Deixaki tem sua estreia oficial em shopping no Rio de Janeiro

Bangu Shopping inaugura Deixaki no Rio de Janeiro, um ecoponto para você reciclar e trocar por benefícios

 

Além de colaborar para a preservação do meio ambiente, ensinando a destinação correta dos resíduos para reciclagem, o Deixaki oferece benefícios para os cadastrados

 

São Paulo, 01 de julho de 2021 – Com a grande quantidade de lixo produzida nas cidades, é cada vez mais urgente encontrar formas corretas e métodos eficientes para descartar os resíduos, minimizando os impactos ambientais. Segundo dados de 2019 do Fundo Mundial para a Natureza – WWF, o Brasil é o 4º maior produtor de resíduos sólidos do mundo, e recicla apenas 1,2% de tudo o que produz.

Como objetivo de contribuir na construção de uma sociedade mais sustentável, o Bangu Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, e tradicional shopping que foi uma importante Fábrica de Tecidos no bairro de Bangu, na zona oeste do Rio, inaugura o DEIXAKI, ecoponto desenvolvido pela empresa Triciclo Soluções Sustentáveis dedicado a receber materiais recicláveis.

Para participar, o cliente pode baixar o app em casa ou ir até o container Deixaki no estacionamento do Bangu Shopping e fazer download do app da Triciclo gratuitamente apontando seu celular para o QR Code. Após o download, basta acessar o menu Deixaki e realizar seu cadastro. Os itens depositados na ecobag retornável do Deixaki serão pesados e depositados no compartimento conforme o tipo. De acordo com o peso dos resíduos depositados na ecobag retornável, o cliente ganha pontos. Os cadastrados podem acompanhar sua pontuação pelo aplicativo e trocar seus pontos por créditos e benefícios no Programa Deixaki. Cada 100 pontos acumulados equivalem a R$ 0,35, e todos os pontos são creditados no cadastro do consumidor no app em média em 72 horas úteis após conferência e pesagem dos resíduos. A troca de pontos pode ser feita por cashback, ou seja, crédito em reais direto na conta do cliente através da Pagbank.

“Acreditamos que podemos mudar o futuro promovendo, hoje, uma cultura de sustentabilidade. O Bangu Shopping traz em seu DNA iniciativas pioneiras e projetos socioambientais com foco na educação e desenvolvimento das pessoas e do meio em que vivemos. Estamos sempre implementando soluções sustentáveis e estimulando pequenas atitudes para construirmos no dia a dia um mundo melhor. Com a instalação do ecoponto Deixaki, nosso objetivo é conscientizar nosso público sobre a importância do descarte adequado e da reciclagem”, comenta entusiasmado Leonardo Vieira, Superintendente do Bangu Shopping. “Além disso, a iniciativa pioneira na cidade e em shopping center, visa incentivar o hábito da reciclagem no dia a dia e nas casas dos clientes, estimulando que entreguem no nosso ecoponto itens que iriam para o lixo comum, com a vantagem de receber benefícios por isso”, completa.

O Deixaki em formato de container pode coletar mais de 1 tonelada de materiais recicláveis. O espaço recebe embalagens de vidro, plásticos, alumínio, aço, tetrapak, embalagens de produtos de limpeza, canos de PVC (limpos), garrafas PET, latinhas de alumínio, latas de condimentos, equipamentos eletrônicos que não funcionam mais ou estão em desuso, como telefones celulares, computadores, tablets, notebooks, laptops, monitores e televisores, aparelhos de DVD , equipamentos de áudio, filmadoras, e eletroportáteis como batedeiras, liquidificadores, ferros elétricos, furadeiras, secadores de cabelo, espremedores de frutas, aspiradores de pó e cafeteiras.

“Se cada um fizer sua parte, teremos uma cidade cada vez mais sustentável. Todos as grandes metrópoles no mundo caminham para ter soluções que incentivem os cidadãos e somos entusiastas dessas iniciativas”, diz Felipe Cury, CEO da Triciclo. Os materiais a serem reciclados devem ser acondicionados em ecobags retornáveis, fornecidas pela própria Triciclo. “As ecobags possuem papel crucial na rastreabilidade, além de identificar o consumidor que está fazendo o descarte seletivo, de maneira que ele receba todo o cashback automaticamente em sua conta digital”, ressalta Cury.

Deixaki Bangu Shopping – Ecoponto – RECICLE PARA O MUNDO. RETORNE PARA VOCÊ.

Local: Bangu Shopping – Rua Fonseca 240 – Container no estacionamento em frente a portaria 3, próximo à Rua dos Açudes.

Horário de atendimento: Segunda a sábado, das 10h às 16h

bangushopping.com

 

Informações à imprensa
Lenita Medeiros
lenita@triciclo.eco.br
(11) 2362-8424
(11) 2362-8475