Ambev e Supermercados BH abrem espaço para novas Retornas
Triciclo e Albert Einstein

Ambipar Triciclo e Ambev arrecadam embalagens de vidro para reciclagem nas Retorna Machines instaladas na rede de Supermercados BH 

Material coletado será destinado para cooperativas conveniadas à Prefeitura, trazendo mais benefícios sociais onde clientes podem optar por doar tricoins ao Instituto Mário Penna, uma instituição filantrópica especializada em tratamentos contra o câncer

São Paulo, 17 de Janeiro de 2022 – Em parceria com a Ambev, a rede Supermercados BH adota medidas sustentáveis e instala dez Retorna Machines da Ambipar Triciclo, para a coleta de resíduos pós-consumo. A partir de 25 de fevereiro, os clientes poderão descartar embalagens de vidro sem uso e receber diversos benefícios, como tricoins, que podem ser trocados por recarga de créditos no celular ou até dinheiro. Este é o início da operação na região, levando tecnologia única para a capital, com potencial de expansão para todo o estado.

“Além de atuar na preservação do bem-estar ambiental do planeta, mais um resultado dessa nova implantação é que o cliente da rede de Supermercados BH poderá optar por doar tricoins ao Instituto Mário Penna, uma Instituição Filantrópica especializada em tratamentos contra o câncer. E todo o material coletado será destinado para cooperativas conveniadas à Prefeitura, trazendo mais benefícios sociais à região”, explica Felipe Lagrotta Nassar Cury, CEO da Ambipar Triciclo.

Para receber as vantagens, o consumidor deve se cadastrar pelo site (www.triciclo.eco.br) ou app Triciclo (iOS e Android) e acessar a conta criada pela Retorna Machine, antes de depositar as embalagens de vidro que contenham código de barras.

O projeto conta com os estabelecimentos localizados em Belo Horizonte, nos bairros Parque Riachuelo, Caiçara, Dom Joaquim, Buritis, Itatiaia e Palmares. As outras cidades do MG, cujas unidades também disponibilizarão as máquinas são: Ibirité (Jardim Rosário), Sabará (Caieiras), Mário Campos (Vila São Tarcísio) e Contagem (Eldorado e Cabral).

Informações à imprensa
Lenita de Medeiros | lenita@triciclo.eco.br