A CBRE é líder mundial em investimentos e serviços imobiliários. No Brasil, atua desde 1.979 e vem ocupando a posição de vanguarda não só na qualidade dos serviços prestados, mas também se destacando na implementação de ações sustentáveis em empreendimentos por si administrados, que gerem resultados positivos para a diminuição do impacto ambiental, agregando ainda valores sociais e econômicos.

E justamente com essa linha de atuação, encontrou na Triciclo e seu Projeto Retorna Machine uma solução completa de sustentabilidade (resultados ambientais, econômicos e sociais) para os Condomínios Empresariais por si administrados.

Com a Retorna Machine no Empreendimento, fomenta-se a coleta seletiva e a reciclagem de embalagens pós consumo, cuja logística reversa fica inteiramente à cargo da Triciclo, que possui como parceiros grandes indústrias de reciclagem e cooperativas conveniadas às Prefeituras Municipais. A logística reversa do material gera fonte de renda (benefício econômico), por meio do qual é possível gerar benefícios sociais fundamentais à comunidade local que participa do programa de reciclagem, tais como a obtenção de crédito no transporte público, desconto na conta de energia, crédito em livrarias e etc..

A Retorna Machine, além de ser uma experiência divertida para os frequentadores do empreendimento, pode vir a ser uma oportunidade de negócio para os inquilinos e para o comércio acessório deste ecossistema.
A par dessa ação pioneira entre Triciclo e CBRE,  a Owens Illinois (líder mundial na fabricação de embalagens de vidro), por exemplo, cuja Matriz está estabelecida no Empreendimento CGD 1.350 administrado pela CBRE (Avenida Francisco Matarazzo, n. 1.350, Água Branca, São Paulo/SP) decidiu veicular material institucional sobre a empresa na Retorna Machine e fazer campanhas divertidas com seus colaboradores (aqueles que mais reciclarem no mês ganham brindes da empresa).
Há também outras ações de intramarketing com o comércio local, no qual a reciclagem converte-se em um voucher para desconto em estacionamento e café, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *