Em parceira com a Triciclo, Tenda instala equipamentos que geram benefícios ao consumidor a cada embalagem depositada

 

São Paulo, fevereiro de 2018 – A partir deste mês, os clientes do Tenda Atacado poderão ganhar benefícios ao depositar embalagens vazias nas Retorna Machines, as quais estarão disponíveis em três lojas da rede.

A Retorna Machine, desenvolvida pela Triciclo, recebe embalagens vazias de bebida (PET e Alumínio) e em troca dá benefícios ao consumidor. O sistema funciona como um programa de fidelidade. Na medida em que o consumidor adquire pontos (“pontos triciclo”) pelas embalagens depositadas, pode trocá-los por dedução em contas de luz da AES Eletropaulo, crédito no Bilhete Único ou transferir pontos para o programa de fidelidade da livraria Saraiva (SaraivaPlus).

Para começar a pontuar e receber os créditos, o consumidor deve ir até a Retorna Machine ou acessar o site www.triciclo.eco.br, fazer o cadastro gratuito e depois depositar as embalagens, sempre que quiser.

A iniciativa integra o programa Tenda Viver Sustentável, que tem como propósito, gerir ações do Grupo Tenda na área de Sustentabilidade, tendo como base o desenvolvimento Sustentável: ecologicamente correto; economicamente viável; socialmente justo; e culturalmente aceito. Todos os projetos da área de sustentabilidade estão alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, promulgado pela ONU em 2015.

Projeto Retorna Machine, atende a PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos, promulgada em agosto de 2010, no que tange logística reversa, permitindo a diferentes elos da cadeia produtiva (Indústria, Distribuidor, Comércio e o consumidor final, exercerem suas respectivas ações de maneira compartilhada, chamada na Lei de co- responsabilidade.
Futuramente, a parceria poderá ser ampliada para outras lojas e contemplar outros tipos de embalagens e serviços.

“O Tenda está muito feliz de celebrar esta parceria com a Triciclo. O projeto da Retorna Machine tangibiliza dois importantes valores da empresa; sustentabilidade e inovação. O uso da tecnologia para converter a coleta de embalagens recicláveis em benefícios para os nossos clientes tem o poder de unir a conscientização à uma vantagem financeira importante”. Afirma, Carlos Eduardo Severini, Diretor.

“O que buscamos é incentivar os cidadãos a transformarem embalagens vazias, que podem ser um problema para o meio ambiente, em benefício para si e para a sociedade como um todo”, explica Felipe Lagrotta Nassar Cury, co-fundador da Triciclo. “O Tenda Atacado e seu Programa Viver Sustentável vem a ser um parceiro fundamental na propagação dessa ação educacional, social, ambiental e econômica, contribuindo para solução de um problema que ainda aflige nosso país: a ausência de um serviço de coleta seletiva eficiente, incentivador e que esteja realmente ao alcance da população”, finaliza Cury.

Sobre o Tenda Atacado
Fundado em janeiro de 2001, o Grupo Tenda Atacado é uma referência no varejo de autosserviço, com suas lojas-armazém, localizadas na capital, Grande São Paulo e interior paulista que possuem áreas de vendas planejadas para atender com conforto, agilidade e segurança transformadores, comerciantes de todos os portes e consumidores finais. O Tenda Atacado emprega 5 mil colaboradores bem preparados para atender a todos os frequentadores das lojas, que possuem equipamentos modernos, layout e sortimentos adequados. A rede é formada por 33 lojas no estado de São Paulo. Os endereços estão no site www.tendaatacado.com.br
O Grupo Tenda Atacado, busca proporcionar aos clientes, um atendimento ágil e eficiente, oferecendo sempre um bom negócio, com mercadorias de melhor qualidade com menor preço.

Sobre a Triciclo
A Triciclo é uma empresa privada com a missão de criar e operar soluções para o desenvolvimento sustentável. É a criadora do Projeto Retorna Machine, que consiste em um inovador e tecnológico meio de logística reversa de embalagens pós consumo. Através da utilização de máquinas coletoras de embalagens distribuídas por locais públicos e privados (atualmente, Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco), é possível identificar o depositante e conceder-lhe benefícios sociais, como bônus nas faturas de energia, recarga no vale transporte, desconto em livrarias e doação para Instituições Filantrópicas. Todo o material coletado é tratado pela própria Triciclo para envio às cooperativas e empresas recicladoras. Em um ano e meio de atividade, o Projeto Retorna Machine já coletou mais de um milhão e meio de embalagens, que foram revertidas em milhares de benefícios sociais. Para mais informações, acesse www.triciclo.eco.br.

Serviço
As lojas TENDA ATACADO participantes são:
– TENDA ATACADO GUARAPIRANGA: Av. Guarapiranga, 900 – Vila Socorro, São Paulo – SP, 04762-001
– TENDA ATACADO KENNEDY: Av. Atlântica, 1000 – Socorro, São Paulo – SP, 03178-200
– TENDA ATACADO DIADEMA: Av. Fábio Eduardo Ramos Esquivel, 3000 – Canhema, Diadema – SP, 09941-202

Mais sobre o TENDA:
https://www.tendaatacado.com.br/