Parceria Braskem e Ambipar Triciclo

Parceria Braskem e Ambipar Triciclo

O projeto está relacionado com as metas da Braskem de produzir 300 mil toneladas de resinas plásticas e produtos químicos com conteúdo reciclado até 2025, e 1 milhão de toneladas até 2030.

Você já ouviu falar em PE e PP?

Polietileno (PE) e polipropileno (PP) são as resinas plásticas de maior produção mundial e que estão presentes em muitas das embalagens que utilizamos em nosso dia a dia. Essas embalagens podem ser tanto flexíveis quanto rígidas. Entre os plásticos flexíveis, os mais maleáveis, estão:  pacotes de salgadinhos, de comidas congeladas, fardos de bebidas, sacolas plásticas, rótulos e embalagens de alimentos como os de arroz, feijão, açúcar, macarrão ,e pão. E os plásticos rígidos, aqueles que são mais duros, como por exemplo: embalagens de shampoo e condicionador, de amaciantes, de produtos de limpeza e garrafas de leite, potes de sorvete, além das tampas.

Com o objetivo de facilitar o descarte adequado destes resíduos e sempre buscando soluções para amenizar os impactos ao meio ambiente, a Ambipar Triciclo Soluções Sustentáveis y Braskem acabaram de firmar uma parceria para quetodos os nossos equipamentos recebam, a partir de amanhã, as embalagens de PE e PP pós-consumo da população.

O projeto evita que 1,5 milhão de toneladas de resíduos plásticos sejam enviados para incineração, aterros ou descartadas no meio ambiente.

Cada embalagem de PE e PP depositada valerá 10 tricoins dentro do programa de fidelidade Triciclo e os resíduos coletados pelos nossos equipamentos serão utilizados como matéria-prima na planta de reciclagem mecânica da Braskem em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Informações à imprensa
Lenita de Medeiros | lenita@triciclo.eco.br