Parceria entre Triciclo e a Confederação Brasileira de Futebol, para promover a campanha de troca de embalagens de bebida pós consumo (latas e PET) por ingressos para jogos da Copa Verde de 2.016 .
Estivemos entre os dias 7 e 9 de março na loja Fort Atacadista, localizada no Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande (MS). Neste local, foram gerados 1.781 ingressos para o jogo entre Comercial – MS x Cuiabá – MT, realizado no dia 9 de março no Estádio Jacques da Luz, e coletadas 5.343 embalagens. Todo o público do desse jogo foi composto pelos ingressos triciclo.
No mesmo período de 7 e 9 de março, atuamos no Macapá Shopping Center, em Macapá (AP). Com o recolhimento de 7.731 embalagens, foram gerados 2.577 ingressos para a partida entre o Santos-AP x Nacional-AM, realizado no dia 9 de março no Estádio Zerão. O público total foi de 3.020 pessoas, sendo mais de 85{2c2d5fb6f19daef84974ddd85b232ffdc793e482bc6aaa1c91c74bf4c228ce43} do público participou da campanha empreendida entre Triciclo e CBF.
Já nos dias 14 e 16 do mesmo mês, estivemos no Shopping Via Norte, em Manaus (AM), atendendo ao jogo de volta realizado entre Nacional-AM x Santos-AP, ocorrido no dia 16 de março na Arena da Amazônia. O público total do jogo foi de 4.088 pessoas, sendo que 2.735 assistiram ao jogo com o benefício triciclo, o que culminou na coleta de 8.205 embalagens.
Continuando a estadia em Manaus (AM), no mesmo local, e durante os dias 22 a 24 de março, a Retorna Machine decolou de vez! Para o jogo entre Fast Clube-AM x Paysandu, ocorrido no dia 24 de março na Arena Amazônia, foram 8.745 embalagens convertidas em 2.915 ingressos, compondo 66{2c2d5fb6f19daef84974ddd85b232ffdc793e482bc6aaa1c91c74bf4c228ce43} de todo o público daquele jogo (4.357 pessoas).
A campanha utilizou a paixão nacional pelo futebol como um instrumento eficaz de proliferação dos ideais de sustentabilidade junto ao povo brasileiro, engajando toda a sociedade nessa necessidade mundial, além de incentivar o culto ao esporte.
No total, foram recolhidas 30.024 embalagens e gerados 10.008 ingressos, culminado numa coleta total de aproximadamente 520kg de material PET e alumínio, os quais foram inteiramente revertidos para cooperativas de catadores locais.