Prefeitura de Cuiabá decide se impor na sustentabilidade com o programa Cuiabá Recicla

Prefeitura de Cuiabá decide se impor na sustentabilidade com o programa Cuiabá Recicla

 

Triciclo tem suas Retorna Machines instaladas em vários pontos da cidade de Cuiabá para programa sustentável

 

São Paulo, novembro de 2020 – A Retorna Machine replica o predominante sistema europeu e asiático de coleta de resíduos domiciliares, que conta com a alocação de um ecoponto digital em locais públicos e privados de alta movimentação, como estações de transporte público, varejo, shopping, parque, instituições de ensino, e outros.

O sistema é altamente escalável e possui formas de bonificação ou não penalização (como na Alemanha) para quem reciclar. Não à-toa, países desses continentes possuem altas taxas de reciclagem de todos os tipos de materiais.

Nós evoluímos esse conceito, disponibilizando uma conta digital (gratuita) ao cidadão, que pode, de maneira online, reverter seus resíduos em benefícios, como desconto na conta de energia, crédito no transporte público, recarga de celular e até dinheiro.

Por isso, a Prefeitura de Cuiabá, visando se tornar uma “Smart City”, decidiu iniciar o Programa Cuiabá Recicla neste ano de 2020, utilizando a Retorna como instrumento público de implementação de políticas ambientais, sociais, econômicas e educacionais.

Mesmo com toda a adversidade deste ano, os resultados demonstram que o Brasil também pode evoluir se nossas Cidades decidirem inovar e integrar a população na solução de nossos problemas comunitários, dando a ela incentivos para tanto.

Informações à imprensa
Lenita Medeiros
lenita@triciclo.eco.br
(11) 2362-8424
(11) 2362-8475