Triciclo é reconhecida com índio de prata pelo Prêmio POPAI Brasil 2016

São Paulo, 04 de agosto de 2016 – A Triciclo conquistou o índio de prata no 16º Prêmio POPAI Brasil 2016 com o projeto Retorna Machine em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na categoria Campanha Promocional. A cerimônia de premiação aconteceu ontem (03), no espaço POPAI, localizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O objetivo da parceria entre a Triciclo e a CBF foi promover uma campanha de troca de embalagens de bebida pós consumo (latas de alumínio e garrafas PET) por ingressos para os jogos da Copa Verde 2016, disputada por equipes da região Norte, Centro-Oeste e também do Espírito Santo. Para a realização da troca, as máquinas de logística reversa da Triciclo foram instaladas nas
cidades onde ocorreram os jogos.

Organizado pela CBF, o campeonato abordou questões ligadas à sustentabilidade para estimular a conscientização em torno dos probl
emas ambientais, além de ter sido a primeira competição carbono zero do futebol brasileiro, com um pacote de iniciativas sustentáveis e compensação de todo o CO2 emitido durante o torneio.

“Essa campanha transformou a paixão brasileira pelo futebol em um instrumento para difundir ideias de sustentabilidade entre toda a população, que por sinal se mostrou muito engajada no projeto. Estamos extremamente satisfeitos com os resultados obtidos”, destaca Felipe Lagrotta Nassar Cury, co-fundador da Triciclo. Sobre o prêmio o empreendedor afirma: “para nós da Triciclo esse reconhecimento é muito significativo, já que é a primeira vez que participamos da premiação. É um sinal de que estamos no caminho certo”.

O Prêmio é promovido pela POPAI Brasil, associação sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento da atividade de Marketing de Varejo no ponto de venda. A condecoração  reconhece os mais originais e eficazes projetos de visual de merchandising,ações promocionais no PDV e arquitetura comercial.

Retorna Machine

A Retorna Machine é um gerenciador de resíduos sólidos e funciona como um programa de fidelidade. Para participar é necessário que a pessoa interessada tenha ou faça seu cadastro em uma das máquinas da Triciclo, pelo site Retorna Machine ou pelo app. A máquina reconhece o material por meio de um leitor de código de barras​ e computa pontos Triciclo no perfil do cidadão. Com o programa de fidelidade a pessoa então poderá optar pelo resgate de pontos no bilhete único, em descontos na conta de luz ou, caso queira, doar os pontos para duas instituições parceiras da Triciclo: a ONG Projeto Arrastão e a Casa do Zezinho.

Em menos de um ano, as 17 máquinas espalhadas por São Paulo já coletaram mais de 300 mil embalagens, totalizando cerca de 4 toneladas de garrafas pet e aproximadamente 2 toneladas de alumínio. Com isso, mais de R$ 6 mil reais foram revertidos em bônus nas faturas de energia e recarga no vale transporte.

Sobre a Triciclo soluções sustentáveis

Pensando em fazer a diferença na vida das pessoas e transformar problemas em benefícios, a Triciclo é uma startup com a missão de desenvolver soluções criativas e inovadoras para inserir entidades públicas e privadas no contexto da sustentabilidade.

A Triciclo escolheu ter como aliadas empresas que são referência em suas áreas de atuação e por isso selou parcerias com instituições que também compartilham os mesmos valores socioambientais como Bauducco, Saraiva, CBF, Accor Hotels, Business Park, Hospital Sírio Libanês, AES Eletropaulo e Carrefour.

Como primeiro projeto, a startup apostou na Retorna Machine, um novo e tecnológico meio de logística reversa, que recolhe 2.000 embalagens de garrafas pet e latas de alumínio por dia em 17 pontos espalhados por São Paulo (SP).

Para saber mais sobre a Triciclo acesse https://www.facebook.com/triciclo.retornamachine/.