Novidade: Retorna Machine em Hospital e Complexo Empresarial

 

Hospital Sírio Libanês
Rua Dona Adma Jafet, º 115, Bela Vista, São Paulo/SP

    Uma Retorna Machine iniciou sua operação no Hospital Sírio Libanês, localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo/SP, no dia 10.05. Alocada ao lado do saguão principal e próximo das ATM’s, já está sendo utilizada por transeuntes e diversos funcionários. Em apenas seis dias, foram criadas 82 contas e recolhidas 139 embalagens, e a curva de crescimento só aumenta à medida que a comunidade local cria o hábito de utilizá-la.

    Pioneira dentre as instituições hospitalares, o Hospital Sírio Libanês viu na parceria com o Projeto Retorna Machine uma ótima solução para reafirmar seu comprometimento com a sustentabilidade.

    Preocupada com a destinação final adequada das embalagens geradas em seu estabelecimento, investiu em uma plataforma que garanta a rastreabilidade dos resíduos e que, ao mesmo tempo, sejam revertidos em benefícios sociais e econômicos aos seus funcionários, pacientes, acompanhantes e demais frequentadores locais.

     Para mais fotos: clique aqui.

E-Business Park
Rua Werner Von Siemens, nº 11, Lapa, São Paulo/SP

     O E-Business Park é notoriamente conhecido como um complexo empresarial com forte consciência sustentável (ambiental, social e econômica), construído e gerido através dos valores de respeito, segurança e tecnologia.

    Não por outro motivo, tornou-se o primeiro complexo empresarial do Brasil a ter uma máquina de venda reversa, que reverta as embalagens geradas no local em benefícios sociais, educacionais e econômicos à sua comunidade, atrelado a uma coleta e destinação adequada dos mesmos, gerando fonte de riqueza e matéria-prima.

     A Retorna Machine está operando no piso térreo do prédio 33 (mais especificamente, na praça de alimentação, ao lado das ATM´S). Instalada no dia 05.05, já foram criadas 168 contas no local e recolhidas 462 embalagens.

   Para mais fotos: clique aqui.