Ajuda & FAQ - Ambipar Triciclo

Help & FAQ

Consult and remove all your doubts about the Triciclo System

PROGRAMA DE FIDELIDADE TRICICLO
WHAT IS THE TRICICLO LOYALTY PROGRAM?

O Programa Triciclo é um sistema de fidelidade e recompensas, que converte embalagens pós-consumo e materiais recicláveis em Tricoins (pontos Triciclo), que podem ser trocadas/convertidas em diversos produtos e serviços. Para participar, basta o interessado se cadastrar em nosso Programa criando uma conta digital Triciclo. Essa conta poderá ser criada através do nosso site (cliente.triciclo.eco.br) ou através do aplicativo Ambipar Triciclo disponível para iOS e Android nas lojas de aplicativos (App Store e Play Store).

Para mais detalhes, consulte o Regulamento do Programa Ambipar Triciclo, disponível no rodapé deste site na área “Regulation”.

QUEM PODE PARTICIPAR DO PROGRAMA?
Toda pessoa física plenamente capaz, bem como todas as pessoas físicas absolutamente ou relativamente incapazes, por meio de seus respectivos representantes ou assistentes.
WHAT ARE TRICICLO BUSINESS MODELS?

Triciclo explores its ecopoints as urban furniture (mídia out of home), carrying out media campaigns, of trademarketingand endomarketing. With a modern data collection and monitoring system real time, provides information from market-share local and for CRM. Também realiza toda logística reversa de materiais recicláveis, promovendo a economia circular, e atendendo legislação federal, estadual e municipal, bem como acordos setoriais e outras regulamentações legais, com a emissão de certificados ambientais.

Para mais informações, acesse: “Para Empresas” → “Business Models” neste site.

ONDE RECICLAR?

É possível consultar o endereço de todos os nossos ecopontos através do mapa presente na tela inicial do aplicativo Triciclo ou através do mapa presente em nosso site na seção “Programa Triciclo” → “Where to Recycle“, neste site.

COMO POSSO ME TORNAR UM PARCEIRO DE BENEFÍCIO?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo e passe mais informações:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

WHAT DOES THE triciclo DO WITH ALL THE COLLECTED MATERIAL?

Todo o material reciclável coletado é enviado ao galpão da Triciclo, que realiza as fases de triagem, classificação e enfardamento (se o caso), para posterior envio às cooperativas e empresas recicladoras, gerando fonte de renda, matéria prima e trabalho. Resíduos perigosos e medicamentos vencidos seguem legislações e normas técnicas atinentes ao processo de logística reversa.

Para mais informações, acesse o campo “Programa Triciclo”→ “Reverse Logistics” neste site.

QUANDO VOCÊS TERÃO UMA MÁQUINA NA MINHA CIDADE OU REGIÃO?

A equipe de expansão da Triciclo trabalha constantemente para levar nossas máquinas para cada vez mais localidades, sendo assim, caso ainda não tenha uma Retorna Machine, Recicla Pharma ou Deixaki em sua região, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento e nos envie sua sugestão de localidade:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

TRICICLO ACCOUNT
COMO POSSO CRIAR UMA CONTA TRICICLO E ME CADASTRAR NO PROGRAMA?

É possível se cadastrar de duas formas:

  1. Pelo nosso site, (www.triciclo.eco.br), na área “Cadastre-se”;
  2. Pelo nosso aplicativo “Ambipar Triciclo” disponível para Android e iOS nas lojas de aplicativos (App Store e Play Store).

Nos dois casos é necessário fornecer suas informações como nome, sobrenome, e-mail, nome de usuário (nome de identificação único), informar seu CPF e criar sua senha de acesso, respeitando os padrões de segurança e aceitar os Termos de Regulamento e Política de Privacidade, e, opcionalmente, receber comunicações da Ambipar Triciclo e seus parceiros

CAN I HAVE MORE THAN ONE TRICICLO ACCOUNT?

Cada usuário poderá ter somente um único cadastro no Programa Triciclo, resultando em apenas uma conta Triciclo por e-mail e CPF/CNPJ. Caso seja constatada a existência de dois ou mais cadastros ou contas para um mesmo Usuário, prevalecerá apenas um deles, a ser definido a exclusivo critério da Triciclo.

A Triciclo se reserva o direito de excluir o usuário da sua rede e de cancelar sua pontuação, independentemente de serem tomadas as medidas judiciais cabíveis, quando tiver conhecimento da conduta ilegal ou contrária ao disposto no Regulamento do Programa Triciclo, falsidade ou de má-fé empregadas pelo Usuário na utilização ou obtenção dos benefícios da rede, podendo impedir seu posterior regresso, sem quaisquer ressarcimentos.

É POSSÍVEL SE CADASTRAR SEM POSSUIR E-MAIL?

Não, para se cadastrar no Programa Triciclo de Fidelidade e Recompensas é necessário ter um e-mail ativo.

TENTEI FINALIZAR O CADASTRO, PORÉM DEU ERRO. O QUE DEVO FAZER?
Cerifique-se que todos os campos estão preenchidos corretamente, sem espaços no início ou fim e verifique sua conexão com a internet.
TENTEI FINALIZAR O CADASTRO, PORÉM DEU ERRO E MENSAGEM DE “NOME DE USUÁRIO JÁ EXISTENTE”, O QUE DEVO FAZER?

Deve-se retornar ao campo de cadastro de nome de usuário e digitar um novo nome de usuário, não sendo necessário ser seu nome próprio, podendo incluir números e letras maiúsculas.

HOW DO I ACCESS MY TRICICLO ACCOUNT?
É possível acessar sua conta através das seguintes formas:

a) Pelo nosso site (https://triciclo.eco.br/), na área “Login”;

b) Pelo nosso aplicativo “Ambipar Triciclo” disponível para Android e iOS nas lojas de aplicativos (App Store e Play Store).

ESQUECI MEU EMAIL E MEU NOME DE USUÁRIO CADASTRADO. COMO POSSO RECUPERÁ-LOS?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo e passe mais informações:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

ESQUECI MINHA SENHA DE ACESSO. COMO POSSO RECUPERÁ-LA?

É possível recuperar sua senha das seguintes formas:

a) Pelo site (www.triciclo.eco.br), na área “Login”, escolhendo a opção “esqueci minha senha” e digitando corretamente seu e-mail de cadastro para receber as instruções de recuperação;

b) Pelo nosso aplicativo “Ambipar Triciclo” disponível para Android e iOS nas lojas de aplicativos (App Store e Play Store). Na tela inicial, escolha a opção “esqueci minha senha” e digite corretamente seu e-mail de cadastro para receber as instruções de recuperação.

Caso não lembre ou tenha perdido o acesso ao seu e-mail cadastrado, entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo e passe mais informações:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

COMO TROCAR A SENHA DA MINHA CONTA TRICICLO PELO SITE E/OU APLICATIVO?

É possível alterar sua senha de acesso através das seguintes formas:

a) Pelo nosso site (https://www.triciclo.eco.br/), acessando sua conta e, posteriormente no menu lateral esquerdo na opção “Perfil”, na aba “Trocar Senha”, seguindo as instruções em tela;

b) Pelo nosso aplicativo “Ambipar Triciclo” disponível para Android e iOS nas lojas de aplicativos (App Store e Play Store), acessando sua conta e, posteriormente no menu lateral esquerdo na opção “Perfil”, na aba “Trocar Senha”, seguindo as instruções em tela.

COMO VISUALIZAR MINHAS INFORMAÇÕES DE CADASTRO?

a) Pelo nosso site, “Login” -> Menu lateral na opção “Perfil”;

b) Pelo nosso aplicativo “Ambipar Triciclo” disponível para Android e iOS nas lojas de aplicativos (App Store e Play Store), acessando sua conta e, posteriormente, no menu lateral esquerdo, na opção “Perfil”.

QUERO ALTERAR MEU NOME DE USUÁRIO, E-MAIL OU CPF, MAS NÃO CONSIGO, O QUE FAZER?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo, descrevendo qual será o novo dado de cadastro e nos envie uma cópia de um documento que comprove sua identidade (CNH, RG e CPF):

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

Após processamento e confirmação dos dados de identificação, a alteração será efetuada.

COMO POSSO CANCELAR MINHA CONTA TRICICLO?

a) Pelo nosso site, acessando sua conta e, posteriormente no menu lateral esquerdo na opção “Perfil” → “Cadastro” → “Remover Conta”;

b) Pelo nosso aplicativo “Ambipar Triciclo” disponível para Android e iOS nas lojas de aplicativos (App Store e Play Store), acessando sua conta e, posteriormente, no menu lateral esquerdo, na opção “Perfil” → “Cadastro” → “Remover Conta”.

TRICOINS (PONTOS TRICICLO)

O QUE SÃO TRICOINS?

São pontos digitais Triciclo que são atribuídos através da reciclagem de embalagens pós consumo e materiais recicláveis. As Tricoins são acumuláveis e com seu acúmulo, é possível trocar por benefícios ou doar para nossas instituições filantrópicas parceiras.

COMO POSSO GANHAR TRICOINS?

Possuindo uma conta Ambipar Triciclo, basta depositar suas embalagens pós-consumo válidas, dos materiais correspondentes pré validados pela Ambipar Triciclo, em nossos equipamentos, realizando o acesso através de seu e-mail, nome de usuário ou CPF. Para consultar os materiais aceitos, entre em nosso site (www.triciclo.eco.br) e acesse a área do equipamento onde realizará seu depósito (Retorna Machine, Recicla Pharma ou Deixaki).

HOW CAN I ACCUMULATE TRICOINS?

Possuindo uma conta triciclo, é possível acumular Tricoins (pontos Triciclo) através do depósito de embalagens pós consumo e materiais recicláveis previamente validados pela Triciclo, em nossas máquinas, realizando primeiramente a identificação de sua conta através do nome de usuário/e-mail. Para gerenciar sua conta, é possível acesso das seguintes formas:

a) Pelo nosso site, na área “Login”;

b) Pelo aplicativo Triciclo, disponível nas App Stores, para iOS e Android.

Caso sua reciclagem ocorra em um Deixaki, é necessário acesso prévio em sua conta Triciclo pelo site ou aplicativo.

Para consultar onde reciclar, onde seu material é aceito e se sua embalagem está cadastrada em bases oficiais, utilize o mapa e os filtros abaixo, presente em nosso site na área do mapa “Onde Reciclar”.

Caso a embalagem não esteja cadastrada, é possível cadastrá-la e ganhar Tricoins através da função “Cadastrar Embalagem” presente no menu pelo site ou aplicativo. O mapa “Onde Reciclar” e os filtros para pesquisa também estão presentes na tela inicial do site e aplicativo.

Para entender que tipo de materiais são aceitos em nossos produtos, você pode visualizar essas informações acessando a área “O que Depositar” em cada site.

ONDE POSSO UTILIZAR MINHAS TRICOINS?

Consulte em nosso site o catálogo completo de benefícios disponíveis, ou pelo site e/ou aplicativo Ambipar Triciclo para Android e iOS disponível nas lojas App Store e Play Store na área logada, na opção “Trocar”.

QUAIS A REGRAS DE ACÚMULO DE TRICOINS?

Cada usuário (conta Triciclo) poderá depositar na Retorna Machine ou Recicla Pharma, quantas embalagens desejar, porém, há um limite de embalagens pontuadas diariamente (em um período de 24 horas) por perfil. Quando o limite de embalagens pontuadas é atingido, as Tricoins passam a ser convertidas automaticamente para doação para nossas instituições filantrópicas parceiras. É possível visualizar o limite diário de reciclagens das seguintes maneiras:

a) Pela Retorna Machine ou pela Recicla Pharma. Através do passo a passo:

1. Toque na tela para iniciar.

2. Na tela de início da máquina, selecione a opção “Recicle Aqui”.

3. Preencha seus dados de acesso (e-mail/nome de usuário) e inicie sua reciclagem.

4. Você será direcionado para uma nova tela, onde será possível visualizar o limite diário de reciclagens pontuadas, com o formato 00/00.
b) Pelo nosso site, “Login”. Assim que o acesso for efetuado, o limite diário de reciclagens pontuadas aparecerá no topo da tela no formato 00/00.

c) Pelo aplicativo Ambipar Triciclo, disponível nas App Stores, para iOS e Android. Ao acessar sua conta Triciclo, o limite diário de reciclagens aparecerá no topo da tela no formato 00/00

Já no Deixaki, não há limite de quantidade para entrega do material.

Quanto ao valor das Tricoins por embalagem e kg de material reciclável, o mesmo variará de acordo com o material recolhido em cada ecoponto da Triciclo.

Para consultar a tabela de pontuação de cada ecoponto, acesse a área “O que Depositar”.

COMO POSSO CONSULTAR MEU SALDO E EXTRATO?

É possível acessar e consultar seu saldo e extrato das seguintes formas:

a) Pelo nosso site (https://triciclo.eco.br/), acessando sua conta, na tela inicial aparecerá seu saldo e logo abaixo “Extrato completo”, ou acesse seu extrato através do menu lateral esquerdo na opção “Extrato”;

b) Pelo nosso aplicativo “Ambipar Triciclo” disponível para Android e iOS nas lojas de aplicativos (App Store e Play Store), acessando sua conta, na tela inicial aparecerá seu saldo e logo abaixo “Extrato completo”, ou acesse seu extrato através do menu lateral esquerdo na opção “Extrato”.

QUAL É A VALIDADE DAS TRICOINS?

As Tricoins têm a validade de seis meses (180 dias) contados da data de início do acúmulo.

AS TRICOINS PODEM SER TRANSFERIDAS PARA OUTRA CONTA?

As Tricoins não poderão ser transferidas de uma conta para outra.

EU POSSO DOAR MINHAS TRICOINS?

Você pode doar suas Tricoins apenas para nossas Instituições Filantrópicas parceiras, das seguintes formas:

a) Pela Retorna Machine ou pela Recicla Pharma, toque na tela para iniciar, selecione “Recicle aqui” e prossiga na opção “Doar Tricoins”. Escolha a instituição filantrópica e deposite suas embalagens;

b) Pelo nosso site, acessando sua conta na área “Login” e, posteriormente, “Doar”. Escolha a instituição filantrópica, a quantidade de Tricoins e posteriormente “Doar”;

c) Pelo nosso aplicativo “Ambipar Triciclo” disponível para Android e iOS nas lojas de aplicativos (App Store e Play Store), acessando sua conta e, posteriormente, em “Doar”. Escolha a instituição filantrópica, a quantidade de Tricoins e posteriormente “Doar”.

RETORNA MACHINE
WHAT IS THE RETORNA MACHINE?

A Retorna Machine é uma máquina de venda reversa (“reverse vending machine”), explorada como um canal de mídia out of home, destinada a coletar embalagens pós consumo em geral, de alumínio, plástico (PET, PP e PE), aço, longa vida e vidro, gerando Tricoins (pontos Triciclo), que posteriormente podem ser trocados por benefícios.

É POSSÍVEL UTILIZAR A RETORNA MACHINE SEM POSSUIR CADASTRO NO PROGRAMA DE FIDELIDADE TRICICLO?

Sim, é possível utilizar a Retorna Machine sem um cadastro, através da opção “Doar Tricoins”. Nesta função, as embalagens pós consumo depositadas terão as Tricoins convertidas automaticamente para doação para as entidades filantrópicas parceiras da Ambipar Triciclo.

QUAIS MATERIAIS SÃO ACEITOS NA RETORNA MACHINE?
A Retorna Machine recebe embalagens pós consumo dos materiais: aço, alumínio, vidro, longa vida e plásticos (PET, PP e PE), previamente validados pela Triciclo.

Não são aceitos:

Cerâmica, resíduos tóxicos, objetos cortantes, isopor, madeira, espelhos, papel e papelão, aerossóis, pilhas, baterias, embalagens cheias, amassadas ou sem código de barras.

Para mais informações, consulte os tipos de embalagens que são aceitas e valem Tricoins pelo site (www.retornamachine.br/#oquedepositar).

COMO RECICLAR NA RETORNA MACHINE?
1. Toque na tela para iniciar.

2. Na tela de início da máquina, selecione a opção “Recicle Aqui”.

3. Preencha seus dados de acesso (e-mail/nome de usuário) e inicie sua reciclagem.

4. Deposite seus materiais com o código de barras virado para cima. Finalize o processo em “Acabei”.

COMO FUNCIONA A PONTUAÇÃO PELA RETORNA MACHINE?
Na Retorna Machine, as Tricoins são calculadas e pontuadas de acordo com o depósito de embalagens que possuam código de barras. Cada tipo de material possui pontuação correspondente.

Para consultar a pontuação de cada tipo de material, acesse nosso site: https://retornamachine.eco.br/#oquedepositar.

EM QUANTO TEMPO AS TRICOINS SÃO CREDITADAS APÓS DEPÓSITO NA RETORNA MACHINE?
As Tricoins são creditadas imediatamente após o depósito do resíduo válido na Retorna Machine em uma conta Triciclo, mediante conexão com a internet do equipamento. Caso no momento do depósito a conexão esteja intermitente, a Retorna Machine entrará em modo offline, onde é possível depositar normalmente, e assim que a conexão for retomada as Tricoins são sincronizadas na conta do usuário.
COMO DEVO COLOCAR A EMBALAGEM PÓS CONSUMO NA RETORNA MACHINE?

A embalagem pós consumo precisa estar vazia, com o código de barras legível e no momento de ser inserida na máquina, com o código de barras voltado para cima, de forma que a máquina possa realizar a leitura. Caso necessário, pode-se segurar a embalagem por poucos segundos abaixo do leitor de código antes de soltá-la na esteira.

VI UM EQUIPAMENTO DESLIGADO (TELA APAGADA) O QUE FAZER?
Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo e passe mais informações:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

Lembrando que não é permitido desligar o equipamento da tomada

A RETORNA MACHINE NÃO RECOLHEU A EMBALAGEM QUE INSERI. O QUE POSSO FAZER?
a) Verifique as instruções constantes na tela e no adesivo frontal da Retorna Machine e confirme se o seu procedimento de inserção do resíduo está correto;

b) Verifique se o código de barras da embalagem está voltado para cima e legível;

c) Verifique se a embalagem que quer depositar é uma embalagem válida. Na dúvida, consulte os resíduos válidos na arte frontal da Retorna Machine, pelo site (www.triciclo.eco.br), ou pelo aplicativo Ambipar Triciclo na área “Ajuda”.

Caso ainda assim tenha dificuldades, entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

INSERI UMA EMBALAGEM, QUE CONSTA COMO VÁLIDA, CUJO CÓDIGO DE BARRAS ESTÁ LEGÍVEL, PORÉM A RETORNA MACHINE INFORMOU “CÓDIGO DE BARRAS INVÁLIDO”. O QUE POSSO FAZER?
Retire a embalagem completamente da esteira e realize a reinserção, ajustando a embalagem para que o código de barras fique virado para cima e o equipamento realize a leitura. Caso precise de suporte, entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

INSERI UMA EMBALAGEM VÁLIDA, A RETORNA MACHINE A ACEITOU, PORÉM NÃO GANHEI TRICOINS. O QUE POSSO FAZER?

a) Observe seu limite diário para depósito das embalagens e cômputo das Tricoins. Esse limite é informado na tela para depósito das embalagens e reinicia após 24h contados a partir do horário do último depósito. Se você já atingiu o limite diário, não serão mais atribuídas Tricoins em sua conta neste dia, e as mesmas serão convertidas automaticamente para doação para nossas instituições filantrópicas parceiras.;

b) Assegure-se ter informado corretamente seu e-mail ou nome de usuário para crédito das Tricoins em sua conta;

c) Se você ainda não atingiu o limite diário e informou corretamente os dados de sua conta, respeitando-se um período de 24 horas contados do depósito, consulte novamente seu extrato através do site Ambipar Triciclo (www.triciclo.eco.br) ou pelo nosso aplicativo Ambipar Triciclo para Android e iOS, disponível nas lojas App Store e Play Store. Para mais informações sobre como consultar seu extrato, acesse “Como posso consultar meu saldo e extrato?” presente neste FAQ.

Caso as Tricoins não tenham sido contabilizadas em sua conta após o prazo de 24 horas contados do depósito do resíduo e identificação de sua conta, Entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

RECICLA PHARMA
WHAT IS RECICLA PHARMA?

A Recicla Pharma é uma máquina de venda reversa, explorada como um canal de mídia out of home, e destinada ao varejo farmacêutico, coletando medicamentos vencidos e embalagens de fármacos, como blisters, caixas de remédio, cosméticos, embalagens de higiene pessoal, entre outros, gerando Tricoins e/ou vouchers.

QUAIS MATERIAIS SÃO ACEITOS NA RECICLA PHARMA?

A Recicla Pharma recebe: vidros com código EAN, pomadas (até 2,5L, com código EAN), medicamentos vencidos e blisters (não necessariamente com código EAN), caixas e bulas (até 2,5L, com código EAN).

Não são aceitos:
Seringas e agulhas e frascos quebrados.

COMO FUNCIONA A PONTUAÇÃO PELA RECICLA PHARMA?
Na Recicla Pharma, as Tricoins são calculadas e pontuadas de acordo com o depósito de embalagens que possuam código de barras. Cada tipo de material possui pontuação correspondente.

Saiba mais em: https://reciclapharma.eco.br/#oquedepositar

COMO DEVO COLOCAR A EMBALAGEM PÓS CONSUMO NA RECICLA PHARMA?
A Recicla Pharma possui dois bocais para entrada de materiais. Um para materiais que tem código de barras e outro para embalagens sem código de barras, medicamentos vencidos e em desuso. Para depositar embalagens com código de barras e atribuir Tricoins a sua conta, interaja na tela e siga os passos para identificar sua conta, Caso o material não possua código de barras, basta realizar a inserção no bocal correspondente.

Passo a passo para depósito em uma conta Triciclo:

1. Toque na tela para iniciar.

2. Na tela de início da máquina, selecione a opção “Recicle Aqui”.

3. Preencha seus dados de acesso (e-mail/nome de usuário) e inicie sua reciclagem.

4. Deposite seus materiais com o código de barras virado para cima. Finalize o processo em “Acabei”.

ENCONTREI INSTABILIDADES NA MÁQUINA, O QUE FAZER?
Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

Lembrando que não é permitido desligar a máquina da tomada.

DEIXAKI
WHAT IS DEIXAKI?

O Deixaki é um ecoponto em formato de container que recolhe materiais recicláveis em maior quantidade e gera Tricoins (Pontos Triciclo) para trocar por diversos benefícios.

COMO RECICLAR PELO DEIXAKI?
Para reciclar pelo Deixaki, é necessário ter uma conta Triciclo. Crie sua conta pelo aplicativo Ambipar Triciclo disponível nas lojas de aplicativo para iOS e Android ou pelo nosso site, na área “Cadastre-se”.
Para reciclar, é necessário primeiro acessar sua conta e gerar um token de identificação, veja abaixo o passo a passo:

1. No site Triciclo, na área “Login” ou aplicativo Ambipar Triciclo, informe seus dados de acesso e entre em sua conta;

2. Após acesso à sua conta, no menu lateral selecione a opção “Deixaki” e posteriormente começar;

3. Selecione a unidade que deseja se dirigir para reciclagem, em seguida, o material que deseja reciclar e o peso aproximado da ecobag cheia. Finalize selecionando a opção “Gerar Token”. Leia as instruções abaixo do token para saber como prosseguir e finalize.

4. Dirija-se ao endereço do Deixaki escolhido e deposite seu material na gaveta correspondente, conforme as instruções informadas anteriormente. Caso o depósito exija a identificação da ecobag com o token numérico, a pontuação creditará em sua conta Triciclo em até 7 dias úteis. Identifique sua ecobag de forma legível e de forma que o número fique bem preso (exemplo: papel e fita adesiva). Caso o depósito exija a leitura do QR code, o processamento das suas Tricoins ocorrerá em sua conta automaticamente após o depósito e fechamento da gaveta.

QUAIS MATERIAIS SÃO ACEITOS NO DEIXAKI?
O Deixaki recebe uma variedade grande de materiais como: aço, alumínio, vidro, longa vida, plásticos (PET, PP e PE), materiais de cobre, aparelhos eletrônicos, papel e papelão, aparelhos de áudio e vídeo, sucatas metálicas.

Para depositar, deve-se separar cada tipo de material em ecobags/sacolas correspondentes e identificar as bags com tokens gerados pelo aplicativo ou site Triciclo. Para saber mais acesse a área “Deixaki” neste FAQ.

Não são aceitos:
Cerâmica, resíduos tóxicos, objetos cortantes, isopor, madeira, espelho.

COMO FUNCIONA A PONTUAÇÃO PELO DEIXAKI?

No Deixaki, as Tricoins são calculadas e pontuadas de acordo com o peso do material depositado.

Saiba mais em: https://deixaki.eco.br/#oquedepositar

EM QUANTO TEMPO MINHAS TRICOINS ESTARÃO DISPONÍVEIS APÓS DEPOSITAR NO DEIXAKI?

Caso o depósito exija a identificação da ecobag com o token numérico, a pontuação creditará em sua conta Triciclo em até 7 dias úteis. Caso o depósito exija a leitura do QR code, o processamento das suas Tricoins ocorrerá em sua conta automaticamente após o depósito e fechamento da gaveta.

DEPOSITEI NO DEIXAKI MAS AINDA NÃO FUI PONTUADO(A), O QUE FAZER?
Aguarde os prazos informados no tópico acima. Caso as tricoins não sejam creditadas em sua conta Triciclo após os prazos informados, entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

CADASTRO DE EMBALAGENS
PARA QUE SERVE A FUNCIONALIDADE DE CADASTRO DE EMBALAGENS?
A funcionalidade de cadastro de embalagens serve para que o equipamento Triciclo receba e pontue novas embalagens com código de barras ainda não cadastrado em nosso banco de dados.

É possível solicitar esse cadastro pelo nosso aplicativo “Ambipar Triciclo” (disponível para iOS e Android, nas lojas de aplicativos App Store e Play Store) abrindo o menu lateral e selecionando “Cadastrar Embalagem”. Depois, insira manualmente as informações referentes à nova embalagem.

Após o registro, nossa equipe analisará a solicitação para efetuar o cadastro. Esse procedimento é realizado semanalmente.

PRECISO CADASTRAR MINHAS EMBALAGENS SEMPRE ANTES DE DEPOSITAR?
Não é necessário, é possível realizar o depósito mesmo que a embalagem não esteja cadastrada em bases oficiais, para tal, basta que realize a reinserção do material.
COMO CADASTRAR EMBALAGENS?
É possível cadastrar embalagens das seguintes formas:

a) Pelo nosso site, acessando a opção “Cadastrar Embalagem” no menu lateral. Preencha os campos correspondentes com Nome do produto, descrição do produto (nome, volume, marca), volume do produto (ml), código de barras (neste campo é possível escanear sua embalagem para identificação do código), categoria e material. Atente-se ao preenchimento correto das informações, após preenchimento selecione a opção “Cadastrar”. Após finalizar seu cadastro, nossa equipe irá avaliar, caso aprovado a pontuação aparecerá em sua conta;

b) Pelo nosso aplicativo “Ambipar Triciclo” (disponível para iOS e Android, nas lojas de aplicativos App Store e Play Store), na barra de navegação, abra o menu central e selecione a opção “Cadastrar Embalagem”. Preencha os campos correspondentes com Nome do produto, descrição do produto (nome, volume, marca), volume do produto(ml), código de barras (neste campo é possível escanear sua embalagem para identificação do código), categoria e material. Atente-se ao preenchimento correto das informações, após preenchimento selecione a opção “Cadastrar”. Após finalizar seu cadastro, nossa equipe irá avaliar, caso aprovado a pontuação aparecerá em sua conta.

CADASTREI, MAS DIGITEI ERRADO ALGUMAS INFORMAÇÕES E GOSTARIA DE CORRIGIR, O QUE DEVO FAZER?
Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo e passe mais informações:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

Nos encaminhando seu nome de usuário e as informações corretas para alteração.

QUANTO TEMPO DEMORA PARA MINHA NOVA EMBALAGEM CADASTRADA SER PROCESSADA?
O prazo para processamento de novos produtos é de uma semana.
É POSSÍVEL CONSULTAR SE UMA EMBALAGEM ESTÁ CADASTRADA OU NÃO?
É possível consultar seus códigos EANS das seguintes formas:

a) Pelo nosso site, abaixo do mapa presente na tela inicial há a função de filtro de pesquisa “Onde reciclar seu material”? onde será possível digitar seu código EAN (código de barras) e pesquisar onde o material é aceito e se está cadastrado em bases oficiais. Basta Digitar ou Escanear seu EAN e selecionar a opção “Procurar”. Caso o produto esteja cadastrado em bases oficiais a pesquisa retornará um resultado, caso não esteja cadastrado não retornará um resultado;

b) Pelo nosso aplicativo “Ambipar Triciclo” (disponível para iOS e Android, nas lojas de aplicativos App Store e Play Store), abaixo do mapa presente na tela inicial há a função de filtro de pesquisa “Onde reciclar seu material”? onde será possível digitar seu código EAN (código de barras) e pesquisar onde o material é aceito e se está cadastrado em bases oficiais. Basta Digitar ou Escanear seu EAN e selecionar a opção “Procurar”. Caso o produto esteja castrado em bases oficiais a pesquisa retornará um resultado, caso não esteja cadastrado não retornará um resultado.

TENTEI CADASTRAR UM NOVO PRODUTO E A MENSAGEM “PRODUTO JÁ EXISTENTE” APARECEU, O QUE SIGNIFICA?
Significa que o produto já existe/já está cadastrado em bases oficiais, não é possível cadastrar uma mesma embalagem duas vezes.
POSSO DEPOSITAR EMBALAGENS SEM CÓDIGO DE BARRAS OU AMASSADAS/CORTADAS/DANIFICADAS?
Não. É imprescindível que o código de barras esteja visível e preservado para que a máquina possa realizar a leitura do mesmo e gerar a pontuação em sua conta Triciclo. O mesmo vale para embalagens amassadas/cortadas/danificadas, qualquer alteração no estado “normal” da embalagem pós-consumo pode afetar seu código de barras e prejudicar sua identificação.
TROCA DE TRICOINS
HOW CAN I EXCHANGE MY TRICOINS?

a) Pelo nosso site (www.triciclo.eco.br), logando na sua conta haverá a opção “Trocar”;

b) Pelo nosso aplicativo Ambipar Triciclo (disponível para iOS e Android nas lojas de aplicativos App Store e Play Store), logando-se na opção “Trocar”.

Logo após, escolha o produto ou serviço que deseja resgatar, preencha as informações corretamente, escolha a quantidade de Tricoins e finalize em “Trocar”.

 

QUANDO POSSO TROCAR/RESGATAR MINHAS TRICOINS?

Você pode trocar suas Tricoins a qualquer momento, respeitando as regras de troca de cada parceiro.

QUAL A QUANTIDADE MÍNIMA DE TRICOINS QUE PODEM SER TROCADAS POR PRODUTOS OU SERVIÇOS?

Não há quantidade mínima de Tricoins para se efetuar um resgate, devendo ser consideradas, entretanto, as regras de resgate de cada parceiro.

QUAL A QUANTIDADE MÁXIMA DE TRICOINS QUE PODEM SER TROCADOS POR BENEFÍCIOS OU SERVIÇOS POR DIA?

A quantidade máxima de troca por usuário é de 3 vezes por dia a cada 24 horas. As trocas bancárias têm o limite de 5 mil Tricoins por troca. Enquanto as demais têm o limite de 10 mil Tricoins por troca. Lembrando que é necessário consultar as regras de troca de cada parceiro de benefício.

É POSSÍVEL CANCELAR MEU PEDIDO DE RESGATE DE PRODUTOS OU SERVIÇOS?

Não haverá a possibilidade de cancelamento da solicitação e/ou devolução das Tricoins utilizadas no resgate de benefícios.

REALIZEI A TROCA DAS MINHAS TRICOINS, MAS NÃO FOI CREDITADO NO PARCEIRO. O QUE POSSO FAZER?

Cada parceiro possui regras e tempo de créditos diferentes.

a) Primeiro, verifique a regra do parceiro em que solicitou o resgate – tais informações estão em outros capítulos deste FAQ, tela inicial do aplicativo Ambipar Triciclo e site na opção “Trocar”;

b) Segundo, verifique se você procedeu com a declaração de informações corretas, como, por exemplo, número de instalação elétrica, número do bilhete único, e-mail cadastrado na conta mercado pago. Lembrando que para informações numéricas, deve-se digitar apenas o número corrido, sem espaços ou caracteres especiais.

Caso sua troca tenha atendido todas as regras de crédito do parceiro, verifique no seu extrato se as Tricoins se mantiveram ou se saíram de sua conta. Se sim, Entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

TROCA DE TRICOINS POR BENEFÍCIOS
TROCA DE TRICOINS POR CRÉDITO MERCADO PAGO

Primeiramente, deve-se ter uma conta digital Mercado Pago e realizar a pré vinculação à sua conta Triciclo. A pré vinculação poderá ser feita das seguintes formas:

a) Pelo nosso site, acesse sua conta na área “Login”, na tela inicial no menu lateral selecione a opção “Perfil” e em seguida “Configurações”. Nesta aba será possível visualizar e cadastrar suas informações de troca para utilizar no resgate de Tricoins por benefícios. Digite seu Email Mercado Pago e selecione a opção “Salvar”, caso ainda não possua uma conta Mercado Pago, você poderá criar sua conta na opção “Criar conta Mercado Pago”;

b) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo” disponível nas App Stores para Android e iOS, realize seu login, na tela inicial, na barra de navegação, vá até a aba “Ajustes” e selecione “Contas cadastradas”. Nesta aba será possível visualizar e cadastrar suas informações de troca para utilizar no resgate de Tricoins por benefícios. Digite seu Email Mercado Pago e selecione a opção “Salvar”, caso ainda não possua uma conta Mercado Pago, você poderá criar sua conta na opção “Criar conta Mercado Pago”;

c) Após finalizar esse processo, você estará apto a trocar Tricoins para crédito em sua conta digital Mercado Pago vinculada.

Você poderá trocar suas Tricoins das seguintes formas:

a) Pelo nosso site, na área “Login”, acesse sua conta. Na tela inicial, em “Trocar”, selecione a opção Mercado Pago. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e com a pré vinculação, seu e-mail Mercado Pago aparecerá automaticamente. Finalize a operação em “Trocar”;

b) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo” disponível para Android e iOS nas App Stores. Realize seu login, na tela inicial na barra de navegação, vá até a aba “Troca de Tricoins”. Escolha a opção “Mercado Pago”. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e com a pré vinculação, seu e-mail Mercado Pago aparecerá automaticamente. Finalize a operação em “Trocar”.

Quais são as regras de resgate?

A cada 100 Tricoins você poderá resgatar R$ 0,15 de saldo em sua conta Mercado Pago.

Como saberei que obtive o crédito solicitado?

Após a troca a seguinte mensagem aparecerá em sua tela:

“Aguarde alguns minutos e verifique sua conta no Mercado Pago. Caso Ocorra algum erro, não se preocupe, suas Tricoins não serão debitadas de sua conta!”

Em seguida, você receberá uma notificação do Mercado Pago que o saldo entrou em sua conta.

Qual o prazo para que ocorra a troca e eu tenha o crédito em minha conta Mercado Pago?

Ocorrendo com sucesso a solicitação de conversão das Tricoins (pontos Triciclo) em crédito Mercado Pago, os valores serão creditados na conta informada em poucos instantes.

Troquei as Tricoins e o crédito não constou em minha conta Mercado Pago, o que faço?

Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados e confira seu histórico de transações/extrato para verificar se houve o débito de Tricoins. Caso a conta Mercado Pago informada não exista na base de dados do Mercado Pago, os Tricoins não serão debitados de sua conta.

Tenho certeza de que realizei corretamente todos os procedimentos acima indicados, mas o crédito não foi efetuado em meu celular, o que fazer?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

TROCA DE TRICOINS POR CRÉDITO NO BILHETE ÚNICO DE SP

Quais os tipos de recarga de Bilhete Único permitidos através da troca de Tricoins?

Os tipos de recarga de Bilhete Único permitidos através das Tricoins são a de Bilhete Comum.

 

Como efetuo a troca de Tricoins por crédito no Bilhete Único Comum?

Você poderá trocar suas Tricoins para crédito no Bilhete Único Comum das seguintes formas:

a) Pelo nosso site. Na área “Login” acesse sua conta. Na tela inicial em “Trocar” selecione a opção Bilhete Único. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e abaixo digite o número de seu bilhete único, desconsiderando os dois primeiros dígitos e inserindo apenas a posterior sequência de nove números. O valor do resgate será creditado em sua conta do cartão, e estará disponível para recarga (veja tópico de como recarregar abaixo).

b) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo” disponível para Android e iOS. Na tela inicial em “Trocar” selecione a opção Bilhete Único. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e abaixo digite o número de seu bilhete único, desconsiderando os dois primeiros dígitos e inserindo apenas a posterior sequência de nove números. O valor do resgate será creditado em sua conta do cartão, e estará disponível para recarga (veja tópico de como recarregar abaixo).

 

Como recarregar o Bilhete Único após a troca das Tricoins?

É possível realizar a recarga do cartão informado em qualquer leitor habilitado para recarga da Rede Siga.

Consulte o leitor mais próximo de você através do mapa da Rede Siga, basta informar seu endereço que o mapa mostrará a localidade mais próxima, em um raio de 500m:

https://www.redesiga.com.br/PontosDeRecargaPLD.aspx

 

Quais as regras de resgate?

A cada 20 Tricoins você poderá resgatar R$ 0,07 (sete centavos) de crédito no Bilhete Único Comum.

 

Como saberei que obtive o crédito solicitado?

Você deverá consultar o saldo de seu Bilhete Único, através de qualquer leitor de bilhete.

 

Percebi que informei o número incorreto de meu bilhete. É possível estornar a operação?

Não é possível realizar o estorno da operação, por isso, atente-se para preencher corretamente o número de seu bilhete. A Triciclo não se responsabiliza por eventuais inconsistências no número de bilhete informado.

 

Tenho certeza de que realizei corretamente todos os procedimentos acima indicados, mas o crédito não foi carregado em meu cartão, o que fazer?

Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados.

Se o erro persistir, entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

TROCA DE TRICOINS POR CRÉDITO NA SARAIVA PLUS

Como efetuo a troca de Tricoins por pontos Saraiva Plus?

Você precisará ter uma conta no Programa Saraiva Plus. Caso ainda não a possua, realize seu cadastro no Saraiva Plus, através do site http://www.saraiva.com.br/saraivaplus.
Para a conversão das Tricoins em pontos Saraiva Plus, basta informar o CPF identificador da conta sua conta Saraiva Plus, sem espaços, pontuação ou traços, das seguintes formas:

a) Pelo nosso site, na área “Login”, acesse sua conta. Na tela inicial em “Trocar” selecione a opção “Saraiva”. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e abaixo digite o número do CPF cadastrado em sua conta Saraiva Plus. Realizando o resgate, os pontos serão creditados em sua conta Saraiva Plus em até 24 horas;

b) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo” disponível para Android e iOS nas App Stores. Realize seu login, na tela inicial em “Troca”. Escolha a opção “Saraiva”. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e abaixo digite o número do CPF cadastrado em sua conta Saraiva Plus. Realizando o resgate, os pontos serão creditados em sua conta Saraiva Plus em até 24 horas.

 

Quais as regras de conversão de pontos?
Cada 5 Tricoins equivalem a 1 ponto Saraiva Plus.

 

Qual o prazo para que a conversão ocorra e eu tenha os pontos creditados na minha conta Saraiva Plus?

Com o sucesso da solicitação, os pontos Saraiva Plus serão computados em sua conta em até 24 horas.

 

Como saberei que a troca ocorreu com sucesso?

Após a troca, você será notificado com a mensagem:

“Tricoins trocadas com Sucesso! Você trocou 5 pontos com Saraiva “Confira em: http://www.saraiva.com.br/saraivaplus”

A troca aparecerá no extrato de sua conta Saraiva Plus.

 

Fiz a troca das Tricoins, mas o crédito não constou em minha conta Saraiva Plus, o que devo fazer?

Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados e confira seu histórico de transações/extrato de Tricoins para verificar se houve o débito de pontos. É possível que o sistema tenha avisado erro por não cadastro de CPF informando: “Prezado usuário: não há cadastro na Saraiva para o CPF informado. Favor realizar o seu cadastro no Programa Saraiva Plus através do link: http://www.saraiva.com.br/saraivaplus”. Neste caso, os Tricoins não são debitados de sua conta. Certifique-se, então, que o CPF por si informado está cadastrado no Programa Saraiva Plus e se está digitado corretamente no campo de troca.

 

Tenho certeza de que realizei corretamente todos os procedimentos acima indicados, mas o saldo não caiu em minha conta Saraiva Plus, o que devo fazer?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

TROCA DE TRICOINS POR CRÉDITO NO CARTÃO MTU

Os cartões MTU permitidos para recarga através da troca de Tricoins são o Comum, Fácil, Portador e Escolar.

Você poderá resgatar suas Tricoins em crédito no Cartão MTU Comum, Fácil, Portador ou Escolar, das seguintes formas:

a) Pelo nosso site. Na área “Login” acesse sua conta. Na tela inicial em “Trocar” selecione a opção MTU. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e abaixo digite o número de seu cartão MTU. O valor do resgate será creditado em sua conta do cartão, porém para que utilize o saldo, é necessário recarregar o cartão em um dos leitores de cartão da MTU. Problemas ou dúvidas, ligue para o SAC da AMTU (empresa responsável pela recarga do Cartão MTU): 0800 646 2544

b) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo” disponível para Android e iOS nas lojas de aplicativos App Store e Play Store. Realize seu login, na tela inicial na barra de navegação, vá até a aba “Trocar”. Escolha a opção “MTU”. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e abaixo digite o número do seu Cartão MTU.

O valor do resgate será creditado em sua conta do cartão, porém para que utilize o saldo, é necessário recarregar o cartão em um dos leitores de cartão da MTU. Problemas ou dúvidas, ligue para o SAC da AMTU (empresa responsável pela recarga do Cartão MTU): 0800 646 2544

Como recarregar o cartão MTU após a troca das Tricoins?
Você precisará realizar a recarga do cartão informado em qualquer leitor habilitado da AMTU (empresa responsável pela recarga do Cartão MTU).

Quais são as regras de resgate?
A cada 100 Tricoins você poderá resgatar R$ 0,10 (dez centavos) de crédito no Cartão MTU Comum, Fácil, Portador ou Escolar.

Como saberei que obtive o crédito solicitado?
Você deverá consultar o saldo de seu Cartão MTU, através de qualquer leitor habilitado da AMTU (empresa responsável pela recarga do Cartão MTU).

Resgatei as Tricoins, realizei a recarga, mas o saldo não caiu em meu cartão, o que fazer?

Caso conste que os procedimentos foram realizados corretamente, entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário e problema identificado.

Percebi que informei o número incorreto de meu bilhete. É possível estornar a operação?
Não é possível realizar o estorno da operação, por isso, atente-se para preencher corretamente o número de seu bilhete. A Triciclo não se responsabiliza por eventuais inconsistências no número de bilhete informado.

Tenho certeza de que realizei corretamente todos os procedimentos acima indicados, mas o crédito não foi carregado em meu cartão, o que devo fazer?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário e problema identificado.

TROCA DE TRICOINS POR CRÉDITO NA CONTA DE LUZ ENEL (ECOENEL)

Você poderá resgatar seus Tricoins em desconto na conta de luz da Enel de São Paulo das seguintes formas:

a) Pelo nosso site. Na área “Login” acesse sua conta. Na tela inicial em “Trocar” selecione a opção “Enel”. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e abaixo digite o número de instalação elétrica (número NUC Enel), o qual vem indicado em sua conta. O desconto ocorrerá na fatura do mês em aberto ou dependendo da data de resgate, constará na fatura do mês seguinte. Em sua fatura constará a informação do valor descontado com a descrição “Ecoenel”;

b) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo” disponível para Android e iOS nas lojas de aplicativos App Store e Play Store. Realize seu login, na tela inicial na barra de navegação, vá até a aba “Troca de Tricoins”. Escolha a opção “Enel”. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e abaixo digite o número de instalação elétrica (Número NUC Enel), o qual vem indicado em sua conta. O desconto ocorrerá na fatura do mês em aberto ou dependendo da data de resgate, constará na fatura do mês seguinte. Em sua fatura constará a informação do valor descontado com a descrição “Ecoenel”.

 

Quais são as regras de resgate?

A cada 100 Tricoins você poderá resgatar R$ 0,27 (vinte e sete centavos) de desconto na conta de energia.

 

Como saberei que obtive o crédito solicitado?

Após a troca de suas Tricoins, o desconto ocorrerá na fatura do mês em aberto ou, dependendo da data de resgate, será descontado na fatura do mês seguinte. Em sua fatura constará a identificação “Ecoenel” e o valor do desconto no campo “Descrição de Faturamento”. Caso o desconto solicitado seja maior que o valor de sua fatura, o saldo residual do desconto será efetuado na conta de energia do mês subsequente, e assim sucessivamente.

 

Resgatei as Tricoins e o desconto não constou em minha fatura, o que fazer?

Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados e confira seu histórico de transações/extrato de Tricoins para verificar se houve o débito de Tricoins. É possível que o sistema tenha avisado erro por NUC inválido: “Número NUC inválido”. Neste caso, as Tricoins não serão debitadas de sua conta.

 

Tenho certeza de que realizei corretamente todos os procedimentos acima indicados, mas o crédito não constou em minha fatura de energia, o que fazer?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

TROCA DE TRICOINS POR CRÉDITO NA CONTA DE LUZ NEOENERGIA

Você poderá resgatar suas Tricoins em desconto na conta de luz da Neoenergia Coelba, Pernambuco, Cosern, Elektro e Brasília, das seguintes formas:

a) Pelo nosso site, na área Login, acesse sua conta. Na tela inicial, em “Trocar”, selecione a opção “Neoenergia” correspondente com sua localidade. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e em seguida informe o número de instalação elétrica (para Brasília, código do cliente ou número UC) presente em sua fatura de energia elétrica e prossiga em “Trocar”;

b) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo” disponível para Android e iOS nas App Stores. Realize seu login, na tela inicial na barra de navegação, vá até a aba “Trocar”. Escolha a opção “Neoenergia” correspondente com sua localidade. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e em seguida informe o número de instalação elétrica (Para Brasília, código do cliente ou número UC) presente em sua fatura de energia elétrica e prossiga em “Trocar”.

 

Quais são as regras de resgate?

A cada 150 Tricoins você poderá resgatar R$ 1,00 (um real) de desconto na conta de energia.

 

Como saberei que obtive o crédito solicitado?

O desconto ocorrerá na fatura do mês em aberto ou, dependendo da data do resgate e valor, será descontado na fatura do mês seguinte.

Na fatura constará a identificação “VALE LUZ” e o respectivo valor do desconto. Caso o desconto solicitado seja maior que o valor de sua fatura, o saldo residual do desconto será efetuado na conta de energia do mês subsequente, e assim sucessivamente.

 

Resgatei as Tricoins e o desconto não constou em minha fatura, o que fazer?

Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados e confira seu histórico de transações/extrato de Tricoins para verificar se houve o débito de Tricoins. É possível que o sistema tenha apresentado erro pelo número informado ser inválido. Neste caso, as Tricoins não são debitadas de sua conta.

 

Tenho certeza de que realizei corretamente todos os procedimentos acima indicados, mas o crédito não constou em minha fatura de energia, o que fazer?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

Ou ligue para o SAC Neoenergia:

Neoenergia Coelba: (71) 3370-6350 | www.neoenergiacoelba.com.br
Neoenergia Pernambuco: (81) 3217-6990 | www.neoenergiapernambuco.com.br
Neoenergia Cosern: (84) 3215-6001 | www.neoenergiacosern.com.br
Neoenergia Elektro: (19) 2122-1696 | www.neoenergiaelektro.com.br
Neoenergia Brasília: (61) 3465-9318 | www.neoenergiabrasilia.com.br

TROCA DE TRICOINS POR RECARGA DE CELULAR PRÉ-PAGO

Você poderá resgatar suas Tricoins em crédito de celular pré-pago das operadoras: Vivo, Oi, Tim e Claro das seguintes formas:

a) Pelo nosso site, na área “Login”, acesse sua conta. Na tela inicial, em “Trocar” selecione a opção “Recarga Celular”. Selecione sua operadora, código de área (DDD), o valor mínimo para recarga e posteriormente seu número de telefone sem incluir o DDD e prossiga em “Confirmar”. Ocorrendo com sucesso a troca, o valor será creditado em até 24 horas.

b) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo” disponível para Android e iOs nas App Stores. Realize seu login, na tela inicial na barra de navegação, vá até a aba “Troca de Tricoins”. Escolha a opção “Recarga Celular”. Selecione sua operadora, código de área (DDD), o valor mínimo para recarga e posteriormente seu número de telefone sem incluir o DDD e prossiga em “Confirmar”. Ocorrendo com sucesso a troca, o valor será creditado em até 24 horas.

Atenção:
Cada Operadora possui um valor mínimo de recarga para realizar a troca de suas Tricoins. Certifique-se de que tenha acumulado a quantidade de Tricoins suficientes para finalizar a operação. Veja abaixo o valor mínimo de recarga para cada operadora:

VIVO: R$15,00 de créditos.
Oi: R$10,00 de créditos.
Tim: R$10,00 de créditos.
Claro: R$ 10,00 de créditos.

Quais são as regras de resgate?

A cada 100 Tricoins você recebe um crédito de R$0,35 (trinta e cinco centavos) no seu telefone pré-pago móvel.

Cada operadora e DDD tem um valor mínimo de recarga que precisa ser respeitado.

 

Como saberei que obtive o crédito solicitado?

Você deverá consultar as regras da sua operadora. É possível que sua operadora envie um SMS ao celular informado, confirmando o crédito.

 

Qual o prazo para que a recarga seja feita após a troca?

Ocorrendo a troca com sucesso, o valor será creditado no número informado em até 24 horas.

 

Resgatei as Tricoins e o crédito não foi efetuado em meu celular, o que devo fazer?

Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima e confira seu histórico de transações para verificar se houve o débito de Tricoins. É possível que o sistema tenha avisado erro por número de telefone inválido ou por saldo de Tricoins insuficiente para a recarga pretendida: “Número de celular inválido, ou você não tem saldo suficiente”. Neste caso, as Tricoins não são debitadas de sua conta. Por fim, certifique-se, em caso de mensagem de sucesso do resgate, que o número de celular informado foi o correto.

 

Tenho certeza de que realizei corretamente todos os procedimentos acima indicados, mas o crédito não foi efetuado em meu celular, o que fazer?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

TROCA DE TRICOINS POR CRÉDITO PAGBANK - UOL

Primeiramente, deve-se ter uma conta digital PagBank e realizar a pré vinculação à sua conta Triciclo. A pré vinculação poderá ser feita das seguintes formas:

a) Pelo nosso site, acesse sua conta na área “Login”, na tela inicial no menu lateral selecione a opção “Perfil” e em seguida “Configurações”. Nesta aba será possível visualizar e cadastrar suas informações de troca para utilizar no resgate de Tricoins por benefícios. Digite seu Email PagBank e selecione a opção “Salvar”. Caso ainda não possua uma conta Pagbank, você poderá criar sua conta na opção “Criar conta Pagbank”;

b) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo” disponível nas App Stores para Android e iOS, realize seu login, na tela inicial, na barra de navegação, vá até a aba “Ajustes” e selecione “Contas cadastradas”. Nesta aba será possível visualizar e cadastrar suas informações de troca para utilizar no resgate de Tricoins por benefícios. Digite seu Email PagBank e selecione a opção “Salvar”. Caso ainda não possua uma conta Pagbank, você poderá criar sua conta na opção “Criar conta Pagbank”;

c) Após finalizar esse processo, você estará apto a trocar Tricoins para crédito em sua conta digital PagBank vinculada.

Você poderá trocar suas Tricoins das seguintes formas:

a) Pelo nosso site, na área Login, acesse sua conta. Na tela inicial, em “Trocar”, selecione a opção PagBank. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e com a pré vinculação seu e-mail PagBank aparecerá automaticamente. Finalize a operação em “Trocar”.

b) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo” disponível para Android e iOS nas lojas de aplicativos Play Store e App Store. Realize seu login, na tela inicial na barra de navegação, vá até a aba “Troca de Tricoins”. Escolha a opção “PagBank”. Selecione a quantidade de Tricoins que deseja trocar e com a pré vinculação seu e-mail PagBank aparecerá automaticamente. Finalize a operação em “Trocar”.

 

Quais são as regras de resgate?

A cada 100 Tricoins você poderá resgatar R$ 0,15 (quinze centavos) de crédito na conta PagBank.

 

Como saberei que obtive o crédito solicitado?

Você receberá um e-mail da PagSeguro, em seu e-mail cadastrado no PagBank, informando: “Pagamento concluído: O pagamento no valor de R$ XX enviado por Triciclo foi recebido e está disponível para você no PagSeguro.”

 

Qual o prazo para que ocorra a troca e eu tenha o crédito em minha conta PagBank?

Ocorrendo com sucesso a solicitação de conversão das Tricoins em crédito PagBank, os valores serão creditados na conta informada em até 24 (vinte e quatro) horas.

 

Resgatei as Tricoins e o crédito não constou em minha conta PagBank, o que faço?

Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados e confira seu histórico de transações/extrato para verificar se houve o débito de Tricoins. Caso a conta PagBank informada não exista na base de dados da PagBank, os Tricoins não serão debitados de sua conta.

 

Tenho certeza de que realizei corretamente todos os procedimentos acima indicados, mas o crédito não foi efetuado em meu celular, o que fazer?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário e problema identificado.

TROCA DE TRICOINS POR IFOOD CARD

Primeiramente deve-se ter uma conta na plataforma iFood.

Você poderá resgatar suas Tricoins em saldo no Ifood Card das seguintes formas:

a) Pelo site, na área Login, acesse sua conta. Na tela inicial, em “Trocar”, selecione a opção “iFood Card”. Selecione a quantidade de Tricoins que serão trocadas e prossiga em “Trocar”. Após a troca, um código será informado para seja realizado o posterior resgate do saldo no aplicativo iFood. Consulte o tópico de resgate abaixo para mais informações.

b) Pelo aplicativo mobile “Ambipar Triciclo”, disponível para iOS e Android, nas lojas de aplicativos App Store e Play Store. Realize seu login e na tela inicial, na seção “Usar minhas Tricoins” → Trocar selecione a opção “iFood Card”. Selecione a quantidade de Tricoins que serão trocadas e prossiga em “Trocar”. Após a troca, um código será informado para seja realizado o posterior resgate do saldo no aplicativo iFood. Consulte o tópico de resgate abaixo para mais informações.

 

Quais são as regras de resgate?

A cada 2500 Tricoins, você poderá resgatar R$5,00 de saldo no iFood Card.

 

Fiz a troca das Tricoins, como resgatar o código no aplicativo do iFood?

1. Entre no aplicativo do Ifood e na barra de navegação acesse a área “Perfil”. Em seguida, selecione a opção “iFood Card”;

2. Vá na opção “Resgatar Ifood Card” e depois digite ou copie e cole o código informado no aplicativo Triciclo no momento da troca de suas Tricoins e toque em continuar;

3. Confirme o resgate e pronto! O saldo estará disponível para ser utilizado em pedidos por até 90 dias.

Observação: O acesso ao resgate também está disponível na área de Pagamentos do aplicativo iFood.

 

Como funciona o iFood Card?

O iFood Card é o cartão-presente do iFood. Ele pode ser utilizado exclusivamente em lojas dentro do iFood.

Para utilizá-lo, primeiro é preciso realizar o resgate do código no aplicativo do iFood após a troca de suas Tricoins, e após resgate o saldo ficará disponível para uso em sua carteira iFood. Para utilizar o saldo disponível basta ativar o Saldo da Carteira como forma de pagamento na sacola, antes de finalizar um pedido no iFood. Se o valor do seu pedido for maior que o saldo disponível, é possível completar o pagamento com um cartão de crédito ou iFood Benefícios.

O saldo pode ser usado em mais de um pedido até o fim do valor, só não será possível usá-lo em assinaturas e cupons.

 

O saldo tem validade?

A partir da data do resgate o saldo fica em sua carteira iFood com validade de mais de 90 dias. É possível visualizar a validade do saldo acessando a Carteira do aplicativo do iFood.

 

Como utilizar o iFood card para pedidos?

O saldo poderá ser utilizado na compra de produtos apenas dentro do aplicativo iFood. Após resgatar seu código, é só adicionar os itens que quiser a sua sacola do iFood e ativar o Saldo da Carteira como forma de pagamento antes de finalizar o pedido. Não é necessário ter um cartão de crédito cadastrado na conta para usar o saldo, mas você pode usar um para complementar o valor total do pedido, se necessário.

 

Onde consultar o saldo do iFood Card?

Após resgate, você pode consultar seu saldo dentro de sua carteira, no aplicativo do iFood, na barra de navegação em “Perfil”, “Pagamentos” e posteriormente “Saldos”. Sua carteira se abrirá e lá será possível consultar tanto o saldo quanto a validade do seu iFood Card.

 

Estou com dificuldades em realizar a troca, o que fazer?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

Nos encaminhando seu nome, e-mail, nome de usuário e problema identificado.

 

Não consigo realizar a troca de Tricoins pelos benefícios, como prosseguir?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

GAMIFICATION
O QUE É O GAMIFICATION?

É um projeto de incentivo à reciclagem através da disponibilidade de desafios. Com o cumprimento desses desafios, o usuário poderá subir no ranking de maiores recicladores e ir subindo seu nível de usuário, desbloqueando o aumento do limite de reciclagens diárias, entre outros motivadores.

COMO FUNCIONAM OS DESAFIOS?

Os desafios são separados em desafios Semanais, Mensais e Anuais, por tipo de material e categoria. Começando pelo Bronze, as categorias sobem e os desafios também, do Bronze para o Prata, Ouro, Diamante e então Esmeralda. Os desafios consistem em depositar determinada quantidade do tipo de material, Semanal, Mensal e Anual.

COMO VISUALIZAR MEUS DESAFIOS CONCLUÍDOS E PENDENTES, NÍVEL E RANKING DE USUÁRIO?

É possível visualizar das seguintes maneiras:

a) Pelo nosso site, acessando sua conta na área “Login”. No menu lateral, é possível notar abaixo de seu nome, seu nível de usuário. Para consultar seus desafios e ranking, selecione a opção “Minhas Conquistas”;

b) Pelo nosso aplicativo mobile “Ambipar Triciclo”, disponível nas lojas de aplicativos App Store e Google Play, no menu lateral, selecionando a seção “Minhas Conquistas”.

O QUE PRECISO PARA SUBIR DE NÍVEL DE PERFIL?

Para subir de nível é necessário cumprir os desafios Triciclo, através do depósito de embalagens pós-consumo e materiais recicláveis.

COMPLETEI OS DESAFIOS, MAS MINHAS MEDALHAS NÃO APARECERAM. O QUE DEVO FAZER?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento Triciclo pelos canais de atendimento abaixo e passe mais informações:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999

OUTRAS SOLUÇÕES
PROBLEM SOLVING

a) Primeiro, verifique se seguiu todas as instruções previstas neste FAQ;

b) Segundo, certifique-se de cumprir todas as disposições contidas no Regulamento do Programa Triciclo;

c) Terceiro, consulte o Manual de Uso da Retorna Machine, da Recicla Pharma e Deixaki, na área “Como Funciona”, constante em nosso site (www.triciclo.eco.br) na área correspondente de cada produto.

Se alguma dúvida ou o problema persistir, entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo:

E-mail: contato.triciclo@ambipar.com
Telefone: 0800 880 9999