Triciclo lança parceria com a Saraiva e transforma recicláveis em educação, cultura e entretenimento
São Paulo, setembro 2016 – A Saraiva, uma das maiores redes varejista de educação, cultura e entretenimento, acaba de se aliar a Triciclo para oferecer mais uma modalidade de acúmulo de pontos em seu programa de fidelidade, o Saraiva Plus.
A parceria entre as empresa representa a união entre o compromisso da Saraiva de equilibrar a dimensão de seus negócios com o desenvolvimento sustentável, e os serviços oferecidos pela Triciclo ligados a questões ambientais e ao incentivo à participação voluntária da população na coleta seletiva.
Funcionada da seguinte forma: a pessoa interessada acumula pontos Triciclo e pode revertê-los, nas próprias Retorna Machine, aplicativo Retorna Machine (IOS e Android) ou site (www.retornamachine.com.br), em um prazo de até seis meses, em pontos no Saraiva Plus. Para isso, é necessário que o usuário informe o mesmo CPF cadastrado no programa de fidelidade da livraria.
“Associamos nossa marca somente a empresas que são referência em suas áreas de atuação e que também compartilham de nossos valores, relacionados, inclusive, a questões de responsabilidade social e sustentabilidade”, conta Marcelo Ubríaco, vice-presidente da Saraiva.
O programa Saraiva Plus é uma importante ferramenta de relacionamento – tanto nas lojas físicas quanto no site de e-commerce saraiva.com.br. Hoje, a rede conta com 13,1 milhões de clientes associados. Além de dar apoio à causa sustentável em prol do planeta, a parceria também tem como objetivo conceder crédito para aquisição de produtos. Cada cinco pontos da máquina equivalem a um ponto no Saraiva Plus.
“Estamos muito honrados em assinar uma parceria com mais uma grande empresa brasileira”, explica Felipe Lagrotta Nassar Cury, co-fundador da Triciclo. “A Saraiva nos dá a possibilidade de oferecer mais um incentivo, dessa vez voltado à cultura e entretenimento, aos cidadãos que desejam participar do programa”, finaliza Cury.
Sobre a Saraiva
A Saraiva, empresa focada em educação, cultura e entretenimento, está presente em todas as fases da vida de seus clientes. A companhia opera por meio do conceito multicanal, que integra lojas físicas, internet e dispositivos móveis, com uma ampla gama de produtos e serviços. A empresa conduz seus negócios de comércio eletrônico pelo site saraiva.com.br, cuja operação é totalmente integrada à da rede de lojas físicas, com presença em todo o território nacional.