Triciclo instala Retorna Machine no Hospital e Maternidade Brasil

 

    São Paulo, 01 de setembro de 2.016 – A Triciclo acaba de instalar uma Retorna Machine em mais uma localidade, o Hospital e Maternidade Brasil, em Santo André, São Paulo. A partir de agora, os moradores da região também poderão descartar embalagens vazias e receber benefícios como bônus nas faturas de energia e recarga no vale transporte.

      Com a recente instalação, a Triciclo conta hoje com 16 máquinas espalhadas pela cidade. As demais Retorna Machines estão localizadas nas estações do metrô Pinheiro, Faria Lima e Sé; Arena Transformados; e-Business Park; Emporium São Paulo; Hospital Sírio Libanês, e em 8 lojas Carrefour.

   Em menos de um ano, as Retorna Machine já coletaram mais de 300 mil embalagens, totalizando cerca de 4 toneladas de garrafas pet e aproximadamente 2 toneladas de alumínio. Com isso, mais de R$ 6 mil reais foram revertidos em bônus nas faturas de energia e recarga no vale transporte.

    Sobre a Retorna Machine:

     A Retorna Machine é um gerenciador de resíduos sólidos e funciona como um programa de fidelidade. Para participar é necessário que a pessoa interessada tenha ou faça seu cadastro em uma das máquinas da Triciclo, pelo site Retorna Machine ou pelo app. A máquina reconhece o material por meio de um leitor de código de barras e computa pontos Triciclo no perfil do cidadão. Com o programa de fidelidade a pessoa então poderá optar pelo resgate de pontos no bilhete único, em descontos na conta de luz ou, caso queira, doar os pontos para duas instituições parceiras da Triciclo: a ONG Projeto Arrastão e a Casa do Zezinho.

   Para mais fotos, clique aqui.