Triciclo e DOW Brasil iniciam trabalho em conjunto

 

A parceria teve início no mês de março, com a implantação de uma Retorna Machine na sede da DOW Brasil em São Paulo/SP

 

São Paulo, 08 de abril de 2.019 – A Triciclo é uma empresa privada, que visa criar e operar soluções para o desenvolvimento sustentável. Com essa missão, nasceu o Projeto Retorna Machine, consubstanciado em um moderno sistema de logística reversa de embalagens pós consumo, o qual se utiliza de máquinas coletoras automáticas (as Retorna Machines) – instaladas em espaços públicos e/ou privados -, atreladas a um programa de fidelidade e benefícios.

A Dow implantou em sua sede, próximo à estação Morumbi da CPTM, uma das Retorna Machines, que, além de coletar as embalagens, concede ao usuário pontos triciclo, os quais podem ser convertidos em diversos benefícios, como bônus nas faturas de energia elétrica, recarga no vale transporte estadual e municipal, além de doação para Instituições Filantrópicas auxiliadas pela Triciclo.

As embalagens coletadas passam por triagem pela própria Triciclo, que as classifica para o envio às cooperativas e empresas recicladoras, colaborando com a circularidade de toda a cadeia. Em três anos de atividade, as Retorna Machines já coletaram mais de cinco milhões de embalagens, que foram revertidas em benefícios sociais.

Para começar a acumular pontos triciclo e receber créditos, o usuário deve fazer seu cadastro gratuitamente pelo site www.triciclo.eco.br, pelo aplicativo Retorna Machine (disponível no App Store e no Google Play) ou pela própria máquina – depois é só depositar as embalagens sempre que quiser.

A parceria entre a Triciclo e a Dow é um importante passo para propagação desta inovadora forma de logística reversa de embalagens pós consumo, e está alinhada à ambição da Dow de ser a empresa de ciências dos materiais mais sustentável, inovadora, inclusiva e centrada no cliente do mundo. “Dar aos nossos funcionários uma opção inovadora de reciclar suas embalagens pós-consumo é parte da nossa visão em construir um mundo mais sustentável, baseado na economia circular”, afirma Daniel Pedrozo, Gerente de Sustentabilidade da Dow.

Essa parceria é mais um grande passo dado pela Triciclo na difusão do Projeto Retorna Machine. A DOW sempre assumiu a posição de vanguarda em inovação e sustentabilidade. Tê-los conosco como parceiro neste Projeto reforça e amplia o espectro social, ambiental e econômico propagado pelo trabalho em prol de toda a nossa comunidade.”, declara Felipe Lagrotta Nassar Cury, diretor executivo da Triciclo.

Para mais informações, visite www.triciclo.eco.br e http://dowbrasil.com.br

Informações para Imprensa:
Daiana Napoleão | (11) 98718 5820 | daiana@edoocomunicacao.com.br

Eduardo Domingos | (11) 94725 0137 | eduardo@edoocomunicacao.com.br