Ayuda y FAQ

Consulta y elimina todas tus dudas sobre el Sistema Triciclo

¿QUÉ ES EL PROGRAMA DE FIDELIZACIÓN TRICICLO?

O Programa Triciclo é um sistema de fidelidade e recompensa, que converte resíduos sólidos em pontos (os “tricoins”), que podem ser convertidos em diversos produtos e serviços. Para tanto, basta o interessado se cadastrar em nosso Programa criando uma conta digital triciclo. Para mais detalhes, consulte o Regulamento do Programa Triciclo, disponível no rodapé deste site na área “Reglamento”.

¿CUÁLES SON LOS MODELOS DE NEGOCIO DE TRICICLO?

Triciclo aprovecha sus ecopuntos como mobiliario urbano (mídia out of home), la realización de campañas en los medios de comunicación, de trademarketingy de endomarketing. Con un moderno sistema de recogida de datos y seguimiento real time, proporciona información de market-share ubicación y para CRM. También lleva a cabo toda la logística inversa de los residuos, promoviendo la economía circular, y cumpliendo la legislación federal, estatal y municipal, así como los acuerdos sectoriales y otras normas legales, con la emisión de certificados ambientales.

Para mais informações, acesse: “Para Empresas” -> “Modelos de negocio” neste site.

¿QUÉ ES LA RETORNA MACHINE?

La Retorna Machine es una máquina de venta inversa, explotada como canal de mídia out of homey destinado a la recogida de envases de aluminio, plástico, acero, larga vida, vidrio y desodorantes, entre otros, generando puntos y/o vales de triciclo.

Para mais informações ao usuário acesse: www.retornamachine.eco.br.

Para mais informações comerciais acesse: “Para Empresas ” -> “Modelos de negocio” neste site.

¿QUÉ ES RECICLA PHARMA?

A Recicla Pharma é uma máquina de venda reversa, explorada como um canal de mídia out of home, e destinada ao varejo farmacêutico, coletando medicamentos vencidos e embalagens fármacas, como blisters, caixas de remédio, cosméticos, aerossol, higiene pessoal, entre outros, gerando pontos triciclo e/ou vouchers.

Para mais informações ao Usuário acesse: www.reciclapharma.eco.br.

Para mais informações comerciais acesse: “Para Empresas ” -> “Modelos de negocio” neste site.

¿QUÉ ES DEIXAKI?

O Deixaki é um ecoponto que recolhe seus materiais recicláveis e ainda gera pontos Triciclo para você trocar por diversos benefícios. Com ele, você pode ajudar o mundo reciclando e ainda ganha vantagens em troca!

Venha participar do programa de reciclagem mais divertido do mundo!

Para mais informações comerciais acesse: “Para Empresas ” -> “Modelos de negocio” neste site.

¿CUÁLES SON LAS VENTAJAS DE LOS PUNTOS TRICICLOS?

Consulte o nosso catálogo de benefícios em nosso site na área “Programa Triciclo -> Beneficios”, e pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”, disponível nas lojas App Store e Google Play, na opção “Trocar Pontos” e/ou “Clube de Vantagens”.

¿CÓMO PUEDO CREAR UNA CUENTA TRICICLO?

Puedes inscribirte en el Programa de Fidelidad y Recompensas de Triciclo:

a) Pela Retorna Machine ou pela Recicla Pharma, clicando no campo “Criar Conta”.

b) Pelo nosso site, na área “Cadastre-se”.

c) Pelo nosso aplicativo “Triciclo” para smartphones e tablets, disponível nas lojas App Store y Google Play.

Em todos os casos, será necessário inserir e-mail de cadastro, definir um nome de usuário (username), informar su CPF o CNPJ (en caso de Persona Jurídica), definir la contraseña de acceso y aceptar los términos del Reglamento y Política de Privacidad del Programa Triciclo.

¿PUEDO TENER MÁS DE UNA CUENTA DE TRICICLO?

Cada Usuário poderá ter somente um único cadastro no Programa Triciclo, resultando em apenas uma conta triciclo por e-mail e CPF/CNPJ. Caso seja constatada a existência de dois ou mais cadastros ou contas para um mesmo Usuário, prevalecerá apenas um deles, a ser definido a exclusivo critério da Triciclo.

Triciclo se reserva el derecho a excluir al Usuario de su red y a anular los puntos, al margen de cualquier acción legal, cuando tenga conocimiento de conductas ilícitas o contrarias a lo dispuesto en las Normas del Programa Triciclo, falsedad o mala fe empleada por el Usuario en la utilización u obtención de los beneficios de la red, pudiendo impedir su posterior devolución, sin indemnización alguna.

¿CÓMO PUEDO ACCEDER A MI CUENTA TRICICLO?

Puedes acceder a tu cuenta triciclo:

a) Pela Retorna Machine ou pela Recicla Pharma, clicando no campo “Minha Conta”.

b) Pelo nosso site, na área “Login”.

c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”, disponível nas lojas App Store y Google Play.

¿CÓMO PUEDO ACUMULAR PUNTOS DE TRICICLO?

Possuindo uma conta triciclo, você pode acumular pontos triciclo entregando resíduos sólidos previamente validados pela Triciclo em algum de nossos pontos de coleta . Para consultá-los, utilize os filtros do mapa constante na área “Dónde reciclar” deste site ou a pesquisa na área “Guia EAN”.

Você também pode visualizar essas informações acessando a área “O que Depositar”, nos sites da Retorna Machine (www.retornamachine.eco.br), da Recicla Pharma (www.reciclapharma.eco.br) ou Deixaki (www.deixaki.eco.br).

No momento da reciclagem, basta informar sua conta triciclo pelo e-mail ou username na Retorna Machine ou na Recicla Pharma para acúmulo dos pontos. Se sua reciclagem ocorrer pelo Deixaki, informe sua conta triciclo através de e-mail, username o CPF/CNPJ a nuestro colaborador local.

¿CUÁLES SON LAS REGLAS PARA ACUMULAR PUNTOS DE TRICICLO?

Cada Usuário (conta triciclo) poderá depositar até 25 (vinte e cinco) embalagens por dia, para acumular pontos, na Retorna Machine e na Recicla Pharma (independentemente).
A partir da 26ª embalagem no dia, os pontos serão automaticamente doados para as Instituições Filantrópicas auxiliadas pela Triciclo. 
Já no Deixaki, não há limite de quantidade para entrega do material.

El valor de los puntos por envase y kg de material variará en función del material recogido en cada punto de reciclaje de Triciclo. Para consultar la tabla de puntos de cada punto de reciclaje, acceda al área "Qué depositar", en las webs de Retorna Machine (www.retornamachine.eco.br), Recicla Pharma (www.reciclapharma.eco.br) o Deixaki (www.deixaki.eco.br).

¿LOS PUNTOS DEL TRICICLO TIENEN FECHA DE CADUCIDAD?

El punto de triciclo es válido durante 180 (ciento ochenta) días a partir de la fecha de acumulación del punto.

¿CÓMO PUEDO CANJEAR MIS PUNTOS DEL TRICICLO?

Puedes cambiar tus tricoins en cualquier momento, respetando las normas de intercambio de cada socio:

a) Pela Retorna Machine ou pela Recicla Pharma, acessando a sua conta triciclo no campo “Minha Conta”  -> “Trocar Pontos”.

b) Pelo nosso site, acessando sua conta na área “Login” e, posteriormente, “Trocar Pontos” e/ou “Clube de Vantagens”.

c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”, disponível nas lojas App Store y Google Play, na opção “Trocar Pontos” e/ou “Clube de Vantagens”.

A continuación, elija el producto o servicio que desea canjear y la cantidad de tricoins. Por su seguridad, es posible que tenga que confirmar su contraseña.

 

Preguntas frecuentes

¿Cuál es la cantidad mínima o máxima de puntos que se pueden canjear por productos o servicios?

No hay una cantidad mínima o máxima de puntos para canjear, sin embargo, hay que tener en cuenta las normas de canje de cada socio.

¿Es posible cancelar mi pedido de canje de productos o servicios?

No habrá posibilidad de anulación de la solicitud ni de devolución de los puntos utilizados para el canje de las prestaciones.

INTERCAMBIO DE PUNTOS POR CRÉDITO EN EL BILHETE ÚNICO

El tipo de recarga de Billete Único que se permite a través de los puntos de triciclo es el Billete Regular
Puede canjear sus puntos de triciclo por crédito en el Bilhete Único Comum de las siguientes maneras:

a) Pela Retorna Machine e pela Recicla Pharma: acesse a sua conta triciclo no campo “Minha Conta”  -> “Trocar Pontos” -> “Bilhete Único” e siga as instruções em tela.
Neste caso, será obrigatório possuir em mãos seu Cartão de Bilhete Único Comum e aproximá-lo no leitor de cartão constante no equipamento, para realizar o resgate dos pontos e posterior recarga no cartão.

b) Pelo nosso site: acesse sua conta na área “Login” e, posteriormente, “Trocar Pontos” -> “Bilhete Único” e siga as instruções em tela.
Neste caso, não será obrigatório possuir em mãos seu Cartão de Bilhete Único Comum. Basta informar o número de seu bilhete, desconsiderando os dois primeiro dígitos e inserindo apenas a posterior sequência de nove números. O valor do resgate será creditado na conta do seu cartão e estará disponível para recarga (veja tópico abaixo).

c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”: disponível nas lojas App Store y Google Play, na opção “Trocar Pontos” -> “Bilhete Único”.
Neste caso, não será obrigatório possuir em mãos seu Cartão de Bilhete Único Comum. Basta informar o número de seu bilhete, desconsiderando os dois primeiro dígitos e inserindo apenas a posterior sequência de nove números. O valor do resgate será creditado na conta do seu cartão e estará disponível para recarga (veja tópico abaixo).
Realizei o resgate dos pontos pelo site e/ou pelo app. Qual o procedimento para que a recarga seja creditada em meu cartão?
Mesmo sendo a troca realizada pelo site ou aplicativo, você precisará recarregar o cartão informado em uma Retorna Machine ou Recicla Pharma, clicando no botão “Consulta e Recarga de Bilhete Único”, que estará na tela de início e utilizando o leitor de cartão do equipamento.

Preguntas frecuentes

Quais as regras de resgate?
A cada 20 pontos triciclo você poderá resgatar R$ 0,07 (sete centavos) de crédito no Bilhete Único Comum.

Como saberei que obtive o crédito solicitado?
Você deverá consultar o saldo de seu Bilhete Único, através de qualquer leitor ou por meio do próprio leitor de cartão constante na Retorna Machine e na Recicla Pharma.

Eu posso utilizar o leitor da Retorna Machine e da Recicla Pharma para consulta de saldo e realização de outras recargas?
Sim e para todas as modalidades de Bilhete Único. Para tanto, clique no botão “Consulta e Recarga de Bilhete Único”, que estará na tela de início e utilizando o leitor de cartão dos equipamentos, você poderá consultar o saldo de seu bilhete, bem como realizar recargas, independentemente de ter origem em pontos triciclo.

Resgatei os pontos e o crédito não foi carregado no cartão, o que faço?
Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados.

Percebi que informei o número incorreto de meu bilhete. É possível estornar a operação?
Não é possível realizar o estorno da operação, por isso, atente-se para preencher corretamente o número de seu bilhete. A Triciclo não se responsabiliza por eventuais inconsistências no número de bilhete informado. Sendo assim, sugerimos que seja sempre utilizado o leitor de cartão que se encontra na Retorna Machine e na Recicla Pharma.

Tenho certeza que realizei corretamente todos os procedimentos acima indicados, mas o crédito não foi carregado no cartão, o que faço?
Entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo pelo e-mail contato.triciclo@ambipar.com ou telefone 0800 880 9999 ou ligue para o SAC da PLDevice Tecnologia (empresa responsável pela recarga do Bilhete Único): (11) 4040 4422.

INTERCAMBIO DE PUNTOS POR CRÉDITO EN LA TARJETA BOM

O tipo de recarga do Cartão BOM permitido através dos pontos triciclo é o do Cartão BOM Comum.
Você poderá resgatar seus pontos triciclo em crédito no Cartão BOM Comum das seguintes formas:

a) Pela Retorna Machine e pela Recicla Pharma: acesse a sua conta triciclo no campo “Minha Conta”  -> “Trocar Pontos” -> “Cartão BOM” e siga as instruções em tela.
Neste caso, será obrigatório possuir em mãos seu Cartão BOM Comum e aproximá-lo no leitor de cartão constante no equipamento, para realizar o resgate dos pontos e posterior recarga no cartão.

b) Pelo nosso site: acesse sua conta na área “Login” e, posteriormente, “Trocar Pontos” -> “Cartão BOM” e siga as instruções em tela.
Neste caso, não será obrigatório possuir em mãos seu Cartão BOM Comum, bastando informar o número de seu bilhete. O valor do resgate será creditado na conta do seu cartão e estará disponível para recarga (veja tópico abaixo).

c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”: disponível nas lojas App Store y Google Play, na opção “Trocar Pontos” -> “Cartão BOM” e siga as instruções em tela.
Neste caso, não será obrigatório possuir em mãos seu Cartão BOM Comum, bastando informar o número de seu bilhete. O valor do resgate será creditado na conta do seu cartão e estará disponível para recarga (veja tópico abaixo).

Preguntas frecuentes

Realizei o resgate dos pontos pelo site e/ou pelo app. Qual o procedimento para que a recarga seja creditada em meu cartão?
Mesmo sendo a troca realizada pelo site ou aplicativo, você precisará recarregar o cartão informado em uma Retorna Machine ou Recicla Pharma, clicando no botão “Consulta e Recarga de Cartão BOM”, que estará na tela de início e utilizando o leitor de cartão do equipamento.

Quais as regras de resgate?
A cada 20 pontos triciclo você poderá resgatar R$ 0,07 (sete centavos) de crédito no Cartão BOM Comum.

Como saberei que obtive o crédito solicitado?
Você deverá consultar o saldo de seu Cartão BOM, através de qualquer leitor ou por meio do próprio leitor de cartão constante na Retorna Machine e na Recicla Pharma.

Eu posso utilizar o leitor da Retorna Machine e da Recicla Pharma para consulta de saldo e realização outras recargas?
Sim e para todas as modalidades de Cartão BOM. Para tanto, clique no botão “Consulta e Recarga de Cartão BOM”, que estará na tela de início e utilizando o leitor de cartão dos equipamentos, você poderá consultar o saldo de seu bilhete, bem como realizar recargas, independentemente de ter origem em pontos triciclo.

Resgatei os pontos e o crédito não foi carregado no cartão, o que faço?
Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados.

Percebi que informei o número incorreto de meu bilhete. É possível estornar a operação?
Não é possível realizar o estorno da operação, por isso, atente-se para preencher corretamente o número de seu bilhete. A Triciclo não se responsabiliza por eventuais inconsistências no número de bilhete informado. Sendo assim, sugerimos que seja sempre utilizado o leitor de cartão que se encontra na Retorna Machine e na Recicla Pharma.

Tenho certeza que realizei corretamente todos os procedimentos acima indicados, mas o crédito não foi carregado no cartão, o que faço?
Entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo pelo e-mail contato.triciclo@ambipar.com ou telefone 0800 880 9999 ou ligue para o SAC da PLDevice Tecnologia (empresa responsável pela recarga do Cartão BOM): (11) 4040 4422.

CAMBIAR PUNTOS POR CRÉDITO EN LA TARJETA MTU

Os tipos de recarga do Cartão MTU permitidos através dos pontos triciclo é o do Cartão MTU Comum, Fácil, Portador e Escolar.
Você poderá resgatar seus pontos triciclo em crédito no Cartão MTU Comum, Fácil, Portador ou Escolar das seguintes formas:

a) Pela Retorna Machine e pela Recicla Pharma: acesse a sua conta triciclo no campo “Minha Conta”  -> “Trocar Pontos” -> “Cartão MTU” e siga as instruções em tela.
Não é obrigatório possuir em mãos seu Cartão MTU, bastando informar o número de seu bilhete. O valor do resgate será creditado na conta do seu cartão e estará disponível para recarga (veja tópico abaixo).

b) Pelo nosso site: acesse sua conta na área “Login” e, posteriormente, “Trocar Pontos” -> “Cartão MTU” e siga as instruções em tela.
Não é obrigatório possuir em mãos seu Cartão MTU, bastando informar o número de seu bilhete. O valor do resgate será creditado na conta do seu cartão e estará disponível para recarga (veja tópico abaixo).

c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”: disponível nas lojas App Store y Google Play, na opção “Trocar Pontos” -> “Cartão MTU” e siga as instruções em tela.
Não é obrigatório possuir em mãos seu Cartão MTU, bastando informar o número de seu bilhete. O valor do resgate será creditado na conta do seu cartão e estará disponível para recarga (veja tópico abaixo).

Preguntas frecuentes

Realizei o resgate dos pontos. Qual o procedimento para que a recarga seja creditada em meu cartão?
Você precisará realizar a recarregar do cartão informado em qualquer leitor habilitado da AMTU (empresa responsável pela recarga do Cartão MTU).

Quais as regras de resgate?
A cada 100 pontos triciclo você poderá resgatar R$ 0,10 (dez centavos) de crédito no Cartão MTU Comum, Fácil, Portador ou Escolar.

Como saberei que obtive o crédito solicitado?
Você deverá consultar o saldo de seu Cartão MTU, através de qualquer leitor habilitado da AMTU (empresa responsável pela recarga do Cartão MTU).

Resgatei os pontos e o crédito não foi carregado no cartão, o que faço?
Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados.

Percebi que informei o número incorreto de meu bilhete. É possível estornar a operação?
Não é possível realizar o estorno da operação, por isso, atente-se para preencher corretamente o número de seu bilhete. A Triciclo não se responsabiliza por eventuais inconsistências no número de bilhete informado.

Tenho certeza que realizei corretamente todos os procedimentos acima indicados, mas o crédito não foi carregado no cartão, o que faço?
Entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo pelo e-mail contato.triciclo@ambipar.com ou telefone 0800 880 9999 ou ligue para o SAC da AMTU (empresa responsável pela recarga do Cartão MTU): 0800 646 2544.

CANJE DE PUNTOS POR CRÉDITO EN LA FACTURA ELÉCTRICA DE ENEL

Você poderá resgatar seus pontos triciclo em desconto na conta de luz da ENEL de São Paulo das seguintes formas:

a) Pela Retorna Machine e pela Recicla Pharma: acesse a sua conta triciclo no campo “Minha Conta”  -> “Trocar Pontos” -> “ENEL” e siga as instruções em tela.

b) Pelo nosso site: acesse sua conta na área “Login” e, posteriormente, “Trocar Pontos” -> “ENEL” e siga as instruções em tela.

c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”: disponível nas lojas App Store y Google Play, na opção “Trocar Pontos” -> “ENEL” e siga as instruções em tela.
Para a realização do resgate será necessário informar o número de instalação elétrica (NUC) constante na sua fatura de energia elétrica.

Preguntas frecuentes

Quais as regras de resgate?
A cada 100 pontos triciclo você poderá resgatar R$ 0,27 (vinte e sete centavos) de desconto na conta de energia.

Como saberei que obtive o desconto solicitado?
O desconto ocorrerá na fatura do mês em aberto ou, dependendo da data do resgate, será descontado na fatura do mês seguinte.
Na fatura constará a identificação “ECOENEL” e o respectivo valor do desconto no campo “DESCRIÇÃO DE FATURAMENTO”. Caso o desconto solicitado seja maior que o valor de sua fatura, o saldo residual do desconto será efetuado na conta de energia do mês subsequente, e assim sucessivamente.

Resgatei os pontos e o crédito não constou na minha fatura de energia, o que faço?
Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados e confira seu extrato de pontos para verificar se houve o débito de pontos triciclo.  É possível que o sistema tenha avisado erro por NUC inválido: “Número NUC inválido”. Neste caso, os pontos triciclo não são debitados de sua conta.

Tenho certeza que realizei corretamente todos os procedimentos acima indicados, mas o crédito não constou na minha fatura de energia, o que faço?
Entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo pelo e-mail contato.triciclo@ambipar.com ou telefone 0800 880 9999 ou ligue para o SAC da 3E Engenharia (empresa responsável pelo serviço a ENEL): (11) 4883 0006.

CANJE DE PUNTOS POR CRÉDITO EN SARAIVA PLUS

“Para realizar o resgate de seus pontos triciclo em pontos SaraivaPlus é necessário que você tenha uma conta no Programa Saraivaplus.
Caso ainda não a possua, realize seu cadastro no SaraivaPlus através do site http://www.saraiva.com.br/saraivaplus.

Possuindo uma conta Saraivaplus, basta informar o CPF identificador da sua conta SaraivaPlus, através:

a) Da Retorna Machine e pela Recicla Pharma: acessando a sua conta triciclo no campo “Minha Conta”  -> “Trocar Pontos” -> “SaraivaPlus” e seguindo todas as instruções em tela.

b) Do nosso site: acessando sua conta na área “Login” e, posteriormente, “Trocar Pontos” -> “SaraivaPlus” e seguindo todas as instruções em tela.

c) Do nosso aplicativo mobile “Triciclo”: disponível nas lojas App Store y Google Play, na opção “Trocar Pontos” -> “SaraivaPlus” e seguindo todas as instruções em tela.

Preguntas frecuentes

Quais as regras de resgate?
Cada 5 pontos triciclo equivalem a 1 ponto SaraivaPlus.

Como saberei que a conversão ocorreu com sucesso?
O Programa Triciclo lhe avisará com a seguinte mensagem:
“Operação realizada com sucesso! Seus pontos triciclo foram convertidos em pontos Saraivaplus. Confira em: http://www.saraiva.com.br/saraivaplus
Após, você poderá confirmar no extrato de sua conta no Programa SaraivaPlus.

Qual o prazo para que a conversão ocorra e eu tenha os pontos creditados na minha conta Saraivaplus?
Ocorrendo com sucesso a solicitação de conversão dos pontos triciclo em pontos Saraivaplus, serão computados os pontos Saraivaplus no CPF informado em até 24 (vinte e quatro) horas.

Resgatei os pontos e o crédito não constou na minha conta SaraivaPlus, o que faço?
Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados e confira seu extrato de pontos para verificar se houve o débito de pontos triciclo. É possível que o sistema tenha avisado erro por não cadastro de CPF informando: “Prezado usuário: não há cadastro na Saraiva para o CPF informado. Favor realizar o seu cadastro no Programa Saraiva Plus através do link: http://www.saraiva.com.br/saraivaplus”. Neste caso, os pontos triciclo não são debitados de sua conta. Certifique-se, então, que o CPF por si informado está cadastrado no Programa Saraivaplus.

Tenho certeza que realizei corretamente todos os procedimentos acima indicados, mas o crédito não constou, o que faço?
Entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo pelo e-mail contato.triciclo@ambipar.com ou telefone 0800 880 9999 ou pela Central de Atendimento Saraiva: https://www.saraiva.com.br/central-de-atendimento.

CANJEAR PUNTOS POR RECARGAS DE MÓVILES DE PREPAGO

Você poderá resgatar seus pontos triciclo em crédito de celular pré-pago das operadoras OI, VIVO, CLARO, TIM, NEXTEL:

a) Pela Retorna Machine e pela Recicla Pharma: acesse a sua conta triciclo no campo “Minha Conta”  -> “Trocar Pontos” -> “Recarga Celular” e siga as instruções em tela.

b) Pelo nosso site: acesse sua conta na área “Login” e, posteriormente, “Trocar Pontos” -> “Recarga Celular” e siga as instruções em tela.

c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”: disponível nas lojas App Store y Google Play, na opção “Trocar Pontos” -> “Recarga Celular” e siga as instruções em tela.

Selecione primeiro a sua Operadora, depois o código DDD da sua Área e o valor pretendido para crédito.
Finalmente, digite o número de seu telefone celular (sem incluir o DDD). O valor do resgate será convertido em créditos para seu telefone pré-pago móvel.

Perguntas frequentes

Quais as regras de resgate?
A cada 100 pontos, você recebe um crédito de R$0,35 (trinta e cinco centavos) no seu telefone pré-pago móvel.
Cada operadora e DDD tem um valor mínimo de recarga que precisa ser respeitado.

Como saberei que obtive o crédito solicitado?
Você deverá consultar as regras da sua operadora. É possível que sua operadora envie um SMS ao celular informado, confirmando o crédito.

Qual o prazo para que a conversão ocorra e eu obtenha os créditos solicitados?
Ocorrendo com sucesso a solicitação de conversão dos pontos triciclo, será creditado o valor no número informado em até 24 (vinte e quatro) horas.

Resgatei os pontos e o crédito não foi efetuado em meu celular, o que faço?
Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados e confira seu extrato de pontos para verificar se houve o débito de pontos triciclo.  É possível que o sistema tenha avisado erro por número de telefone inválido ou por saldo de pontos insuficiente para a recarga pretendida: “Número de celular inválido, ou você não tem saldo suficiente. Neste caso, os pontos triciclo não são debitados de sua conta. Por fim, certifique-se, em caso de mensagem de sucesso do resgate, que o número de celular informado foi o correto.

Tenho certeza que realizei corretamente todos os procedimentos acima indicados, mas o crédito não foi efetuado em meu celular, o que faço?
Entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo pelo e-mail contato.triciclo@ambipar.com ou telefone 0800 880 9999 ou ligue para o SAC da PLDevice Tecnologia (empresa responsável pela recarga do Telefone Celular): (11) 4040 4422.

CANJEAR PUNTOS POR CRÉDITO PAGBANK - UOL

DVocê poderá resgatar seus pontos triciclo em crédito na conta digital Pagbank da UOL da seguintes forma:
Primeiro Passo: Vincular Conta Pagbank a uma Conta Triciclo
Em um primeiro momento, você precisa criar e vincular uma conta Pagbank a um conta Triciclo através do:

a) Nosso site: acesse sua conta na área “Login” e, posteriormente, “PAGBANK” e siga as instruções em tela; ou,

b) Nosso aplicativo mobile “Triciclo” (IOS/Android): na opção “PAGBANK” e siga as instruções em tela. Lembre-se de, posteriormente, baixar o super app PagBank e concluir o cadastro da sua conta enviando os documentos.

Após finalizar esse processo, você estará apto a converter pontos triciclo em crédito na conta digital Pagbank vinculada.
Segundo Passo: Trocar pontos triciclo por crédito em uma Conta Pagbank
Com uma conta digital Pagbank vinculada a uma conta triciclo, você poderá resgatar seus pontos triciclo em crédito na conta Pagbank, através:

a) da Retorna Machine e da Recicla Pharma: acesse a sua conta triciclo no campo “Minha Conta”  -> “Trocar Pontos” -> “Pagbank” e siga as instruções em tela.

b) do  nosso site: acesse sua conta na área “Login” e, posteriormente, “Trocar Pontos” -> “Pagbank” e siga as instruções em tela.

c) do nosso aplicativo mobile “Triciclo” (IOS/Android): na opção “Trocar Pontos” -> “Pagbank” e siga as instruções em tela.

Preguntas frecuentes

Quais as regras de resgate?
A cada 100 pontos triciclo você poderá resgatar R$ 0,15 (quinze centavos) de crédito na conta Pagbank.

Como saberei que obtive o desconto solicitado?
Você receberá um e-mail da Pagseguro, em seu e-mail cadastrado no Pagbank, informando: “Pagamento concluído: O pagamento no valor de R$ XX enviado por Triciclo foi recebido e está disponível para você no PagSeguro.”

Qual o prazo para que a conversão ocorra e eu tenha os valores creditados na minha conta Pagbank?
Ocorrendo com sucesso a solicitação de conversão dos pontos triciclo em crédito Pagbank, os valores serão creditados na conta informada em até 24 (vinte e quatro) horas.

Resgatei os pontos e o crédito não constou na minha conta Pagbank, o que faço?
Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados e confira seu extrato de pontos para verificar se houve o débito de pontos triciclo.  Caso a conta Pagbank informada não exista na base de dados da Pagbank, os pontos triciclo não serão debitados de sua conta.

Tenho certeza que realizei corretamente todos os procedimentos acima indicados, ocorreu débito em minha conta triciclo, mas não ocorreu o crédito em minha conta Pagbank, o que faço?
Entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo pelo e-mail contato.triciclo@ambipar.com ou telefone 0800 880 9999 ou entre em contato com a Central de Atendimento Pagbank 0800 728 2167.

¿PUEDO DONAR MIS PUNTOS DE TRICICLO?

Você pode doar pontos triciclo para Instituições por nós apoiadas pela:

a) Pela Retorna Machine ou pela Recicla Pharma, estando logado na sua conta, e selecionando a opção “Doar Pontos”.

b) Pela Retorna Machine ou pela Recicla Pharma, sem efetuar login em uma conta triciclo, selecione “Recicle -> Doar Pontos”.

c) Pelo nosso site, acessando sua conta na área “Login” e, posteriormente, “Doar Pontos”.

d) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”, disponível nas lojas App Store y Google Play, na opção “Doar Pontos”.

Consulte as Instituições apoiadas em nosso site, na área “Programa Triciclo -> Beneficios”,

¿CÓMO PUEDO RECUPERAR LA CONTRASEÑA DE MI CUENTA TRICICLO?

a) Pela Retorna Machine e pela Recicla Pharma, clique no campo “Entrar na Conta” e depois no botão “Esqueci minha senha”. Você precisará informar o seu e-mail cadastrado. Uma nova senha será enviada para seu e-mail cadastrado. Caso não receba, verifique se a mensagem foi direcionada à caixa de spam ou lixo eletrônico.

b) Pelo nosso site, no link “Login” -> “Esqueci Minha Senha”, bastando informar seu e-mail cadastrado para que lhe seja enviada uma nova senha.

c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”, disponível nas lojas App Store y Google Play, clicando em “Esqueci Minha Senha”.
Caso não se recorde ou tenha perdido o acesso ao seu e-mail cadastrado, entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo pelo e-mail contato@triciclo.eco.br ou telefone 0800 880 9999.

¿CÓMO PUEDO ACCEDER A MI SALDO, EXTRACTO Y CONSULTAR LOS PUNTOS CADUCADOS?

Podrás acceder al saldo y al extracto de tu cuenta y a los puntos por caducar/expirar:

a) Pela Retorna Machine e Recicla Pharma, em “Minha Conta”  -> “Extrato”.

b) Pelo nosso site, “Login” -> “Extrato”.

c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”, disponível nas lojas App Store y Google Play, na opção “Extrato”.

¿QUÉ HACE EL TRICICLO CON TODO EL MATERIAL RECOGIDO?

Todo el material reciclable recogido se envía al almacén de Triciclo, que realiza las fases de selección, clasificación y enfardado (si procede), para su posterior envío a cooperativas y empresas de reciclaje, generando una fuente de ingresos, materia prima y trabajo.
Los residuos peligrosos y los medicamentos caducados siguen la legislación y las normas técnicas relacionadas con el proceso de logística inversa.
Para mais informações, acesse o campo “Programa Triciclo” -> “Logística inversa” neste site.

RESOLUCIÓN DE PROBLEMAS

a) Primeiro, verifique se seguiu todas as instruções previstas neste FAQ.
b) Segundo, certifique-se de cumprir todas as disposições contidas no Regulamento do Programa Triciclo.
c) Terceiro, consulte o Manual de Uso da Retorna Machine e da Recicla Pharma na área “Como Funciona”, constante no site da Retorna Machine (www.retornamachine.eco.br) e da Recicla Pharma (www.reciclapharma.eco.br).
Se alguma dúvida ou problema persistir, entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo pelo e-mail contato.triciclo@ambipar.com ou SAC 0800 880 9999.