Descarte de latas e garrafas vale créditos do Cartão BOM

 

Parceria entre Autopass e Triciclo estimula coleta seletiva de embalagens
100 pontos triciclo equivalem a R$ 0,35 no Cartão BOM Comum

 

São Paulo, 04 de abril de 2.018 – Clientes do Cartão BOM ganham a partir deste mês mais um benefício, além de ter a oportunidade de contribuir para a coleta seletiva de latas, garrafas plásticas, garrafas de vidro e embalagens Longa Vida recicláveis. A Autopass firmou parceria com a Triciclo Soluções Sustentáveis para conceder créditos do Cartão BOM Comum de acordo com o acumulado de embalagens coletadas nas máquinas Retorna Machine.

Atualmente, são 16 máquinas disponíveis com tal funcionalidade, distribuídas em estações de metrô, lojas de supermercado e outros pontos de comércio e serviço na capital, em São Bernardo do Campo (SP), Diadema (SP) e Itapevi (SP) e basta fazer um cadastro para dar início à contagem e acúmulo de pontos. Após o cadastro, o usuário já estará apto para acumular pontos e então escolher, dentre os benefícios, obter o crédito no Cartão BOM Comum. “Nosso trabalho é ampliar os benefícios sociais e econômicos aos cidadãos – que já recebem descontos na conta de luz, em livrarias, créditos para o Bilhete Único e agora créditos Cartão BOM – como incentivo ao hábito de dar o destino correto ao resíduo reaproveitável e reciclável”, afirma Felipe Lagrotta Nassar Cury, CEO da Triciclo.  O executivo ressalta que a parceria contou com a PLDevice, provedor da tecnologia embarcada nas máquinas e que viabiliza toda a operação.

Para a Autopass a parceria vem de encontro ao compromisso da empresa em gerar benefícios sociais, de inclusão e praticidade ao cidadão. “Pensamos a mobilidade urbana por meio de diferentes iniciativas. As cidades inteligentes que nos inspiram são resultado tanto da integração e soluções para o transporte público, como também da oferta de benefícios ao cidadão e a promoção de práticas sustentáveis que preservam o meio ambiente em todos os aspetos”, enfatiza Rubens Gil Filho, presidente da Autopass.

Regras para pontuação
Para cada tipo de embalagem, o cliente poderá ter maior ou menor pontuação. Latas de alumínio valem 15 pontos, garrafas de vidro ou plástico equivalem a 10 pontos e embalagens Longa Vida, 5 pontos. Cada 100 pontos, por exemplo, valem R$0,35 de crédito no Cartão BOM. Todas as embalagens devem estar vazias e apresentar código de barras legível. Somente as 10 primeiras embalagens no dia acumularão pontos para troca; a partir da 11ª embalagem (depositada no mesmo dia), os pontos acumulados serão doados para ONGs apoiadas pelo projeto.

Sobre o Cartão BOM
Gerenciado pela Autopass, empresa de tecnologia, meios de pagamento soluções para a mobilidade urbana, o  Cartão BOM possui cerca de 8 milhões de clientes, com mais de 3 milhões de transações por dia. É aceito em 6 mil ônibus nos 39 municípios da Região Metropolitana de São  Paulo e em mais de 150 estações de metrô e da CPTM.

Sobre a Autopass
A Autopass é uma empresa de tecnologia, soluções e serviços associados à mobilidade urbana. Com uma expertise obtida em mais de 10 anos operando a bilhetagem eletrônica na Grande São Paulo com o case do Cartão BOM, a Autopass é referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para o transporte coletivo, que facilitem a vida do cidadão e contribuam para a construção de cidades inteligentes.

Sobre a Triciclo Soluções Sustentáveis
A Triciclo é uma empresa privada com a missão de criar e operar soluções para o desenvolvimento sustentável. É a criadora do Projeto Retorna Machine, que consiste em um inovador e tecnológico meio de logística reversa de embalagens pós consumo. Através da utilização de máquinas coletoras de embalagens distribuídas por locais públicos e privados (atualmente, Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Amazonas), é possível identificar o depositante e conceder-lhe benefícios sociais, como bônus nas faturas de energia, recarga no vale transporte, desconto em livrarias e doação para Instituições Filantrópicas. Todo o material coletado é tratado pela própria Triciclo para envio às cooperativas e empresas recicladoras. Em quase dois anos de atividade, o Projeto Retorna Machine já coletou mais de dois milhões de embalagens, que foram revertidas em milhares de benefícios sociais.

Informações à imprensa
In Press Porter Novelli
Melissa Adamo
melissa.adamo@inpresspni.com.br
(11) 3323-1549