Retorna Machine tem inauguração oficial no Ministério do Meio Ambiente
Ministro MMA e Retorna Machine

Apresentada pelo então ministro do MMA, Retorna Machine compõe nova solução federal

 

A nova instalação em Brasília foi mais um resultado da parceria entre Triciclo, Prolata e Abeaço

 

São Paulo, 23 de junho de 2021 – O Dia Mundial do Meio Ambiente, 17 de maio, foi contexto para a nova instalação de uma Retorna Machine na sede do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Foi esta mais uma realização da parceria entre Triciclo, Prolata e Abeaço, ao expandir essa solução de sustentabilidade a nível federal. 

No dia 23 de junho ocorreu sua estreia oficial, onde o então ministro do MMA, Ricardo Salles, em seu último ato oficial, apresentou a Retorna como ponto digital de entrega voluntária e solução federal para logística reversa de resíduos sólidos com a participação direta de todo cidadão.

“É muito importante dentro do programa de logística reversa para a diminuição da quantidade de resíduos sólidos. Nós temos essa possibilidade de retornar as embalagens e, nesse caso, especialmente, dar valor à essas embalagens retornadas, tanto para quem entrega ou para doação a terceiras instituições que podem ser aqui escolhidas”, apresenta Salles.

A novidade é um marco na história da Triciclo, em conjunto com suas parcerias, que vêm investindo na expansão do programa de PEVs (Ponto de entrega voluntário) e está conquistando, cada vez mais, o território nacional.

Informações à imprensa
Lenita Medeiros
lenita@wp-triciclo.azurewebsites.net
(11) 2362-8424
(11) 2362-8475