Triciclo e CBF iniciam operação na Copa Verde de 2.018!

 

São Paulo, 07 de março de 2.018 – Triciclo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iniciaram em 2.016 um projeto desafiador, inovador e promissor: o Torcida Consciente. Com este trabalho, Triciclo e CBF queriam trazer a família brasileira de volta aos Estádios de Futebol, através de uma ação ampla que envolvesse a educação, o apoio social, o fortalecimento comunitário, o incentivo ao esporte e a proteção ao meio ambiente. 

O Campeonato escolhido para implantação do Torcida Consciente foi a Copa Verde, primeira competição carbono zero do futebol brasileiro, com um pacote de iniciativas sustentáveis e compensação de todo o CO2 emitido durante o torneio. O sucesso do Torcida Consciente em 2.016 na Copa Verde foi tão grande que o projeto expandiu em 2.017, sendo um sucesso ainda maior!  

E agora em 2.018, o Torcida Consciente veio definitivamente para ficar! Como nos anos passados, a campanha funciona da seguinte forma: o torcedor deposita 3 embalagens pós consumo (PET e/ou Alumínio) na Retorna Machine, que logo lhe imprimi um ingresso (o “ingresso sustentável”) para o jogo escolhido. Cada torcedor, pelo seu CPF, pode obter até 4 ingressos. A CBF disponibiliza, ao total, uma carga de 3.000 ingressos sustentáveis para cada jogo atendido pela iniciativa.

A campanha deste ano iniciou em fevereiro, na Cidade de Campo Grande/MS, para atendimento do jogo entre Operário/MS e Cuiabá/MT, que ocorreu no Estádio do Morenão no dia 07.02.18. Em apenas dois dias, foram recolhidas mais de 10.000 embalagens e distribuída a carga total de 3.000 ingressos sustentáveis!

Partimos então para Manaus/AM. E, novamente, sucesso absoluto!! Mais de 10.000 embalagens recolhidas e os 3.000 ingressos sustentáveis distribuídos para o jogo das quartas de final entre Manaus/AM e Rio Branco/AC, na Arena Amazônia (em 07.03.18). E mais está por vir!

A ação em Manaus/AM foi matéria no Programa Globo Esporte da TV Globo, no dia 07.03.18. Confira abaixo: