolata.com.br

Acompanhe as novidades sobre a Prolata: www.facebook.com/prolatareciclagem

Sobre a ABEAÇO

A Associação Brasileira de Embalagem de Aço foi criada, em maio de 2003, com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. A entidade, sem fins lucrativos, investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social e  aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço.

Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo.

Saiba mais sobre a ABEAÇO acessando o site www.abeaco.org.br

Acompanhe as novidades sobre as latas de aço: www.saudenalata.comou www.facebook.com/AbeacoBrasil

Serviço (Retorna Machines que passarão a receber embalagens de aço)

Local Cidade Endereço Horário de Funcionamento
Carrefour Interlagos São Paulo/SP Rua Ribeiro Lacerda 940, Jardim Saúde Diariamente, das 07h às 23h.
Carrefour SBC São Bernardo do Campo/SP Avenida Senador Vergueiro, Jardim Três Marias Diariamente, das 07h às 23h.
Carrefour Imigrantes São Paulo/SP Rua Ribeiro Lacerda 940, Jardim Saúde Diariamente, das 07h às 23h.
Metrô Pinheiros São Paulo/SP Rua Capri, 145, Pinheiros Diariamente, das 05h às 23h.
Metrô Faria Lima São Paulo/SP Avenida Faria Lima, 940, Pinheiros Diariamente, das 05h às 23h.
Metrô Luz São Paulo/SP Avenida Casper Líbero, 598, Centro Diariamente, das 05h às 23h.
Metrô República São Paulo/SP Rua do Arouche, 24, República Diariamente, das 05h às 23h.
Tenda Guarapiranga São Paulo/SP Av, Guarapiranga, 900, Vila Socorro Diariamente, das 06h às 23h.
Tenda Kennedy São Paulo/SP Av. Atlântica, 1000, Socorro Diariamente, das 06h às 23h.
Tenda Diadema Diadema/SP Av. Fábio Eduardo Ramos Esquivel, 3000 Diariamente, das 06h às 23h.
Eurofarma Itapevi Itapevi/SP Rodovia Presidente Castello Branco Km 35,6 Diariamente, das 05h às 23h
Hospital Sírio Libanês São Paulo/SP Rua Dona Adma Jafet, 115, Bela Vista Diariamente, das 07h às 23h.
Emporium SP – Vila Nova São Paulo/SP R. Afonso Braz, 431, Vila Nova Conceição Diariamente, das 07h às 22h.