Triciclo e o Projeto Arrastão

   No dia 22 de janeiro de 2015, a Triciclo e o Projeto Arrastão formalizaram um Acordo de Parceria.

   Fundado em 1968, o Projeto Arrastão é uma organização sem fins lucrativos que faz acolhimento e dá suporte às famílias da região do Campo Limpo que vivem em condição de pobreza. Esse trabalho de promoção humana e de desenvolvimento das comunidades é feito junto com estas famílias e dão origem aos programas que oferecemos nas áreas de educação, cultura, geração de renda, habitação e qualidade de vida.

   A Triciclo, por sua vez, é uma empresa privada que tem como missão encontrar soluções criativas para o desenvolvimento sustentável, que reúne, interliga e faz conviver harmoniosamente três esferas: questões sociais, questões econômicas e questões ambientais.

   Dentre essas soluções se encontra o Projeto Retorna Machine, que criará uma nova forma de coleta seletiva (fácil, interativa, incentivadora e efetivamente acessível por todos) e ainda uma nova forma de pagamento (pague produtos e serviços com resíduos gerados e adequadamente descartados na Retorna Machine).

   Justamente por possuírem os mesmos anseios socioeducacionais, ambientais e econômicos, a Triciclo e o Projeto Arrastão unirão forças em seus Projetos, a fim de obterem sucesso em suas missões institucionais.