Retorna Machine desembarca na Linha 4-Amarela de metrô!

 

    Agora os passageiros da Linha 4-Amarela de metrô podem contar com o serviço oferecido pelo Projeto Retorna Machine!

    Uma Retorna Machine está instalada na Estação Pinheiros, na plataforma de embarque sentido Luz, e outra na Estação Faria Lima, igualmente na plataforma de embarque sentido Luz.

    Maurício Zarzur, sócio-fundador responsável pela área operacional da Triciclo, agradece a todo o suporte da equipe da ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela. “Os colaboradores da ViaQuatro fizeram todo o possível para que pudéssemos expandir nosso Projeto para as estações Faria Lima e Pinheiros. Esses locais, pelo grande fluxo de pessoas que neles transitam todos os dias, são fundamentais para que, como comunidade, possamos avançar com nossas atitudes sustentáveis, ampliando, modernizando e tornando mais acessíveis nossos procedimentos de coleta seletiva, além de promover a educação social. Em nome da Triciclo, agradeço novamente por todo o auxílio.”

    As Retorna Machines instaladas na Linha 4-Amarela iniciaram sua operação no dia 27 de fevereiro e, de lá para cá, já foram criadas 486 novas contas e coletadas, aproximadamente, 2.400 embalagens. Todos os resíduos coletados nas estações da ViaQuatro serão destinados à Cooperativa Vira-Lata que, desde 2001, retira da informalidade catadores que trabalhavam nas ruas ou em lixões. Para mais fotos, clique aqui.