Logística Reversa - Ambipar Triciclo

Logística Reversa

Sistema completo e eficaz de logística reversa que gera matéria prima, fonte de renda e de trabalho!

1. DESCARTE

O usuário deposita seus resíduos pós-consumo em nossos ecopontos e a ele é gerado tricoins (moeda digital triciclo) para o acúmulo e troca por benefícios ou doação.

2. MONITORAMENTO

Com um eficiente sistema de monitoramento, nossos ecopontos informam em tempo real a capacidade de seu reservatório. Assim, nossa central otimiza o processo de coleta.

3. COLETA E TRANSPORTE

Nossos veículos guiados pela equipe operacional coletam o materal dos ecopontos com capacidade de resíduos atingida e enviam ao galpão Triciclo.

4. TRATAMENTO

Os resíduos chegam ao galpão e passm por triagem, classificação e enfardamento.

5. DESTINAÇÃO

Todo o material tratado está pronto para ser enviado aos recicladores e cooperativas, onde passa pela transformação da matéria e o ciclo é reiniciado.

LOGÍSTICA REVERSA DE EMBALAGENS

Políticas sobre Resíduos Sólidos.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos e o Acordo Setorial para Logística Reversa de Embalagens impõe a implementação do Sistema de Logística Reversa de Embalagens observando as seguintes etapas:

a. Separação

Separação pelo consumidor das embalagens;

b. Descarte

Entrega pelo consumidor das embalagens em um ponto de coleta;

c. Transporte

Transporte das embalagens coletadas através dos pontos para local apto a receber o material;

d. Triagem e Classificação

Triagem do material em tais locais, separando diferentes tipos de materiais e classificando-os, para a destinação ambientalmente adequada;

e. Destinação

Envio das embalagens separadas e classificadas aos fabricantes de embalagens, recicladoras e cooperativas.

E a Triciclo atende a todas essas etapas!

Recolhe as embalagens diretamente com o cidadão, convertendo-as em benefícios sociais (crédito no transporte público, desconto na conta de energia, desconto em livraria, entre outros).

Todo o material recolhido é enviado para o Galpão Triciclo, local no qual realizamos a triagem, classificação e enfardamento.

Posteriormente, esse material é destinado para cooperativas e recicladoras, gerando matéria prima, fonte de riqueza e de trabalho!