Retrospectiva: Participação da Retorna Machine na Campus Party 2016

     A Triciclo, em parceria com a AES Eletropaulo, marcou presença na Campus Party de 2016. Durante o evento, foram disponibilizadas três Retorna Machines, todas elas com a funcionalidade e com a comunicação visual sobre a parceira entre Triciclo e o Programa “Recicle Mais, Pague Menos”, da AES Eletropaulo, através da qual é possível aos usuários triciclo reverterem resíduos descartados na Retorna Machine em desconto na conta de energia elétrica.

     E em se tratando do maior evento de tecnologia do mundo, a Campus Party foi o palco ideal para exibição de tal parceira, já que através dela criou-se um novo meio de coleta seletiva, inovador e tecnológico, que alia incentivos e benefícios automáticos, através dos quais sobreleva-se a percepção de todos sobre a utilização dos resíduos como gerador de renda e matéria prima. Não por outro motivo, tal parceira enquadra-se como um projeto de eficiência enérgica da AES Eletropaulo.

    Durante os cinco dias de duração do evento (entre os dias 26 a 30 de janeiro de 2.016), foi possível constatar o enorme interesse de todos sobre a Retorna Machine e o novo meio de coleta seletiva que ela proporciona: foram criadas 832 novas contas e coletadas 2.512 embalagens, contribuindo não só para um evento mais limpo, mas, principalmente, para conscientização de todos que participaram do evento sobre a necessidade de encontrarmos soluções tecnológicas e inovadoras em prol do desenvolvimento sustentável.

   Segundo dados do evento, estima-se que mais de 90.000 pessoas foram impactadas, direta ou indiretamente, pela Retorna Machine, sendo 8.000 Campuseiros e 82.000 de público visitante. Para mais fotos, clique aqui.