Ajuda & FAQ

Consulte e retire todas suas dúvidas sobre o Sistema Triciclo de Fidelidade e Recompensas

O QUE É O PROGRAMA TRICICLO DE FIDELIDADE E RECOMPENSAS?

O Programa Triciclo é um sistema de fidelidade e recompensas, que converte embalagens pós consumo e materiais recicláveis em Tricoins (Pontos Triciclo), que podem ser trocados/convertidos em diversos produtos e serviços. Para participar, basta o interessado se cadastrar em nosso Programa criando uma conta digital triciclo. Essa conta poderá ser criada através do nosso site (cliente.triciclo.eco.br) ou através do aplicativo Triciclo disponível para iOS e Android nas App Stores.
Para mais detalhes, consulte o Regulamento do Programa Triciclo, disponível no rodapé deste site na área “Regulamento”.

QUAIS OS MODELOS DE NEGÓCIO DA TRICICLO?

A Triciclo explora seus ecopontos como um mobiliário urbano (mídia out of home), realizando campanhas de mídia, de trademarketing, e de endomarketing. Com um moderno sistema de coleta de dados e monitoramento real time, fornece informações de market-share local e para CRM. Também realiza toda logística reversa de materiais recicláveis, promovendo a economia circular, e atendendo legislação federal, estadual e municipal, bem como acordos setoriais e outras regulamentações legais, com a emissão de certificados ambientais.

Para mais informações, acesse: “Para Empresas” -> “Modelos de Negócio” neste site.

O QUE É A RETORNA MACHINE?

A Retorna Machine é uma máquina de venda reversa, explorada como um canal de mídia out of home, destinada a coletar embalagens pós consumo em geral, de alumínio, plástico (PET, PP e PE), aço, longa vida e vidro, gerando pontos Triciclo e/ ou vouchers, que posteriormente podem ser trocados por benefícios.

QUAIS MATERIAIS SÃO ACEITOS NA RETORNA MACHINE?

A Retorna Machine recebe embalagens pós consumo dos materiais: Aço, Alumínio, Vidro, Longa Vida e Plásticos (PET, PP e PE), previamente validados pela Triciclo.

-Não são aceitos:

Cerâmica, Resíduos Tóxicos, Objetos cortantes, Isopor, Madeira, Espelhos, Papel e Papelão, Aerossóis, Pilhas, baterias, embalagens cheias, amassadas ou sem código de barras.

COMO RECICLAR NA RETORNA MACHINE?

-Após a criação de sua conta Triciclo pelo aplicativo disponível para iOS e Android nas App Store, ou pelo nosso site na área “Cadastre-se”, reúna suas embalagens pós consumo vazias e dirija-se á Retorna Machine mais próxima de você para realizar o descarte. Consulte o endereço de todas as nossas máquinas através do mapa presente na tela inicial do aplicativo Triciclo ou através do nosso site.

-Lembrando que é necessário que as embalagens estejam com o código de barras legível, sem rasuras e não estejam amassadas, para que a máquina identifique através do código de barras qual é o tipo de material que está sendo depositado e realizar a pontuação correspondente.

COMO FUNCIONA A PONTUAÇÃO PELA RETORNA MACHINE?

Na Retorna Machine, as Tricoins são calculadas e pontuadas de acordo com o depósito de embalagens que possuam código de barras. Cada tipo de material possui pontuação correspondente.

Saiba mais

COMO ACESSO MINHA CONTA TRICICLO NA RETORNA MACHINE?

a) Acessar conta com senha:

-Na tela de descanso da máquina, selecione o botão “Toque na tela para iniciar”.

-Em seguida, na tela de início, selecione a opção “Entrar na conta”

-Preencha o campo correspondente com “Nome de usuário, e-mail, ou CPF” e no campo a seguir, forneça sua senha ou PIN de máquina. Atente-se ao preenchimento correto dos dados de sua conta

-Após acesso, o usuário será direcionado para outra tela, onde será possível visualizar e gerenciar sua conta Triciclo.

-Para reciclar e atribuir Tricoins (pontos Triciclo) em sua conta, selecione a opção “Recicle Aqui”.

-Abrirá á direita, uma porta de entrada para que sejam inseridas, com o código de barras visível e voltado para cima, as embalagens pós consumo. Deposite os materiais de forma pausada na esteira e aguarde o material descer totalmente para inserção do próximo.

-Ao finalizar a reciclagem, selecione a opção “Acabei”

-Pronto! Cada embalagem depositada contabilizará suas Tricoins equivalentes, até o limite diário de reciclagens estipulado ao usuário.

b) Acessar para depósito: não logado

-Na tela de descanso da máquina, selecione o botão “Toque na tela para iniciar”.

-Em seguida, na tela de início, selecione a opção “Recicle Aqui”

-Uma nova tela irá se abrir para que seja selecionada a finalidade de sua reciclagem. Selecione “Atribuir embalagens á uma conta Triciclo”

-Na tela seguinte, informe seu nome de usuário, e-mail ou cpf cadastrados e toque em “Prosseguir”.

-Abrirá á direita, uma porta de entrada para que sejam inseridas, com o código de barras visível e voltado para cima, as embalagens pós consumo. Deposite os materiais de forma pausada na esteira e aguarde o material descer totalmente para inserção do próximo.

-Ao finalizar a reciclagem, selecione a opção “Acabei”

-Pronto! Cada embalagem depositada contabilizará suas Tricoins equivalentes, até o limite diário de reciclagens estipulado ao usuário.

c) Acessar conta por QR Code

Na tela de descanso da máquina, selecione o botão “Toque na tela para iniciar”.

-Em seguida, na tela de início, selecione a opção “Entrar na conta”

-Selecione a opção “Entrar com QR Code”.

-Uma mensagem aparecerá na tela com o QR Code para escanear.

-Inicie o app Triciclo e faça seu login por ele. Na barra de navegação, na opção do meio, abra o menu e selecione a opção “Login com QR Code”.

-A câmera do seu smartphone será acionada, aponte-a para o símbolo de QR Code presente na tela da Retorna Machine. Lembrando que é necessário que seu celular possua conexão com a internet para que a leitura seja feita.

-Após alguns segundos a máquina exibirá sua conta, o acesso foi efetuado com sucesso e o usuário será direcionado á outra tela, onde será possível visualizar e gerenciar sua conta Triciclo.

-Para reciclar e atribuir Tricoins (pontos Triciclo) em sua conta, selecione a opção “Recicle Aqui”.

-Abrirá á direita, uma porta de entrada para que sejam inseridas, com o código de barras visível e voltado para cima, as embalagens pós consumo. Deposite os materiais de forma pausada na esteira e aguarde o material descer totalmente para inserção do próximo.

-Ao finalizar a reciclagem, selecione a opção “Acabei”

-Ao finalizar a reciclagem, selecione a opção “Acabei”

-Pronto! Cada embalagem depositada contabilizará suas Tricoins equivalentes, até o limite diário de reciclagens estipulado ao usuário.

d) Acessar conta por Biometria

-Na tela de descanso da máquina, selecione o botão “Toque na tela para iniciar”.

-Em seguida, na tela de início, selecione a opção “Entrar na conta”

-Selecione a opção “Entrar com Biometria”.

-Uma mensagem aparecerá na tela informando o número de PIN.

-Inicie o app Triciclo e faça seu login por ele. Na barra de navegação, na opção do meio, abra o menu e selecione a opção “Login com Biometria”.

-Digite o PIN informado na tela da Retorna Machine no campo que aparecerá no aplicativo Triciclo e selecione “Continuar”

-Após alguns segundos a máquina exibirá sua conta, o acesso foi efetuado com sucesso e o usuário será direcionado á outra tela, onde será possível visualizar e gerenciar sua conta Triciclo.

-Para reciclar e atribuir Tricoins (pontos Triciclo) em sua conta, selecione a opção “Recicle Aqui”.

-Abrirá á direita, uma porta de entrada para que sejam inseridas, com o código de barras visível e voltado para cima, as embalagens pós consumo. Deposite os materiais de forma pausada na esteira e aguarde o material descer totalmente para inserção do próximo.

-Ao finalizar a reciclagem, selecione a opção “Acabei”

-Pronto! Cada embalagem depositada contabilizará suas Tricoins equivalentes, até o limite diário de reciclagens estipulado ao usuário.

COMO DEVO COLOCAR A EMBALAGEM PÓS CONSUMO NA RETORNA MACHINE?

A embalagem pós consumo precisa estar vazia, com o código de barras legível e no momento de ser inserida na máquina, com o código de barras voltado para cima, de forma que a máquina possa realizar a leitura. Caso necessário, pode-se segurar a embalagem por poucos segundos abaixo do leitor de código antes de soltá-la na esteira.

A MÁQUINA ESTAVA OPERANDO EM MODO OFFLINE, O QUE SIGNIFICA?

A máquina entra em modo offline quando passa por intermitências de internet/queda no sinal. No modo offline é possível reciclar normalmente, que quando a conexão é restabelecida, as Tricoins são atribuídas à sua conta.

A MÁQUINA ESTAVA EM ESTADO OFFLINE, APARECEU UMA MENSAGEM DIZENDO QUE MEUS PONTOS SERIAM CONTABILIZADOS DEPOIS, MAS NÃO FORAM, O QUE FAZER?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

  • Whatsapp: (11) 3429-5050

  • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

  • Telefone: 0800 880 9999

 

Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário, o endereço da máquina e o problema identificado, com fotos e vídeos se possível.

 

Lembrando que NÃO É PERMITIDO tirar a máquina da tomada.

POSSO TIRAR A MÁQUINA DA TOMADA SE ENCONTRAR INSTABILIDADES?

Não é permitido tirar a máquina da tomada em hipótese alguma. Caso encontre instabilidades, entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

  • Whatsapp: (11) 3429-5050

  • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

  • Telefone: 0800 880 9999

Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário, o endereço da máquina e o problema identificado, com fotos e vídeos se possível.

VI UMA MÁQUINA DESLIGADA (TELA PRETA) O QUE FAZER?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

  • Whatsapp: (11) 3429-5050

  • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

  • Telefone: 0800 880 9999

Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário, o endereço da máquina e o problema identificado, com fotos e vídeos se possível.

 

Lembrando que NÃO É PERMITIDO tirar a máquina da tomada.

VI UMA MÁQUINA DESLIGADA DA TOMADA O QUE FAZER?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

  • Whatsapp: (11) 3429-5050

  • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

  • Telefone: 0800 880 9999

Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário, o endereço da máquina e o problema identificado, com fotos e vídeos se possível.

VI UMA MÁQUINA COM ERRO NA TELA, O QUE FAZER?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

  • Whatsapp: (11) 3429-5050

  • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

  • Telefone: 0800 880 9999

Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário, o endereço da máquina e o problema identificado, com fotos e vídeos se possível.

 

Lembrando que NÃO É PERMITIDO tirar a máquina da tomada.

A MÁQUINA NÃO ACEITOU A EMBALAGEM PÓS CONSUMO, COMO PROSSEGUIR?

Primeiramente, verifique se o código de barras da embalagem está legível. A máquina precisa reconhecer a embalagem pelo código de barras para atribuir a pontuação correta em sua conta. Um fator que pode impedir a leitura do material é a embalagem não estar cadastrada em bases oficiais. Sendo assim, o usuário pode reinserir a embalagem na máquina, que dessa vez aceitará o material e será pontuado e cadastrar a embalagem para ganhar Tricoins.

Lembrando que NÃO É PERMITIDO tirar a máquina da tomada.

A MÁQUINA APRESENTOU MENSAGEM DE MÁQUINA CHEIA COMO PROSSEGUIR?

Nossas máquinas são inteligentes e nos avisam quando cheias, quando a máquina está cheia uma mensagem é emitida na tela e a equipe de coleta é acionada para esvaziar a máquina. Caso a mensagem apareça, já estamos cientes e providenciando a coleta. Caso deseje ser avisado assim que a máquina for normalizada, entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

  • Whatsapp: (11) 3429-5050

  • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

  • Telefone: 0800 880 9999

Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário, o endereço da máquina e o problema identificado.

Lembrando que NÃO É PERMITIDO tirar a máquina da tomada.

A MÁQUINA APRESENTOU MENSAGEM DE MÁQUINA CHEIA, MAS VI NO APLICATIVO QUE NÃO ESTÁ CHEIA, COMO PROSSEGUIR?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

  • Whatsapp: (11) 3429-5050

  • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

  • Telefone: 0800 880 9999

Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário, o endereço da máquina e o problema identificado, com fotos e vídeos se possível.

Lembrando que NÃO É PERMITIDO tirar a máquina da tomada.

FUI RECICLAR E HAVIA MATERIAL NA ESTEIRA, COMO PROSSEGUIR?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

  • Whatsapp: (11) 3429-5050

  • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

  • Telefone: 0800 880 9999

Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário, o endereço da máquina e o problema identificado, com fotos e vídeos do material na esteira se possível.

ESTOU TENTANDO ME LOGAR NA MÁQUINA DAS TRÊS MANEIRAS, MAS O LOGIN DÁ ERRO, O QUE FAZER?

Primeiro, certifique-se de que o procedimento para login está sendo efetuado corretamente. Caso esteja sendo efetuado corretamente, entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

  • Whatsapp: (11) 3429-5050

  • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

  • Telefone: 0800 880 9999

Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário, o endereço da máquina e o problema identificado, com fotos e vídeos se possível.

Lembrando que NÃO É PERMITIDO tirar a máquina da tomada.

RECICLEI, MAS MEUS PONTOS NÃO FORAM CONTABILIZADOS, COMO PROCEDER?

Primeiramente, certifique-se de que o procedimento para depósito foi realizado corretamente, com a embalagem sendo inserida com o código de barras virado para cima e sem rasuras. Caso conste que o procedimento foi feito corretamente, entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

  • Whatsapp: (11) 3429-5050

  • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

  • Telefone: 0800 880 9999

Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário, o endereço da máquina e o problema identificado, com fotos e vídeos se possível.

Lembrando que NÃO É PERMITIDO tirar a máquina da tomada.

O QUE É A RECICLA PHARMA?

A Recicla Pharma é uma máquina de venda reversa, explorada como um canal de mídia out of home, e destinada ao varejo farmacêutico, coletando medicamentos vencidos e embalagens fármacas, como blisters, caixas de remédio, cosméticos, higiene pessoal, entre outros, gerando pontos triciclo e/ou vouchers.

COMO FUNCIONA A PONTUAÇÃO PELA RECICLA PHARMA?

Na Recicla Pharma, as Tricoins são calculadas e pontuadas de acordo com o depósito de embalagens que possuam código de barras. Cada tipo de material possui pontuação correspondente.

Saiba mais

QUAIS MATERIAIS SÃO ACEITOS NA RECICLA PHARMA?

A Recicla Pharma recebe: Vidros com código EAN, Pomadas (até 2,5L, com código EAN), Medicamentos e Blisters vencidos (não necessariamente com código EAN), caixas e bulas (até 2,5L, com código EAN), Aerossóis com código EAN.

-Não são aceitos:

Seringas e Agulhas e Frascos Quebrados.

COMO DEVO COLOCAR A EMBALAGEM PÓS CONSUMO NA RECICLA PHARMA?

A Recicla Pharma possui dois bocais para entrada de materiais. Um para materiais que tem código de barras e outro para embalagens sem código de barras, medicamentos vencidos e em desuso. Para depositar embalagens com código de barras e atribuir pontuações á sua conta, interaja na tela e siga os passos abaixo para login em sua conta. Caso o material não possua código de barras, basta realizar a inserção.

COMO ACESSO MINHA CONTA TRICICLO NA RECICLA PHARMA?

a) Acessar conta com senha:

-Na tela de descanso da máquina, selecione o botão “Toque na tela para iniciar”.

-Em seguida, na tela de início, selecione a opção “Entrar na conta”

-Preencha o campo correspondente com “Nome de usuário, e-mail, ou CPF” e no campo a seguir, forneça sua senha ou PIN de máquina. Atente-se ao preenchimento correto dos dados de sua conta

-Após acesso, o usuário será direcionado para outra tela, onde será possível visualizar e gerenciar sua conta Triciclo.

-Para reciclar e atribuir Tricoins (pontos Triciclo) em sua conta, selecione a opção “Recicle Aqui”.

-Abrirá á direita, uma porta de entrada para que sejam inseridas, com o código de barras visível e voltado para cima, os materiais. Deposite os materiais de forma pausada e aguarde o material descer totalmente para inserção do próximo.

-Ao finalizar a reciclagem, selecione a opção “Acabei”

-Pronto! Cada embalagem depositada contabilizará suas Tricoins equivalentes, até o limite diário de reciclagens estipulado ao usuário.

b) Acessar para depósito: não logado

-Na tela de descanso da máquina, selecione o botão “Toque na tela para iniciar”.

-Em seguida, na tela de início, selecione a opção “Recicle sua embalagem”

-Uma nova tela irá se abrir para que seja selecionada a finalidade de sua reciclagem. Selecione “Atribuir embalagens a uma conta Triciclo”

-Na tela seguinte, informe seu nome de usuário, e-mail ou cpf cadastrados e toque em “Prosseguir”.

-Abrirá á direita, uma porta de entrada para que sejam inseridas, com o código de barras visível e voltado para cima, os materiais. Deposite os materiais de forma pausada e aguarde o material descer totalmente para inserção do próximo.

-Ao finalizar a reciclagem, selecione a opção “Acabei”

-Pronto! Cada embalagem depositada contabilizará suas Tricoins equivalentes, até o limite diário de reciclagens estipulado ao usuário.

c) Acessar conta por QR Code

Na tela de descanso da máquina, selecione o botão “Toque na tela para iniciar”.

-Em seguida, na tela de início, selecione a opção “Entrar na conta”

-Selecione a opção “Entrar com QR Code”.

-Uma mensagem aparecerá na tela com o QR Code para escanear.

-Inicie o app Triciclo e faça seu login por ele. Na barra de navegação, na opção do meio, abra o menu e selecione a opção “Login com QR Code”.

-A câmera do seu smartphone será acionada, aponte-a para o símbolo de QR Code presente na tela da Recicla Pharma. Lembrando que é necessário que seu celular possua conexão com a internet para que a leitura seja feita.

-Após alguns segundos a máquina exibirá sua conta, o acesso foi efetuado com sucesso e o usuário será direcionado á outra tela, onde será possível visualizar e gerenciar sua conta Triciclo.

-Para reciclar e atribuir Tricoins (pontos Triciclo) em sua conta, selecione a opção “Recicle Aqui”.

-Abrirá á direita, uma porta de entrada para que sejam inseridas, com o código de barras visível e voltado para cima, os materiais. Deposite os materiais de forma pausada e aguarde o material descer totalmente para inserção do próximo.

-Ao finalizar a reciclagem, selecione a opção “Acabei”

-Pronto! Cada embalagem depositada contabilizará suas Tricoins equivalentes, até o limite diário de reciclagens estipulado ao usuário.

d) Acessar conta por Biometria

-Na tela de descanso da máquina, selecione o botão “Toque na tela para iniciar”.

-Em seguida, na tela de início, selecione a opção “Entrar na conta”

-Selecione a opção “Entrar com Biometria”.

-Uma mensagem aparecerá na tela informando o número de PIN.

-Inicie o app Triciclo e faça seu login por ele. Na barra de navegação, na opção do meio, abra o menu e selecione a opção “Login com Biometria”.

-Digite o PIN informado na tela da Recicla Pharma no campo que aparecerá no aplicativo Triciclo e selecione “Continuar”

-Após alguns segundos a máquina exibirá sua conta, o acesso foi efetuado com sucesso e o usuário será direcionado á outra tela, onde será possível visualizar e gerenciar sua conta Triciclo.

-Para reciclar e atribuir Tricoins (pontos Triciclo) em sua conta, selecione a opção “Recicle Aqui”.

-Abrirá á direita, uma porta de entrada para que sejam inseridas, com o código de barras visível e voltado para cima, os materiais. Deposite os materiais de forma pausada e aguarde o material descer totalmente para inserção do próximo.

-Ao finalizar a reciclagem, selecione a opção “Acabei”

-Pronto! Cada embalagem depositada contabilizará suas Tricoins equivalentes, até o limite diário de reciclagens estipulado ao usuário.

-Para reciclar e atribuir Tricoins (pontos Triciclo) em sua conta, selecione a opção “Recicle Aqui”.

-Abrirá á direita, uma porta de entrada para que sejam inseridas, com o código de barras visível e voltado para cima, as embalagens pós consumo. Deposite os materiais de forma pausada na esteira e aguarde o material descer totalmente para inserção do próximo.

-Ao finalizar a reciclagem, selecione a opção “Acabei”

-Pronto! Cada embalagem depositada contabilizará suas Tricoins equivalentes, até o limite diário de reciclagens estipulado ao usuário.

ENCONTREI INSTABILIDADES NA MÁQUINA, O QUE FAZER?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

  • Whatsapp: (11) 3429-5050

  • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

  • Telefone: 0800 880 9999

Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário, o endereço da máquina e o problema identificado, com fotos e vídeos se possível.

Lembrando que NÃO É PERMITIDO tirar a máquina da tomada.

O QUE É O DEIXAKI?

O Deixaki é um ecoponto em formato de container que recolhe materiais recicláveis em maior quantidade e gera Tricoins (Pontos Triciclo) para trocar por diversos benefícios.

COMO FUNCIONA A PONTUAÇÃO PELO DEIXAKI?

No Deixaki, as Tricoins são calculadas e pontuadas de acordo com o peso do material depositado.

Saiba mais

QUAIS MATERIAIS SÃO ACEITOS NO DEIXAKI?

O Deixaki recebe uma variedade grande de materiais como: Aço, Alumínio, Vidro, Longa vida, Plásticos (PET, PP e PE), Materiais de Cobre, Aparelhos eletrônicos, Papel e Papelão, Aparelhos de aúdio e vídeo, Sucatas metálicas. Para depositar, deve-se separar cada tipo de material em ecobags/sacolas correspondentes e identificar as bags com tokens gerados pelo aplicativo ou site Triciclo. Para saber mais acesse a área “Deixaki” neste FAQ.

-Não são aceitos:

Cerâmica, Resíduos Tóxicos, Objetos cortantes, Isopor, Madeira, Espelho.

COMO RECICLAR PELO DEIXAKI?

Para reciclar pelo Deixaki, é necessário ter uma conta Triciclo. Crie sua conta pelo aplicativo Triciclo disponível nas App Stores para iOS e Android ou pelo nosso site, na área “Cadastre-se”. Para reciclar, é necessário primeiro acessar sua conta e gerar um token de identificação, veja abaixo o passo a passo:

a) Reciclar pelo Deixaki usando o Site Triciclo.

-No site Triciclo, na área “Login”, informe seus dados de acesso e entre em sua conta.

-Após acesso á sua conta, no menu lateral selecione a opção “Deixaki” e posteriormente começar.

-Selecione a unidade que deseja se dirigir para reciclagem e em seguida o material que deseja reciclar e finalize selecionando a opção “Gerar Token”. Um número de 9 dígitos será gerado e você deverá utilizá-lo para identificar sua ecobag ou sacola comum, de maneira legível, com materiais devidamente separados.

-Com a identificação feita, vá até o Deixaki e coloque a ecobag/sacola na gaveta com a indicação do material correspondente. Em até 7 dias úteis através do token colocado na ecobag, sua conta Triciclo será identificada e pontuada conforme peso do material depositado.

b) Reciclar pelo Deixaki usando o Aplicativo Triciclo.

-No aplicativo Triciclo, informe seus dados de acesso e entre em sua conta.

-Após acesso á sua conta, na barra de navegação, no menu central, selecione a opção “Deixaki” e posteriormente começar.

-Selecione a unidade que deseja se dirigir para reciclagem e em seguida o material que deseja reciclar e finalize selecionando a opção “Gerar Token”. Um número de 9 dígitos será gerado e você deverá utilizá-lo para identificar sua ecobag ou sacola comum, de maneira legível, com materiais devidamente separados.

-Com a identificação feita, vá até o Deixaki e coloque a ecobag/sacola na gaveta com a indicação do material correspondente. Em até 7 dias úteis através do token colocado na ecobag, sua conta Triciclo será identificada e pontuada conforme peso do material depositado.

EM QUANTO TEMPO MEUS PONTOS ESTARÃO DISPONÍVEIS APÓS DEPOSITAR NO DEIXAKI?

Para reciclar pelo Deixaki, é necessário ter uma conta Triciclo. Crie sua conta pelo aplicativo Triciclo disponível nas App Stores para iOS e Android ou pelo nosso site, na área “Cadastre-se”. Para reciclar, é necessário primeiro acessar sua conta e gerar um token de identificação, veja abaixo o passo a passo:

a) Reciclar pelo Deixaki usando o Site Triciclo.

-No site Triciclo, na área “Login”, informe seus dados de acesso e entre em sua conta.

-Após acesso á sua conta, no menu lateral selecione a opção “Deixaki” e posteriormente começar.

-Selecione a unidade que deseja se dirigir para reciclagem e em seguida o material que deseja reciclar e finalize selecionando a opção “Gerar Token”. Um número de 9 dígitos será gerado e você deverá utilizá-lo para identificar sua ecobag ou sacola comum, de maneira legível, com materiais devidamente separados.

-Com a identificação feita, vá até o Deixaki e coloque a ecobag/sacola na gaveta com a indicação do material correspondente. Em até 7 dias úteis através do token colocado na ecobag, sua conta Triciclo será identificada e pontuada conforme peso do material depositado.

b) Reciclar pelo Deixaki usando o Aplicativo Triciclo.

-No aplicativo Triciclo, informe seus dados de acesso e entre em sua conta.

-Após acesso á sua conta, na barra de navegação, no menu central, selecione a opção “Deixaki” e posteriormente começar.

-Selecione a unidade que deseja se dirigir para reciclagem e em seguida o material que deseja reciclar e finalize selecionando a opção “Gerar Token”. Um número de 9 dígitos será gerado e você deverá utilizá-lo para identificar sua ecobag ou sacola comum, de maneira legível, com materiais devidamente separados.

-Com a identificação feita, vá até o Deixaki e coloque a ecobag/sacola na gaveta com a indicação do material correspondente. Em até 7 dias úteis através do token colocado na ecobag, sua conta Triciclo será identificada e pontuada conforme peso do material depositado.

DEPOSITEI NO DEIXAKI MAS AINDA NÃO FUI PONTUADO(A), O QUE FAZER?

O processo de pontuação pelo Deixaki demora cerca de 7 dias úteis após o depósito. Caso neste prazo as Tricoins (Pontos Triciclo) não sejam identificadas em sua conta, entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

  • Whatsapp: (11) 3429-5050
  • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
  • Telefone: 0800 880 9999

Nos encaminhando seu nome, e-mail, endereço da máquina, material depositado, e quantidade e token se possível.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DISPONÍVEIS NO PROGRAMA TRICICLO DE FIDELIDADE E RECOMPENSAS?

 Consulte o nosso catálogo de benefícios disponíveis em nosso site na área “Programa Triciclo -> Benefícios”, e pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”, disponível nas lojas App Store, na barra de navegação, na aba “Troca de Tricoins” (adicionar a foto).

COMO EU CRIO UMA CONTA TRICICLO?

Você pode se cadastrar no Programa Triciclo de Fidelidade e Recompensas pelos seguintes canais:

  • Pela Retorna Machine ou Recicla Pharma. Toque na tela para iniciar e selecione a opção “Criar Conta”. Lembrando que é necessário que a máquina esteja conectada á internet para finalização do cadastro.

  • Pelo nosso site, na área “Cadastre-se”.

  • Pelo nosso aplicativo “Triciclo” disponível nas lojas App Store para iOS e Android.

Em todos os casos, será necessário fornecer seu nome e sobrenome, um e-mail para cadastro, definir um nome de usuário (nome de identificação único que o identificará no programa triciclo, não precisa ser seu nome próprio), informar seu CPF ou CNPJ (no caso de pessoa jurídica), definir uma senha de acesso (deverá ter no mínimo 8 caracteres, contento letra maiúscula, letra minúscula, número e caractere especial), senha de máquina (senha para logar em sua conta Triciclo na máquina, deverá ter no mínimo 4 números e no máximo 6 dígitos) e aceitar os Termos do Regulamento e da Política de Privacidade do Programa Triciclo e (Opcional) receber comunicações da Triciclo e seus parceiros.

TENTEI FINALIZAR O CADASTRO, PORÉM DEU ERRO, O QUE FAZER?

Cerifique-se que todos os campos estão preenchidos corretamente, sem espaços no início ou fim e verifique sua conexão com a internet.

Realizei as verificações acima, porém o erro persiste, o que fazer?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

  • Whatsapp: (11) 3429-5050

  • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

  • Telefone: 0800 880 9999

TENTEI FINALIZAR O CADASTRO, PORÉM DEU ERRO E MENSAGEM DE “NOME DE USUÁRIO JÁ EXISTENTE APARECEU”, O QUE FAZER?

Deve-se retornar ao campo de cadastro de nome de usuário e digitar um novo nome de usuário, não necessariamente precisa ser o seu nome próprio e pode-se criar com números e letras maiúsculas.

Não consegui trocar ou tenho dúvidas, o que fazer?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

  • Whatsapp: (11) 3429-5050

  • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

  • Telefone: 0800 880 9999

POSSO TER MAIS DE UMA CONTA TRICICLO?

Cada Usuário poderá ter somente um único cadastro no Programa Triciclo, resultando em apenas uma conta Triciclo por e-mail e CPF/CNPJ. Caso seja constatada a existência de dois ou mais cadastros ou contas para um mesmo Usuário, prevalecerá apenas um deles, a ser definido a exclusivo critério da Triciclo.

A Triciclo se reserva o direito de excluir o Usuário da sua rede e de cancelar sua Pontuação, independentemente de serem tomadas as medidas judiciais cabíveis, quando tiver conhecimento da conduta ilegal ou contrária ao disposto no Regulamento do Programa Triciclo, falsidade ou de má-fé empregadas pelo Usuário na utilização ou obtenção dos benefícios da rede, podendo impedir seu posterior regresso, sem quaisquer ressarcimentos.

COMO ACESSO MINHA CONTA TRICICLO?

Você pode acessar sua conta Triciclo pelas seguintes formas:

a)Pela Retorna Machine ou pela Recicla Pharma. Através do passo a passo:

-Toque na tela para Iniciar.

-Na tela de início da máquina, selecione a opção “Entrar na conta”

-Digite suas informações de acesso nos campos especificados e clique em “Entrar”

-O usuário será direcionado para uma nova tela, onde será possível visualizar e gerenciar a conta Triciclo.

b) Pelo nosso site, na área “Login

c) Pelo aplicativo Triciclo, disponível nas App Stores, para iOS e Android.

COMO VISUALIZAR MINHAS INFORMAÇÕES DE CADASTRO?

a) Pela Retorna Machine e Recicla Pharma, através do passo a passo:

-Toque na tela para Iniciar.

-Na tela de início da máquina, selecione a opção “Entrar na conta”.

-Digite suas informações de acesso nos campos especificados e clique em “Entrar”.

-O usuário será direcionado para uma nova tela, onde será possível visualizar e gerenciar a conta Triciclo.

-Para acesso às informações de cadastro, basta acessar a área “Acessar meu perfil”. Nesta área é possível apenas visualizar suas informações de cadastro. Caso Deseja alterá-las acesse sua conta pelo aplicativo ou site.

b) Pelo nosso site, “Login” -> Menu lateral na opção “Perfil

c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”, disponível nas lojas App Store. No menu de navegação na aba de ajustes, selecionar “Perfil”.

COMO RESGATAR A SENHA DE MINHA CONTA TRICICLO (ESQUECI MINHA SENHA)?

a) Pela Retorna Machine e pela Recicla Pharma. Através do passo a passo:

-Toque na tela para iniciar

-Na tela de início da máquina, selecione a opção “Entrar na conta”.

-Na tela de login, em seguida, selecione “Esqueci minha senha”.

-Digite seu e-mail de cadastro e prossiga em “Recuperar Senha”.

– Instruções e um link de redefinição de senha serão enviadas ao seu e-mail. Caso não o encontre na caixa de entrada, verifique se a mensagem foi direcionada a caixa de spam ou lixo eletrônico. Clique no link e redefina sua senha.

b) Através do nosso site, na área “Login”, na opção “Esqueci minha senha”. Digite seu e-mail de cadastro e prossiga em “Recuperar Senha”. Instruções e um link de redefinição de senha serão enviadas ao seu e-mail. Caso não o encontre na caixa de entrada, verifique se a mensagem foi direcionada a caixa de spam ou lixo eletrônico. Clique no link e redefina sua senha.

c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”, disponível nas lojas App Store para Android e iOs, clicando em “Esqueci Minha Senha”. Digite seu e-mail de cadastro e prossiga em “Recuperar Senha”. Instruções e um link de redefinição de senha serão enviadas ao seu e-mail. Caso não o encontre na caixa de entrada, verifique se a mensagem foi direcionada a caixa de spam ou lixo eletrônico. Clique no link e redefina sua senha.

Caso não se recorde ou tenha perdido o acesso ao seu e-mail cadastrado, entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

  • Whatsapp: (11) 3429-5050

  • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

  • Telefone: 0800 880 9999

COMO TROCAR A SENHA DA MINHA CONTA TRICICLO PELO SITE/APP?

a) Pelo nosso site, “Login” -> Menu lateral na opção “Perfil” -> Trocar Senha. Será necessário fornecer sua senha atual e em seguida a nova senha, seguindo os critérios: no mínimo 8 caracteres, maiúsculo, minúsculo, especial e número.

b) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”, disponível nas lojas App Store. No menu de navegação na aba de ajustes, selecionar “Alterar senha”. Será necessário fornecer sua senha atual e em seguida a nova senha, seguindo os critérios: no mínimo 8 caracteres, maiúsculo, minúsculo, especial e número.

    QUERO TROCAR O E-MAIL DA CONTA, O QUE FAZER?

    Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo, descrevendo qual será o novo dado de cadastro e nos envie uma cópia de um documento que comprove sua identidade. (CNH, RG, CPF). Após processamento e confirmação dos dados de identificação, a alteração será processada em até 5 dias úteis. (pode ser 5 dias?)

    • Whatsapp: (11) 3429-5050

    • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

    • Telefone: 0800 880 9999

      COMO ALTERAR OS DADOS DA MINHA CONTA TRICICLO?

      É possível alterar dados como telefone, gênero, nome e sobrenome e data de nascimento das seguintes formas:

      a) Pelo nosso site, “Login” -> Menu lateral na opção “Perfil” -> Cadastro

      b) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”, disponível nas lojas App Store. No menu de navegação na aba de ajustes, selecionar “Perfil”.

      Quero alterar meu nome de usuário, e-mail ou cpf, mas não consigo, o que fazer? Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo, descrevendo qual será o novo dado de cadastro e nos envie uma cópia de um documento que comprove sua identidade. (CNH, RG, CPF):

      • Whatsapp: (11) 3429-5050

      • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

      • Telefone: 0800 880 9999

       

      Após processamento e confirmação dos dados de identificação, a alteração será processada em até 5 dias úteis.

          TENTEI ACESSAR MINHA CONTA NA MÁQUINA MAS A MENSAGEM “ERRO AO FAZER LOGIN USUÁRIO, E-MAIL, CPF OU SENHA INVÁLIDOS, VERIFIQUE E TENTE NOVAMENTE” APARECEU, O QUE FAZER?

          Caso as informações de login estejam incorretas, ou seja, diferentes do cadastro, a mensagem aparecerá, um aviso de erro no preenchimento das informações solicitadas. Basta clicar em “Voltar” e preencher os dados de login corretamente.

          O QUE SÃO TRICOINS?

          São Pontos digitais Triciclo que são atribuídos através da reciclagem de embalagens pós consumo e materiais recicláveis. As Tricoins são acumuláveis e com seu acúmulo, é possível trocar por benefícios ou doar para nossas instituições filantrópicas parceiras.

          COMO POSSO ACUMULAR TRICOINS?

          Possuindo uma conta triciclo, é possível acumular Tricoins(pontos triciclo) através do depósito de embalagens pós consumo e materiais recicláveis previamente validados pela Triciclo, em nossas máquinas, realizando primeiramente o acesso à sua conta, é possível acessar das seguintes formas:

          a) Pela Retorna Machine ou pela Recicla Pharma. Através do passo a passo:

          -Toque na tela para Iniciar.

          -Na tela de início da máquina, selecione a opção “Entrar na conta”

          -Digite suas informações de acesso nos campos especificados e clique em “Entrar”

          -O usuário será direcionado para uma nova tela, onde será possível visualizar e gerenciar a conta Triciclo.

          b) Pelo nosso site, na área “Login

          c) Pelo aplicativo Triciclo, disponível nas App Store, para iOS e Android.

          Caso sua reciclagem for ocorrer em um Deixaki, é necessário acesso prévio em sua conta Triciclo pelo site ou aplicativo.

          Para consultar onde é possível reciclar, onde seu material é aceito e se sua embalagem está cadastrada em bases oficiais, utilize o mapa e os filtros abaixo, presente em nosso site na área “Onde Reciclar”. Caso a embalagem não esteja cadastrada, é possível cadastrá-la e ganhar Tricoins (Pontos Triciclo) através da função em sua conta Triciclo “Cadastrar Embalagem”. O mapa e os filtros também estão presentes na tela inicial do aplicativo Triciclo.

          Para entender que tipo de materiais são aceitos em nossos produtos, você pode visualizar essas informações acessando a área “O que Depositar”.

          QUAIS AS REGRAS DE ACÚMULO DAS TRICOINS?

          Cada Usuário(conta Triciclo) poderá depositar na Retorna Machine ou Recicla Pharma, quantas embalagens desejar, porém há um limite de embalagens pontuadas diária (em um período de 24 horas) por perfil. Quando o limite de embalagens pontuadas é atingido, as Tricoins passam a ser convertidas automaticamente para doação para nossas instituições filantrópicas parceiras. É possível visualizar o limite diário de reciclagens das seguintes maneiras:

          a) Pela Retorna Machine ou pela Recicla Pharma. Através do passo a passo:

          -Toque na tela para Iniciar.

          -Na tela de inicio da máquina, selecione a opção “Entrar na conta”

          -Digite suas informações de acesso nos campos especificados e clique em “Entrar”

          -O usuário será direcionado para uma nova tela, onde será possível visualizar e gerenciar a conta Triciclo e o limite de reciclagens pontuadas aparecerá na tela, na parte de cima, com o formato 00/00.

          b) Pelo nosso site, “Login”. Assim que o login for efetuado, o limite diário de reciclagens pontuadas aparecerá no topo da tela no formato 00/00. (adicionar foto)

          c) Pelo aplicativo Triciclo, disponível nas App Stores, para iOS e Android. Ao logar em sua conta Triciclo, o limite diário de reciclagens aparecerá no topo da tela no formato 00/00. (adicionar foto)

          Já no Deixaki, não há limite de quantidade para entrega do material.

          Quanto ao valor das Tricoins (Pontos Triciclo) por embalagem e kg de material reciclável, o mesmo variará de acordo com o material recolhido em cada ecoponto da Triciclo.
          Para consultar a tabela de pontuação de cada ecoponto, acesse a área “O que Depositar”.

          AS TRICOINS TRICICLO TEM PRAZO DE VALIDADE?

          A validade do ponto triciclo é de 180 (cento e oitenta) dias contados da data de início de acúmulo do ponto.

          COMO ACESSAR MEU SALDO, EXTRATO E CONSULTAR PONTOS EXPIRADOS?

          É possível acessar e consultar seu saldo e histórico de transações/pontos expirados das seguintes formas:

          a) Pela Retorna Machine e Recicla Pharma, Através do passo a passo:

          -Toque na tela para Iniciar.

          -Na tela de inicio da máquina, selecione a opção “Entrar na conta”

          -Digite suas informações de acesso nos campos especificados e clique em “Entrar”

          -O usuário será direcionado para uma nova tela, onde será possível visualizar e gerenciar a conta Triciclo.

          -Para acesso ao histórico de transações, basta selecionar a opção “Extrato”

          b) Pelo nosso site, “Login” -> “Perfil”.

          c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”, disponível nas lojas App Store, na tela inicial. Para acessar o histórico de transações, basta descer a tela, o histórico estará abaixo do mapa.

          QUAL A QUANTIDADE MÁXIMA DE TRICOINS (PONTOS TRICICLO) QUE PODEM SER TROCADOS POR BENEFÍCIOS OU SERVIÇOS POR DIA?

          A quantidade máxima de troca por usuário é de 3 vezes por dia a cada 24hs. As trocas bancárias têm o limite de 5 mil Tricoins (pontos Triciclo) por troca. Enquanto as demais têm o limite de 10 mil Tricoins (pontos Triciclo) por troca. Lembrando que é necessário consultar as regras de troca de cada parceiro de benefício.

          É POSSÍVEL CANCELAR MEU PEDIDO DE RESGATE DE BENEFÍCIOS OU SERVIÇOS?

          Não haverá a possibilidade de cancelamento da solicitação e/ou devolução dos pontos utilizados no resgate de benefícios.

          PERCEBI QUE INFORMEI OS DADOS ERRADOS PARA TROCA, PORÉM A TROCA FOI REALIZADA, É POSSÍVEL ESTORNAR A OPERAÇÃO?

          Não é possível realizar o estorno da operação, por isso, atente-se para preencher corretamente seus dados para troca. A Triciclo não se responsabiliza por eventuais inconsistências nos dados informados pelo usuário para troca.

          INFORMEI OS DADOS PARA TROCA CORRETAMENTE, MAS ESTÁ APARECENDO MENSAGEM DE ERRO, O QUE FAZER?

          Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo e nos encaminhe uma foto da tela com a mensagem de erro:
          • Whatsapp: (11) 3429-5050
          • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
          • Telefone: 0800 880 9999

          EU POSSO DOAR MEUS PONTOS TRICICLO?

          Você pode doar suas Tricoins (pontos Triciclo) apenas para nossas Instituições Filantrópicas parceiras, das seguintes formas:

          a) Pela Retorna Machine ou pela Recicla Pharma, estando logado na sua conta, e selecionando a opção “Doar Pontos”.

          b) Pela Retorna Machine ou pela Recicla Pharma, Toque na tela para iniciar, selecione “Recicle aqui” e prossiga na opção “Doar pontos”. Escolha a instituição filantrópica e deposite suas embalagens.

          c) Pelo nosso site, acessando sua conta na área “Login” e, posteriormente, “Doar Pontos”. Escolha a instituição filantrópica, a quantidade de tricoins e posteriormente “Doar”.

          d) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”, disponível nas lojas App Store, na barra de navegação na aba “Doar Tricoins”. Escolha a instituição filantrópica, a quantidade de tricoins e posteriormente “Doar”.

          Consulte as Instituições apoiadas em nosso site, na área “Programa Triciclo -> Benefícios”.

          O QUE É O GAMIFICATION?

          É um projeto de incentivo à reciclagem através da disponibilidade de desafios. Com o cumprimento desses desafios, o usuário poderá subir no ranking de maiores recicladores e ir subindo seu nível de usuário, desbloqueando o aumento do limite de reciclagens diárias, entre outros motivadores.

          COMO FUNCIONA OS DESAFIOS?

          Os desafios são separados em desafios Semanais, Mensais e Anuais, por tipo de material e categoria. Começando pelo Bronze, as categorias sobem e os desafios também, do Bronze pro Prata, Ouro, Diamante e então Esmeralda. Os desafios consistem em depositar determinada quantidade do tipo de material, Semanal, Mensal e Anual.

          Reciclei, mas meus desafios não subiram, o que fazer?

          Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

          • Whatsapp: (11) 3429-5050

          • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

          • Telefone: 0800 880 9999

          COMO VISUALIZAR MEUS DESAFIOS CONCLUÍDOS E PENDENTES, NÍVEL E RANKING DE USUÁRIO?

          É possível visualizar das seguintes maneiras:

          a) Pelo nosso site, acessando sua conta na área “Login”. No menu lateral, é possível notar abaixo de seu nome, seu nível de usuário. Para consultar seus desafios e ranking, selecione a opção “Minhas Conquistas”.

          b) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”, disponível nas lojas App Store e Google Play, na tela inicial, descendo a tela, abaixo do histórico de Transações é possível ver seu Ranking, Nível de usuário, Conquistas e Desafios.

            O QUE PRECISO PARA SUBIR DE NÍVEL DE PERFIL?

            Para subir de nível é necessário cumprir os desafios Triciclo, através do depósito de embalagens pós consumo e materiais recicláveis.

              PARA QUE SERVE A FUNCIONALIDADE DE CADASTRO DE EMBALAGENS?

              A funcionalidade de cadastro de embalagens, serve para quando ao inserir sua embalagem pós consumo na máquina a mensagem de “Embalagem não cadastrada” aparece na tela, no entanto, é possível depositar a embalagem normalmente, basta após a mensagem reinserir a embalagem. Através da funcionalidade de cadastro de embalagens, é possível cadastrar manualmente sua embalagem e ganhar Tricoins pelo cadastro. Após registrar seu cadastro, nossa equipe analisará, o processamento de cadastro de novos produtos é realizado semanalmente.

              Preciso cadastrar minhas embalagens sempre antes de depositar?

              Não é necessário, é possível realizar o depósito mesmo que a embalagem não esteja cadastrada em bases oficiais, para tal, basta que realize a reinserção do material.

                COMO CADASTRAR EMBALAGENS?

                É possível cadastrar embalagens das seguintes formas:

                a) Pelo nosso site, acessando a opção “Cadastrar Embalagem” no menu lateral. Preencha os campos correspondentes com Nome do produto, descrição do produto(nome, volume, marca), volume do produto(ml), código de barras (neste campo é possível escanear sua embalagem para identificação do código), categoria e material. Atente-se ao preenchimento correto das informações, após preenchimento selecione a opção “Cadastrar”. Após finalizar seu cadastro, nossa equipe irá avaliar, caso aprovado a pontuação aparecerá em sua conta.

                b) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”, disponível nas lojas App Store, na barra de navegação, abra o menu central e selecione a opção “Cadastrar Embalagem”. Preencha os campos correspondentes com Nome do produto, descrição do produto(nome, volume, marca), volume do produto(ml), código de barras (neste campo é possível escanear sua embalagem para identificação do código), categoria e material. Atente-se ao preenchimento correto das informações, após preenchimento selecione a opção “Cadastrar”. Após finalizar seu cadastro, nossa equipe irá avaliar, caso aprovado a pontuação aparecerá em sua conta.

                Cadastrei mas digitei errado algumas informações e gostaria de corrigir, o que fazer?

                Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

                • Whatsapp: (11) 3429-5050

                • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

                • Telefone: 0800 880 9999

                 

                Nos encaminhando seu nome de usuário, foto do código de barras do produto cadastrado e as informações corretas para alteração.

                  QUANTO TEMPO DEMORA PARA MINHA NOVA EMBALAGEM CADASTRADA SER PROCESSADA?

                  O prazo para processamento de novos produtos é semanal.

                    É POSSÍVEL CONSULTAR SE UMA EMBALAGEM ESTÁ CADASTRADA OU NÃO?

                    É possível consultar seus códigos EANS das seguintes formas:

                     

                    a) Pelo nosso site, abaixo do mapa presente na tela inicial há a função de filtro de pesquisa “Onde reciclar seu material”? onde será possível digitar seu código EAN (código de barras) e pesquisar onde o material é aceito e se está cadastrado em bases oficiais. Basta Digitar ou Escanear seu EAN e selecionar a opção “Procurar”. Caso o produto esteja cadastrado em bases oficiais a pesquisa retornará um resultado, caso não esteja cadastrado não retornará um resultado.

                    b) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”, disponível nas lojas App Store, abaixo do mapa presente na tela inicial há a função de filtro de pesquisa “Onde reciclar seu material”? onde será possível digitar seu código EAN (código de barras) e pesquisar onde o material é aceito e se está cadastrado em bases oficiais. Basta Digitar ou Escanear seu EAN e selecionar a opção “Procurar”. Caso o produto esteja castrado em bases oficiais a pesquisa retornará um resultado, caso não esteja cadastrado não retornará um resultado.

                      TENTEI CADASTRAR UM NOVO PRODUTO E A MENSAGEM “PRODUTO JÁ EXISTENTE” APARECEU, O QUE SIGNIFICA?

                      Significa que o produto já existe/já está cadastrado em bases oficiais, não é possível cadastrar uma mesma embalagem duas vezes.

                        POSSO DEPOSITAR EMBALAGENS SEM CÓDIGO DE BARRAS OU AMASSADAS/CORTADAS/DANIFICADAS?

                        Não. É imprescindível que o código de barras esteja visível e preservado para que a máquina possa realizar a leitura do mesmo e gerar a pontuação em sua conta Triciclo. O mesmo vale para embalagens amassadas/cortadas/danificadas, qualquer alteração no estado “normal” da embalagem pós consumo pode afetar seu código de barras e prejudicar sua identificação.

                          COMO POSSO TROCAR MINHAS TRICOINS?

                          Você pode trocar suas Tricoins (pontos Triciclo) a qualquer momento, respeitando as regras de troca de cada parceiro, das seguintes formas:

                          a) Pela Retorna Machine e Recicla Pharma, Através do passo a passo:

                          -Toque na tela para Iniciar.

                          -Na tela de início da máquina, selecione a opção “Entrar na conta”

                          -Digite suas informações de acesso nos campos especificados e clique em “Entrar”

                          -O usuário será direcionado para uma nova tela, onde será possível visualizar e gerenciar a conta Triciclo. Para Trocar as Tricoins, selecione a opção “Trocar Pontos” e escolha seu benefício, seguindo os passos em tela.

                          b) Pelo nosso site, acessando sua conta na área “Login” e, posteriormente, “Trocar Pontos”.Você pode trocar suas Tricoins (pontos Triciclo) a qualquer momento, respeitando as regras de troca de cada parceiro, das seguintes formas:

                          a) Pela Retorna Machine e Recicla Pharma, Através do passo a passo:

                          -Toque na tela para Iniciar.

                          -Na tela de início da máquina, selecione a opção “Entrar na conta”

                          -Digite suas informações de acesso nos campos especificados e clique em “Entrar”

                          -O usuário será direcionado para uma nova tela, onde será possível visualizar e gerenciar a conta Triciclo. Para Trocar as Tricoins, selecione a opção “Trocar Pontos” e escolha seu benefício, seguindo os passos em tela.

                          b) Pelo nosso site, acessando sua conta na área “Login” e, posteriormente, “Trocar Pontos”.

                          c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”, disponível nas lojas App Store e Google Play, na barra de navegação na aba “Troca de Tricoins”.

                          Logo após, escolha o produto ou serviço que deseja resgatar e a quantidade de pontos para tanto. Para sua segurança, é possível que seja necessário a confirmação de sua senha. Lembrando que benefícios como Mercado Pago e Pagbank, é necessário o cadastro prévio de suas informações de troca antes da troca ser realizada pela Retorna Machine ou Recicla Pharma.

                          Cadastre suas informações de troca das seguintes formas:

                          1. Pelo nosso site, “Login” -> Menu lateral na opção “Perfil” -> Configurações

                          2. Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”, disponível nas lojas App Store. No menu de navegação na aba de ajustes, selecionar “Contas Cadastradas”

                          Em ambos os casos, será necessário preencher as informações das contas correspondentes e selecionar a opção “Salvar”

                          Para ter acesso a todos os benefícios disponíveis no Programa Triciclo, acesse: https://triciclo.eco.br/beneficios-para-o-usuario/

                          TROCA DE TRICOINS POR CRÉDITO MERCADO PAGO

                          Primeiramente, deve-se ter uma conta digital Mercado Pago e realizar a pré vinculação à sua conta Triciclo. A pré vinculação poderá ser feita das seguintes formas:

                          a) Pelo nosso site, acesse sua conta na área “Login”, na tela inicial no menu lateral selecione a opção “Perfil” e em seguida “Configurações”. Nesta aba será possível visualizar e cadastrar suas informações de troca para utilizar no resgate de Tricoins por benefícios. Digite seu Email Mercado Pago e selecione a opção “Salvar”.

                          b) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo” disponível nas App Stores para Android e iOS, realize seu login, na tela inicial, na barra de navegação, vá até a aba “Ajustes” e selecione “Contas cadastradas”. Nesta aba será possível visualizar e cadastrar suas informações de troca para utilizar no resgate de Tricoins por benefícios. Digite seu Email Mercado Pago e selecione a opção “Salvar”.

                          Após finalizar esse processo, você estará apto a trocar Tricoins (pontos triciclo) para crédito em sua conta digital Mercado Pago vinculada.

                          Você poderá trocar suas Tricoins das seguintes formas:

                          a) Pela Retorna Machine e da Recicla Pharma: acesse a sua conta triciclo no campo “Minha Conta” e acesse a opção “Trocar Pontos” → Mercado pago. Selecione a quantidade de Tricoins e com a pré vinculação seu e-mail Mercado Pago aparecerá automaticamente. Finalize a operação em “Trocar”.

                          b) Pelo nosso site, na área Login, acesse sua conta. Na tela inicial, em “Trocar Pontos”, selecione a opção Mercado Pago. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e com a pré vinculação seu e-mail Mercado Pago aparecerá automaticamente. Finalize a operação em “Trocar”.

                          c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo” disponível para Android e iOS nas App Stores. Realize seu login, na tela inicial na barra de navegação, vá até a aba “Troca de Tricoins”. Escolha a opção “Mercado Pago”. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e com a pré vinculação seu e-mail Mercado Pago aparecerá automaticamente. Finalize a operação em “Trocar”.

                          QUAIS SÃO AS REGRAS DE RESGATE?
                          A cada 100 Tricoins (pontos Triciclo) você poderá resgatar R$ 0,25 de crédito em sua conta Mercado Pago.

                          COMO SABEREI QUE OBTIVE O CRÉDITO SOLICITADO?
                          Após a troca a seguinte mensagem aparecerá em sua tela:

                          “Aguarde alguns minutos e verifique sua conta no Mercado Pago. Caso Ocorra algum erro, não se preocupe, seus pontos não serão debitados de sua conta!”

                          Em seguida, você receberá uma notificação do Mercado Pago que o saldo entrou em sua conta.

                          QUAL O PRAZO PARA QUE OCORRA A TROCA E EU TENHA O CRÉDITO EM MINHA CONTA MERCADO PAGO?
                          Ocorrendo com sucesso a solicitação de conversão das Tricoins (pontos Triciclo) em crédito Mercado Pago, os valores serão creditados na conta informada em poucos instantes.

                          RESGATEI OS PONTOS E O CRÉDITO NÃO CONSTOU EM MINHA CONTA MERCADO PAGO, O QUE FAÇO?
                          Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados e confira seu histórico de transações/extrato para verificar se houve o débito de pontos triciclo. Caso a conta Mercado Pago informada não exista na base de dados do Mercado Pago, os Tricoins (pontos Triciclo) não serão debitados de sua conta.

                          TENHO CERTEZA QUE REALIZEI CORRETAMENTE TODOS OS PROCEDIMENTOS ACIMA INDICADOS, MAS O CRÉDITO NÃO FOI EFETUADO EM MEU CELULAR, O QUE FAZER?

                          Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

                          • Whatsapp: (11) 3429-5050

                          • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

                          • Telefone: 0800 880 9999

                           

                          TROCA DE TRICOINS POR CRÉDITO NO BILHETE ÚNICO

                          O Tipo de recarga de Bilhete Único permitido através das Tricoins (Pontos Triciclo) é a do Bilhete Comum de São Paulo.

                          Você poderá trocar suas Tricoins (Pontos Triciclo) para crédito no Bilhete Único Comum das seguintes formas:

                          a) Pela Retorna Machine ou pela Recicla Pharma (será necessário ter seu bilhete em mãos) toque na tela para iniciar e entre em sua conta através da opção “Entrar na Conta”. O usuário será direcionado à tela “Minha conta” onde poderá gerenciar sua conta Triciclo. Para trocar as Tricoins, selecione a opção “Trocar Pontos” e escolha “Bilhete Único”. Siga as instruções em tela, encostando seu bilhete único no leitor de cartão para troca e recarga.

                          b) Pelo nosso site. Na área “Login” acesse sua conta. Na tela inicial em “Trocar Pontos” selecione a opção Bilhete Único. Selecione a quantidade de tricoins que deseja trocar e abaixo digite o número de seu bilhete único, desconsiderando os dois primeiros dígitos e inserindo apenas a posterior sequência de nove números. O valor do resgate será creditado em sua conta do cartão, porém para que utilize o saldo, é necessário recarregar o bilhete no leitor de cartão de uma de nossas máquinas para que o saldo caia. (para saber como recarregar, verifique o tópico abaixo)

                          c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo” disponível para Android e iOs nas App Stores. Realize seu login, na tela inicial na barra de navegação, vá até a aba “Troca de Tricoins”. Escolha a opção “Bilhete único”. Selecione a quantidade de tricoins que deseja trocar e abaixo digite o número de seu bilhete único, desconsiderando os dois primeiros dígitos e inserindo apenas a posterior sequência de nove números. O valor do resgate será creditado em sua conta do cartão, porém para que utilize o saldo, é necessário recarregar o bilhete no leitor de cartão de uma de nossas máquinas para que o saldo caia. (para saber como recarregar, verifique o tópico abaixo)

                          COMO RECARREGAR O BILHETE ÚNICO APÓS A TROCA DAS TRICOINS?

                          Dirija-se a uma de nossas máquinas que possua leitor de cartão, com seu Bilhete Único Comum em mãos. Em seguida, Toque na tela para iniciar e clique sobre o ícone de recarga de Bilhete Único presente na tela de Início. Aproxime seu cartão na horizontal e o encoste no leitor de cartão até que a recarga seja feita.

                          QUAIS SÃO AS REGRAS DE RESGATE?
                          A cada 100 Tricoins (pontos Triciclo) você poderá resgatar R$ 0,35 (trinta e cinco centavos) de crédito no Bilhete Único Comum.

                          COMO SABEREI QUE OBTIVE O CRÉDITO SOLICITADO?
                          Você deverá consultar o saldo de seu Bilhete Único, através de qualquer leitor ou por meio do próprio leitor de cartão constante na Retorna Machine e na Recicla Pharma.

                          Troquei as tricoins, realizei a recarga, mas o saldo não caiu em meu cartão, o que fazer?
                          Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados.

                          Caso conste que os procedimentos foram realizados corretamente, entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

                          • Whatsapp: (11) 3429-5050

                          • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

                          • Telefone: 0800 880 9999

                           

                          Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário e problema identificado.

                          Percebi que informei o número incorreto de meu bilhete. É possível estornar a operação?
                          Não é possível realizar o estorno da operação, por isso, atente-se para preencher corretamente o número de seu bilhete. A Triciclo não se responsabiliza por eventuais inconsistências no número de bilhete informado. Sendo assim, sugerimos que seja sempre utilizado o leitor de cartão que se encontra na Retorna Machine e na Recicla Pharma.

                          TENHO CERTEZA QUE REALIZEI CORRETAMENTE TODOS OS PROCEDIMENTOS ACIMA INDICADOS, MAS O CRÉDITO NÃO FOI CARREGADO EM MEU CARTÃO, O QUE FAZER?

                          Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

                          • Whatsapp: (11) 3429-5050

                          • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

                          • Telefone: 0800 880 9999

                          Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário e problema identificado.

                          3 – COMO TROCAR TRICOINS POR SALDO NO BILHETE ÚNICO de fortaleza?

                          O Tipo de recarga de Bilhete Único permitido através das Tricoins (Pontos Triciclo) é a do Bilhete Comum de Fortaleza.

                          Você poderá trocar suas Tricoins (Pontos Triciclo) para crédito no Bilhete Único Comum das seguintes formas:

                          a) Pela Retorna Machine e pela Recicla Pharma: acesse a sua conta triciclo no campo “Minha Conta” -> “Trocar Pontos” -> “Bilhete Único – Fortaleza” e siga as instruções em tela.
                          Não é obrigatório possuir em mãos seu Bilhete Único, bastando informar o número de seu bilhete. O valor do resgate será creditado na conta do seu cartão e estará disponível para recarga (veja tópico de como recarregar abaixo).

                          b) Pelo nosso site. Na área “Login” acesse sua conta. Na tela inicial em “Trocar Pontos” selecione a opção “Bilhete Único – Fortaleza”. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e abaixo digite o número do seu bilhete único. O valor do resgate será creditado em sua conta do cartão, porém para que utilize o saldo, é necessário recarregar o bilhete em qualquer leitor habilitado para recarga, geralmente presentes em terminais, metrôs e ônibus.

                          c) Pelo nosso a plicativo mobile “Triciclo” disponível para Android e iOs nas App Stores. Realize seu login, na tela inicial na barra de navegação, vá até a aba “Troca de Tricoins”. Escolha a opção “Bilhete Único – Fortaleza”. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e abaixo digite o número do seu bilhete único. O valor do resgate será creditado em sua conta do cartão, porém para que utilize o saldo, é necessário recarregar o bilhete em qualquer leitor habilitado para recarga, geralmente presentes em terminais, metrôs e ônibus.

                          COMO RECARREGAR O BILHETE ÚNICO APÓS A TROCA DAS TRICOINS?
                          Você precisará realizar a recarga do cartão informado em qualquer leitor habilitado para recarga de bilhete único, presente em terminais e metrôs.

                          QUAIS SÃO AS REGRAS DE RESGATE?
                          A cada 100 Tricoins (pontos Triciclo) você poderá resgatar R$ 0,35 (trinta e cinco centavos) de crédito no Bilhete Único Comum de Fortaleza. (a confirmar)

                          COMO SABEREI QUE OBTIVE O CRÉDITO SOLICITADO?
                          Você poderá consultar seu saldo através de qualquer leitor habilitado para recarga e consulta de bilhete único, presente em terminais e metrôs ou por meio do próprio leitor de cartão constante na Retorna Machine e na Recicla Pharma.

                          Troquei as tricoins, realizei a recarga, mas o saldo não caiu em meu cartão, o que fazer?
                          Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados.

                          Caso conste que os procedimentos foram realizados corretamente, entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

                          • Whatsapp: (11) 3429-5050

                          • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

                          • Telefone: 0800 880 9999

                           

                          Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário e problema identificado.

                          Percebi que informei o número incorreto de meu bilhete. É possível estornar a operação?
                          Não é possível realizar o estorno da operação, por isso, atente-se para preencher corretamente o número de seu bilhete. A Triciclo não se responsabiliza por eventuais inconsistências no número de bilhete informado.

                          TENHO CERTEZA QUE REALIZEI CORRETAMENTE TODOS OS PROCEDIMENTOS ACIMA INDICADOS, MAS O CRÉDITO NÃO FOI CARREGADO EM MEU CARTÃO, O QUE FAZER?

                          Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

                          • Whatsapp: (11) 3429-5050

                          • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

                          • Telefone: 0800 880 9999

                          Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário e problema identificado.

                          TROCA DE TRICOINS POR CRÉDITO NO CARTÃO BOM

                          O tipo de recarga do Cartão BOM permitido através das tricoins é o do Cartão BOM Comum.
                          Você poderá resgatar suas tricoins em crédito no Cartão BOM Comum das seguintes formas:

                          a) Pela Retorna Machine e pela Recicla Pharma: acesse a sua conta triciclo no campo “Minha Conta”  -> “Trocar Tricoins” -> “Cartão BOM” e siga as instruções em tela.
                          Neste caso, será obrigatório possuir em mãos seu Cartão BOM Comum e aproximá-lo no leitor de cartão constante no equipamento, para realizar o resgate dos pontos e posterior recarga no cartão.

                          b) Pelo nosso site: acesse sua conta na área “Login” e, posteriormente, “Trocar Tricoins” -> “Cartão BOM” e siga as instruções em tela.
                          Neste caso, não será obrigatório possuir em mãos seu Cartão BOM Comum, bastando informar o número de seu bilhete. O valor do resgate será creditado na conta do seu cartão e estará disponível para recarga (veja tópico abaixo).

                          c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”: disponível nas lojas App Store e Google Play, na opção “Trocar Tricoins” -> “Cartão BOM” e siga as instruções em tela.
                          Neste caso, não será obrigatório possuir em mãos seu Cartão BOM Comum, bastando informar o número de seu bilhete. O valor do resgate será creditado na conta do seu cartão e estará disponível para recarga (veja tópico abaixo).

                          Perguntas Frequentes

                          Realizei o resgate das tricoins pelo site e/ou pelo app. Qual o procedimento para que a recarga seja creditada em meu cartão?
                          Mesmo sendo a troca realizada pelo site ou aplicativo, você precisará recarregar o cartão informado em uma Retorna Machine ou Recicla Pharma, clicando no botão “Consulta e Recarga de Cartão BOM”, que estará na tela de início e utilizando o leitor de cartão do equipamento.

                          Quais as regras de resgate?
                          A cada 100 tricoins triciclo você poderá resgatar R$ 0,35 (trinta e cinco centavos) de crédito no Cartão BOM Comum.

                          Como saberei que obtive o crédito solicitado?
                          Você deverá consultar o saldo de seu Cartão BOM, através de qualquer leitor ou por meio do próprio leitor de cartão constante na Retorna Machine e na Recicla Pharma.

                          Eu posso utilizar o leitor da Retorna Machine e da Recicla Pharma para consulta de saldo e realização outras recargas?
                          Sim e para todas as modalidades de Cartão BOM. Para tanto, clique no botão “Consulta e Recarga de Cartão BOM”, que estará na tela de início e utilizando o leitor de cartão dos equipamentos, você poderá consultar o saldo de seu bilhete, bem como realizar recargas, independentemente de ter origem em pontos triciclo.

                          Resgatei as tricoins e o crédito não foi carregado no cartão, o que faço?
                          Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados.

                          Percebi que informei o número incorreto de meu bilhete. É possível estornar a operação?
                          Não é possível realizar o estorno da operação, por isso, atente-se para preencher corretamente o número de seu bilhete. A Triciclo não se responsabiliza por eventuais inconsistências no número de bilhete informado. Sendo assim, sugerimos que seja sempre utilizado o leitor de cartão que se encontra na Retorna Machine e na Recicla Pharma.

                          Tenho certeza que realizei corretamente todos os procedimentos acima indicados, mas o crédito não foi carregado no cartão, o que faço?
                          Entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo pelo e-mail contato.triciclo@ambipar.com ou telefone 0800 880 9999 ou ligue para o SAC da PLDevice Tecnologia (empresa responsável pela recarga do Cartão BOM): (11) 4040 4422.

                          TROCA DE PONTOS POR CRÉDITO NO CARTÃO MTU

                          Os Cartões MTU permitidos para recarga através da troca de Tricoins são o Comum, Fácil, Portador e Escolar.

                          Você poderá resgatar suas Tricoins (pontos Triciclo) em crédito no Cartão MTU Comum, Fácil, Portador ou Escolar, das seguintes formas:

                          a) Pela Retorna Machine e pela Recicla Pharma: acesse a sua conta triciclo no campo “Minha Conta” -> “Trocar Pontos” -> “Cartão MTU” e siga as instruções em tela.
                          Não é obrigatório possuir em mãos seu Cartão MTU, bastando informar o número de seu bilhete. O valor do resgate será creditado na conta do seu cartão e estará disponível para recarga (veja tópico abaixo).

                          b) Pelo nosso site. Na área “Login” acesse sua conta. Na tela inicial em “Trocar Pontos” selecione a opção MTU. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e abaixo digite o número de seu cartão MTU. O valor do resgate será creditado em sua conta do cartão, porém para que utilize o saldo, é necessário recarregar o cartão em um dos leitores de cartão da MTU. Problemas ou dúvidas, ligue para o SAC da AMTU (empresa responsável pela recarga do Cartão MTU): 0800 646 2544

                          c) Pelo nosso a plicativo mobile “Triciclo” disponível para Android e iOs nas App Stores. Realize seu login, na tela inicial na barra de navegação, vá até a aba “Troca de Tricoins”. Escolha a opção “MTU”. Selecione a quantidade de tricoins que deseja trocar e abaixo digite o número do seu Cartão MTU. O valor do resgate será creditado em sua conta do cartão, porém para que utilize o saldo, é necessário recarregar o cartão em um dos leitores de cartão da MTU. Problemas ou dúvidas, ligue para o SAC da AMTU (empresa responsável pela recarga do Cartão MTU): 0800 646 2544

                          COMO RECARREGAR O CARTÃO MTU APÓS A TROCA DAS TRICOINS?
                          Você precisará realizar a recarga do cartão informado em qualquer leitor habilitado da AMTU (empresa responsável pela recarga do Cartão MTU).

                          QUAIS SÃO AS REGRAS DE RESGATE?
                          A cada 100 Tricoins (pontos Triciclo) você poderá resgatar R$ 0,10 (dez centavos) de crédito no Cartão MTU Comum, Fácil, Portador ou Escolar.

                          COMO SABEREI QUE OBTIVE O CRÉDITO SOLICITADO?
                          Você deverá consultar o saldo de seu Cartão MTU, através de qualquer leitor habilitado da AMTU (empresa responsável pela recarga do Cartão MTU).

                          Troquei as tricoins, realizei a recarga, mas o saldo não caiu em meu cartão, o que fazer?
                          Caso conste que os procedimentos foram realizados corretamente, entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

                          • Whatsapp: (11) 3429-5050

                          • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

                          • Telefone: 0800 880 9999

                           

                          Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário e problema identificado.

                          Percebi que informei o número incorreto de meu bilhete. É possível estornar a operação?
                          Não é possível realizar o estorno da operação, por isso, atente-se para preencher corretamente o número de seu bilhete. A Triciclo não se responsabiliza por eventuais inconsistências no número de bilhete informado.

                          TENHO CERTEZA QUE REALIZEI CORRETAMENTE TODOS OS PROCEDIMENTOS ACIMA INDICADOS, MAS O CRÉDITO NÃO FOI CARREGADO EM MEU CARTÃO, O QUE FAZER?

                          Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

                          • Whatsapp: (11) 3429-5050

                          • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

                          • Telefone: 0800 880 9999

                           

                          Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário e problema identificado.

                          TROCA DE PONTOS POR CRÉDITO NA CONTA DE LUZ ENEL

                          Você poderá resgatar seus pontos triciclo em desconto na conta de luz da ENEL de São Paulo das seguintes formas:

                          a) Pela Retorna Machine ou pela Recicla Pharma toque na tela para iniciar e entre em sua conta através da opção “Entrar na Conta”. O usuário será direcionado à tela “Minha conta” onde poderá gerenciar sua conta Triciclo. Para trocar as Tricoins, selecione a opção “Trocar Pontos” e escolha “Enel”. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e abaixo digite o número de instalação elétrica (Número NUC Enel), o qual vem indicado em sua conta. O desconto ocorrerá na fatura do mês em aberto ou dependendo da data de resgate, constará na fatura do mês seguinte. Em sua fatura constará a informação do valor descontado com a descrição “Ecoenel”.

                          b) Pelo nosso site. Na área “Login” acesse sua conta. Na tela inicial em “Trocar Pontos” selecione a opção “Enel”. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e abaixo digite o número de instalação elétrica (Número NUC Enel), o qual vem indicado em sua conta. O desconto ocorrerá na fatura do mês em aberto ou dependendo da data de resgate, constará na fatura do mês seguinte. Em sua fatura constará a informação do valor descontado com a descrição “Ecoenel”.

                          c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo” disponível para Android e iOs nas App Stores. Realize seu login, na tela inicial na barra de navegação, vá até a aba “Troca de Tricoins”. Escolha a opção “Enel”. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e abaixo digite o número de instalação elétrica (Número NUC Enel), o qual vem indicado em sua conta. O desconto ocorrerá na fatura do mês em aberto ou dependendo da data de resgate, constará na fatura do mês seguinte. Em sua fatura constará a informação do valor descontado com a descrição “Ecoenel”.

                          QUAIS SÃO AS REGRAS DE RESGATE?
                          A cada 100 Tricoins (pontos Triciclo) você poderá resgatar R$ 0,27 (vinte e sete centavos) de desconto na conta de energia.

                          COMO SABEREI QUE OBTIVE O CRÉDITO SOLICITADO?
                          Após a troca de suas Tricoins, o desconto ocorrerá na fatura do mês em aberto ou, dependendo da data de resgate, será descontado na fatura do mês seguinte. Em sua fatura constará a identificação “Ecoenel” e o valor do desconto no campo “Descrição de Faturamento”. Caso o desconto solicitado seja maior que o valor de sua fatura, o saldo residual do desconto será efetuado na conta de energia do mês subsequente, e assim sucessivamente.

                          RESGATEI AS TRICOINS E O DESCONTO NÃO CONSTOU EM MINHA FATURA, O QUE FAZER?
                          Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados e confira seu histórico de transações/extrato de pontos para verificar se houve o débito de pontos Triciclo. É possível que o sistema tenha avisado erro por NUC inválido: “Número NUC inválido”. Neste caso, as Tricoins não serão debitadas de sua conta.

                          TENHO CERTEZA QUE REALIZEI CORRETAMENTE TODOS OS PROCEDIMENTOS ACIMA INDICADOS, MAS O CRÉDITO NÃO CONSTOU EM MINHA FATURA DE ENERGIA, O QUE FAZER?
                          Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

                          • Whatsapp: (11) 3429-5050

                          • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

                          • Telefone: 0800 880 9999

                           

                          Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário e problema identificado.

                          TROCA DE PONTOS POR CRÉDITO NA CONTA DE LUZ NEOENERGIA

                          Você poderá resgatar suas Tricoins (Pontos Triciclo) em desconto na conta de luz da Neoenergia Coelba, Pernambuco, Cosern, Elektro e Brasília, das seguintes formas:

                          a) Pela Retorna Machine e pela Recicla Pharma: acesse a sua conta triciclo no campo “Minha Conta”  -> “Trocar Pontos” -> “NEOENERGIA” e siga as instruções em tela.

                          b) Pelo nosso site, na área Login, acesse sua conta. Na tela inicial, em “Trocar Pontos”, selecione a opção “Neoenergia” correspondente com sua localidade.. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e em seguida informe o número de seu contrato Neoenergia (Número de instalação elétrica NUC) presente em sua fatura de energia elétrica e prossiga em “Trocar”.

                          c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo” disponível para Android e iOS nas App Stores. Realize seu login, na tela inicial na barra de navegação, vá até a aba “Troca de Tricoins”. Escolha a opção “Neoenergia” correspondente com sua localidade. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e em seguida informe o número de seu contrato Neoenergia (Número de instalação elétrica NUC) presente em sua fatura de energia elétrica e prossiga em “Trocar”.

                          QUAIS SÃO AS REGRAS DE RESGATE?
                          A cada 100 pontos triciclo você poderá resgatar R$ 1,00 (um real) de desconto na conta de energia.

                          COMO SABEREI QUE OBTIVE O CRÉDITO SOLICITADO?
                          O desconto ocorrerá na fatura do mês em aberto ou, dependendo da data do resgate, será descontado na fatura do mês seguinte.
                          Na fatura constará a identificação “NEOENERGIA” e o respectivo valor do desconto no campo “DESCRIÇÃO DE FATURAMENTO”. Caso o desconto solicitado seja maior que o valor de sua fatura, o saldo residual do desconto será efetuado na conta de energia do mês subsequente, e assim sucessivamente.

                          RESGATEI AS TRICOINS E O DESCONTO NÃO CONSTOU EM MINHA FATURA, O QUE FAZER?
                          Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados e confira seu histórico de transações/extrato de pontos para verificar se houve o débito de pontos triciclo.  É possível que o sistema tenha apresentado erro pelo número de Unidade Consumidora ser inválido. Neste caso, os pontos triciclo não são debitados de sua conta.

                          TENHO CERTEZA QUE REALIZEI CORRETAMENTE TODOS OS PROCEDIMENTOS ACIMA INDICADOS, MAS O CRÉDITO NÃO CONSTOU EM MINHA FATURA DE ENERGIA, O QUE FAZER?

                          Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

                          • Whatsapp: (11) 3429-5050

                          • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

                          • Telefone: 0800 880 9999

                          Ou ligue para o SAC NEOENERGIA :

                          Neoenergia Coelba: (71) 3370-6350 |www.neoenergiacoelba.com.br
                          Neoenergia Pernambuco: (81) 3217-6990 |www.neoenergiapernambuco.com.br
                          Neoenergia Cosern: (84) 3215-6001 |www.neoenergiacosern.com.br
                          Neoenergia Elektro: (19) 2122-1696 |www.neoenergiaelektro.com.br
                          Neoenergia Brasília: (61) 3465-9318 | www.neoenergiabrasilia.com.br

                           

                          NÃO CONSIGO REALIZAR A TROCA DE TRICOINS PELOS BENEFÍCIOS, COMO PROSSEGUIR?Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

                          • Whatsapp: (11) 3429-5050

                          • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

                          • Telefone: 0800 880 9999

                          Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário e problema identificado.

                          TROCA DE PONTOS POR CRÉDITO NA SARAIVA PLUS

                          Para realizar a troca de suas Tricoins em pontos Saraiva Plus, é necessário que você possua uma conta no Programa Saraiva Plus. Caso ainda não a possua, realize seu cadastro no SaraivaPlus através do site: https://www.saraiva.com.br/saraiva-plus

                          Tendo uma conta Saraiva Plus, você poderá trocar suas Tricoins das seguintes formas:

                          a) Pela Retorna Machine ou pela Recicla Pharma toque na tela para iniciar e entre em sua conta através da opção “Entrar na Conta”. O usuário será direcionado à tela “Minha conta” onde poderá gerenciar sua conta Triciclo. Para trocar as Tricoins, selecione a opção “Trocar Pontos” e escolha “Saraiva”. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e abaixo digite o número do CPF cadastrado em sua conta Saraiva Plus. Realizando o resgate, os pontos serão creditados em sua conta Saraiva Plus em até 24 horas.

                          b) Pelo nosso site, na área “Login”, acesse sua conta. Na tela inicial em “Trocar Pontos” selecione a opção “Saraiva”. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e abaixo digite o número do CPF cadastrado em sua conta Saraiva Plus. Realizando o resgate, os pontos serão creditados em sua conta Saraiva Plus em até 24 horas.

                          c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo” disponível para Androis e iOs nas App Stores. Realize seu login, na tela inicial na barra de navegação, vá até a aba “Troca de Tricoins”. Escolha a opção “Saraiva”. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e abaixo digite o número do CPF cadastrado em sua conta Saraiva Plus. Realizando o resgate, os pontos serão creditados em sua conta Saraiva Plus em até 24 horas.

                          QUAIS SÃO AS REGRAS DE RESGATE?
                          Cada 100 Tricoins (pontos Triciclo) equivalem a 20 pontos Saraiva Plus.

                          COMO SABEREI QUE A TROCA FOI EFETUADA COM SUCESSO?

                          Após a troca, você será notificado com a mensagem: “Operação realizada com sucesso” Seus pontos Triciclo foram convertidos em pontos Saraiva Plus. Confira em: http://www.saraiva.com.br/saraivaplus
                          A troca aparecerá no extrato de sua conta Saraiva Plus.

                          QUAL O PRAZO PARA QUE A CONVERSÃO OCORRA E EU TENHA OS PONTOS CREDITADOS EM MINHA CONTA SARAIVA PLUS?

                          Com o sucesso da solicitação, os pontos Saraiva Plus serão computados em sua conta em até 24 horas.

                          FIZ A TROCA DAS TRICOINS, MAS O CRÉDITO NÃO CONSTOU EM MINHA CONTA SARAIVA PLUS, O QUE FAZER?
                          Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados e confira seu histórico de transações/extrato de pontos para verificar se houve o débito de pontos triciclo. É possível que o sistema tenha avisado erro por não cadastro de CPF informando: “Prezado usuário: não há cadastro na Saraiva para o CPF informado. Favor realizar o seu cadastro no Programa Saraiva Plus através do link: http://www.saraiva.com.br/saraivaplus”. Neste caso, os pontos triciclo não são debitados de sua conta. Certifique-se, então, que o CPF por si informado está cadastrado no Programa Saraiva Plus e se está digitado corretamente no campo de troca.

                          TENHO CERTEZA QUE REALIZEI CORRETAMENTE TODOS OS PROCEDIMENTOS ACIMA INDICADOS, MAS O CRÉDITO NÃO CONSTOU EM MINHA FATURA DE ENERGIA, O QUE FAZER?
                          Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

                          • Whatsapp: (11) 3429-5050

                          • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

                          • Telefone: 0800 880 9999

                           

                          Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário e problema identificado.

                          TROCA DE PONTOS POR RECARGA DE CELULAR PRÉ PAGO

                          Você poderá resgatar seus pontos Triciclo em crédito de celular pré-pago das operadoras: Vivo, Oi, Tim e Claro das seguintes formas:

                          a) Pela Retorna Machine ou pela Recicla Pharma toque na tela para iniciar e entre em sua conta através da opção “Entrar na Conta”. O usuário será direcionado à tela “Minha conta” onde poderá gerenciar sua conta Triciclo. Para trocar as Tricoins, selecione a opção “Trocar Pontos” e escolha “Recarga Celular”. Selecione sua operadora, código de área (DDD), o valor mínimo para recarga e posteriormente seu número de telefone sem incluir o DDD e prossiga em “Confirmar”. Ocorrendo com sucesso a troca, o valor será creditado em até 24 horas.

                          b) Pelo nosso site, na área “Login”, acesse sua conta. Na tela inicial, em “Trocar Pontos” selecione a opção “Recarga Celular”. Selecione sua operadora, código de área (DDD), o valor mínimo para recarga e posteriormente seu número de telefone sem incluir o DDD e prossiga em “Confirmar”. Ocorrendo com sucesso a troca, o valor será creditado em até 24 horas.

                          c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo” disponível para Android e iOs nas App Stores. Realize seu login, na tela inicial na barra de navegação, vá até a aba “Troca de Tricoins”. Escolha a opção “Recarga Celular”. Selecione sua operadora, código de área (DDD), o valor mínimo para recarga e posteriormente seu número de telefone sem incluir o DDD e prossiga em “Confirmar”. Ocorrendo com sucesso a troca, o valor será creditado em até 24 horas.

                          Atenção:

                          Cada Operadora possui um valor mínimo de recarga para realizar a troca de suas Tricoins. Certifique-se de que tenha acumulado a quantidade de Tricoins suficientes para finalizar a operação. Veja abaixo o valor mínimo de recarga para cada operadora:

                          VIVO: R$15,00 de créditos.

                          Oi: R$10,00 de créditos.

                          Tim: R$10,00 de créditos.

                          Claro: R$ 10,00 de créditos.

                          QUAIS SÃO AS REGRAS DE RESGATE?
                          A cada 100 Tricoins (Pontos Triciclo) você recebe um crédito de R$0,35 (trinta e cinco centavos) no seu telefone pré-pago móvel.
                          Cada operadora e DDD tem um valor mínimo de recarga que precisa ser respeitado.

                          COMO SABEREI QUE OBTIVE O CRÉDITO SOLICITADO?
                          Você deverá consultar as regras da sua operadora. É possível que sua operadora envie um SMS ao celular informado, confirmando o crédito.

                          QUAL O PRAZO PARA QUE A RECARGA SEJA FEITA APÓS A TROCA?
                          Ocorrendo a troca com sucesso, o valor será creditado no número informado em até 24 horas.

                          RESGATEI OS PONTOS E O CRÉDITO NÃO FOI EFETUADO EM MEU CELULAR, O QUE FAÇO?
                          Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima e confira seu histórico de transações para verificar se houve o débito de Tricoins (Pontos Triciclo). É possível que o sistema tenha avisado erro por número de telefone inválido ou por saldo de pontos insuficiente para a recarga pretendida: “Número de celular inválido, ou você não tem saldo suficiente”. Neste caso, as Tricoins não são debitados de sua conta. Por fim, certifique-se, em caso de mensagem de sucesso do resgate, que o número de celular informado foi o correto.

                          TENHO CERTEZA QUE REALIZEI CORRETAMENTE TODOS OS PROCEDIMENTOS ACIMA INDICADOS, MAS O CRÉDITO NÃO FOI EFETUADO EM MEU CELULAR, O QUE FAZER?

                          Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

                          • Whatsapp: (11) 3429-5050

                          • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

                          • Telefone: 0800 880 9999

                           

                          Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário e problema identificado.

                          TROCA DE PONTOS POR CRÉDITO PAGBANK - UOL

                          Primeiramente, deve-se ter uma conta digital Pagbank e realizar a pré vinculação à sua conta Triciclo. A pré vinculação poderá ser feita das seguintes formas:

                          a) Pelo nosso site, acesse sua conta na área “Login”, na tela inicial no menu lateral selecione a opção “Perfil” e em seguida “Configurações”. Nesta aba será possível visualizar e cadastrar suas informações de troca para utilizar no resgate de Tricoins por benefícios. Digite seu Email Pagbank e selecione a opção “Salvar”.

                          b) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo” disponível nas App Stores para Android e iOS, realize seu login, na tela inicial, na barra de navegação, vá até a aba “Ajustes” e selecione “Contas cadastradas”. Nesta aba será possível visualizar e cadastrar suas informações de troca para utilizar no resgate de Tricoins por benefícios. Digite seu Email Pagbank e selecione a opção “Salvar”.

                          Após finalizar esse processo, você estará apto a trocar Tricoins (pontos triciclo) para crédito em sua conta digital Pagbank vinculada.

                          Você poderá trocar suas Tricoins das seguintes formas:

                          a) Pela Retorna Machine e da Recicla Pharma: acesse a sua conta Triciclo no campo “Minha Conta” e acesse a opção “Trocar Pontos” → Pagbank. Selecione a quantidade de Tricoins e com a pré vinculação seu e-mail Pagbank aparecerá automaticamente. Finalize a operação em “Trocar”.

                          b) Pelo nosso site, na área Login, acesse sua conta. Na tela inicial, em “Trocar Pontos”, selecione a opção Pagbank. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e com a pré vinculação seu e-mail Pagbank aparecerá automaticamente. Finalize a operação em “Trocar”.

                          c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo” disponível para Android e iOS nas App Stores. Realize seu login, na tela inicial na barra de navegação, vá até a aba “Troca de Tricoins”. Escolha a opção “Pagbank”. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e com a pré vinculação seu e-mail Pagbank aparecerá automaticamente. Finalize a operação em “Trocar”.

                          QUAIS SÃO AS REGRAS DE RESGATE?
                          A cada 100 Tricoins (pontos Triciclo) você poderá resgatar R$ 0,15 (quinze centavos) de crédito na conta Pagbank.

                          COMO SABEREI QUE OBTIVE O CRÉDITO SOLICITADO?
                          Você receberá um e-mail da Pagseguro, em seu e-mail cadastrado no Pagbank, informando: “Pagamento concluído: O pagamento no valor de R$ XX enviado por Triciclo foi recebido e está disponível para você no PagSeguro.”

                          QUAL O PRAZO PARA QUE OCORRA A TROCA E EU TENHA O CRÉDITO EM MINHA CONTA PAGBANK?
                          Ocorrendo com sucesso a solicitação de conversão das Tricoins (pontos Triciclo) em crédito Pagbank, os valores serão creditados na conta informada em até 24 (vinte e quatro) horas.

                          RESGATEI OS PONTOS E O CRÉDITO NÃO CONSTOU EM MINHA CONTA PAGBANK, O QUE FAÇO?
                          Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados e confira seu histórico de transações/extrato para verificar se houve o débito de pontos triciclo. Caso a conta Pagbank informada não exista na base de dados da Pagbank, os Tricoins (pontos Triciclo) não serão debitados de sua conta.

                          TENHO CERTEZA QUE REALIZEI CORRETAMENTE TODOS OS PROCEDIMENTOS ACIMA INDICADOS, MAS O CRÉDITO NÃO FOI EFETUADO EM MEU CELULAR, O QUE FAZER?

                          Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

                          • Whatsapp: (11) 3429-5050

                          • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

                          • Telefone: 0800 880 9999

                           

                          Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário e problema identificado.

                          O QUE A TRICICLO FAZ COM TODO O MATERIAL COLETADO?

                          Todo o material reciclável coletado é enviado ao galpão da Triciclo, que realiza as fases de triagem, classificação e enfardamento (se o caso), para posterior envio às cooperativas e empresas recicladoras, gerando fonte de renda, matéria prima e trabalho.
                          Resíduos perigosos e medicamentos vencidos seguem legislações e normas técnicas atinentes ao processo de logística reversa.
                          Para mais informações, acesse o campo “Programa Triciclo” -> “Logística Reversa” neste site.

                          QUERO ME TORNAR PARCEIRO DE BENEFÍCIO, O QUE FAZER?

                          Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo e passe mais informações:

                          • Whatsapp: (11) 3429-5050

                          • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

                          • Telefone: 0800 880 9999

                          QUANDO VOCÊS TERÃO UMA MÁQUINA NA MINHA CIDADE OU REGIÃO?

                          A equipe de expansão da Triciclo trabalha constantemente para levar nossas máquinas para cada vez mais localidades, sendo assim, caso ainda não tenha uma Retorna Machine, Recicla Pharma ou Deixaki em sua região, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento e nos envie sua sugestão de localidade:

                          • Whatsapp: (11) 3429-5050

                          • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

                          • Telefone: 0800 880 9999

                          QUANDO VOCÊS TERÃO UMA MÁQUINA NA MINHA CIDADE OU REGIÃO?

                          A equipe de expansão da Triciclo trabalha constantemente para levar nossas máquinas para cada vez mais localidades, sendo assim, caso ainda não tenha uma Retorna Machine, Recicla Pharma ou Deixaki em sua região, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento e nos envie sua sugestão de localidade:

                          • Whatsapp: (11) 3429-5050

                          • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

                          • Telefone: 0800 880 9999

                          ONDE RECICLAR?

                          É possível consultar o endereço de todos os nossos ecopontos através do mapa presente na tela inicial do aplicativo Triciclo ou através do mapa presente em nosso site na seção Onde Reciclar. Neste site.

                          SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

                          a) Primeiro, verifique se seguiu todas as instruções previstas neste FAQ.
                          b) Segundo, certifique-se de cumprir todas as disposições contidas no Regulamento do Programa Triciclo.
                          c) Terceiro, consulte o Manual de Uso da Retorna Machine e da Recicla Pharma na área “Como Funciona”, constante no site da Retorna Machine e da Recicla Pharma.
                          Se alguma dúvida ou problema persistir, entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo:

                          • Whatsapp: (11) 3429-5050

                          • E-mail: contato.triciclo@ambipar.com

                          • Telefone: 0800 880 9999