Triciclo esteve presente no maior evento de
responsabilidade social e sustentabilidade da América Latina

 

A 20ª edição da Conferência Ethos trouxe em pauta importante debate
relacionado ao desenvolvimento sustentável

 

São Paulo, 15 de outubro de 2.018 – A Conferência Ethos acontece desde 1999, e é o maior evento de responsabilidade social e sustentabilidade da América Latina. Ela surgiu a partir do Instituto Ethos, que tem a missão de mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável; e tem papel fundamental no desenvolvimento de novos modelos de negócio.

Neste ano, ocorreu a 20ª edição do Evento, durantes os dias 25 e 26 de setembro na Expo Barra Funda (São Paulo/SP). O evento contou com inúmeras palestras que relembraram momentos importantes do Instituto e abordaram temas ligados à sustentabilidade e inovação, discutindo sobre novas perspectivas para os desafios econômicos e para o desenvolvimento social e ambiental.

E justamente diante desta importante pauta, a Triciclo foi convidada pelo Instituto a participar da Conferência Ethos, apresentando sua solução Retorna Machine, como uma ação de preservação ambiental, agregando valores sociais e econômicos, e que se adéqua perfeitamente às diretrizes do que hoje denominamos de “Cidades Inteligentes” (isto é, cidades que evoluem na eficiência do uso de recursos, mobilidade e serviços).

Uma Retorna Machine também esteve disponível aos participantes do Evento e gerou muito interesse! Foram criadas mais de 50 contas, recolhidas mais de 130 embalagens consumidas no local e gerados 3.665 pontos triciclo, que puderam ser convertidos pelos participantes em crédito no Bilhete Único e Cartão BOM, desconto na conta de luz da Eletropaulo, crédito na Livraria Saraiva e doação para Instituições Filantrópicas!

Além da disponibilização e apresentação da Retorna Machine, a Triciclo também ficou encarregada pela logística reversa dos resíduos gerados em todo o Evento Conferência Ethos. Ao todo, foram recolhidos 481,40kg de material, composto de material de alumínio (34,10kg), plástico “PP” (56,30kg), plástico “PET” (15,20kg), papel (17,60kg), papelão (174,80kg) e rejeitos (183,40kg). Todo este material teve o destino final adequado.