Retorna Machine passa a recolher embalagens de vidro!

 

 São Paulo, 11 de julho de 2.017 – A Triciclo dá mais um passo em sua missão de incentivar a participação voluntária da população na coleta seletiva e anuncia uma grande novidade, que irá trazer mais oportunidades aos clientes da empresa. Após um ano e meio, novos modelos das Retorna Machines (idealizadas para oferecer benefícios aos cidadãos por meio da logística reversa), são aptos a recolher embalagens de vidro.

Nas próprias Retorna Machines há a informação de quais resíduos cada uma delas recolhe (PET, alumínio e/ou longa vida ou, a partir de agora, vidro) . De todo modo, através de nosso site (www.triciclo.eco.br), você poderá consultar no filtro do mapa de máquinas a Retorna Machine pelo tipo de resíduo que quer depositar.

Cada embalagem de vidro, que precisa ter até 1,5L e o código de barras do rótulo legível, corresponde a 10 pontos Triciclo. O cidadão pode então optar pelo resgate de pontos no bilhete único, em descontos na conta de luz (AES Eletropaulo), crédito na Livraria Saraiva (SaraivaPlus) ou, caso prefira, pode doar os pontos para instituições parceiras da Triciclo: ONG Projeto Arrastão, Casa do Zezinho e Fundação Fenômenos.

“A partir de agora, temos soluções para o plástico, alumínio, longa vida e vidro. Esse é um passo muito importante para nós da Triciclo, uma vez que temos consciência de que, entre todos os materiais que podem ser retirados do meio ambiente e reciclados, o vidro é o que mais leva tempo para ser absorvido novamente, mesmo sendo uma produção de elementos naturais”, afirma Felipe Lagrotta Nassar Cury, co-fundador da Triciclo.

A Retorna Machine é um gerenciador de resíduos sólidos e funciona como um programa de fidelidade. Para participar é necessário que a pessoa interessada tenha ou faça seu cadastro em uma das máquinas da Triciclo, pelo site ou pelo app. A máquina reconhece o material por meio de um leitor de código de barras e computa pontos triciclo no perfil do cidadão.

2 respostas a “Retorna Machine passa a recolher embalagens de vidro!”

Os comentários estão desativados.