Prolata e Triciclo premiam com bike elétrica quem mais reciclar em 2020

Prolata e Triciclo premiam com bike elétrica quem mais reciclar em 2020

 

Usuário triciclo que mais depositar unidades de embalagens na Retorna Machine será o vencedor; latas de aço valem o triplo

 

São Paulo, 04 de outubro de 2020. – A Prolata e a Triciclo vão premiar com uma bicicleta elétrica o usuário triciclo que mais reciclar em 2020. Para participar, o usuário triciclo deve ser residente e domiciliado na Grande São Paulo. Serão contabilizadas as embalagens depositadas nos Retorna Machines até a meia noite de 15 de dezembro.

Será premiado o usuário que mais reciclar durante o ano de 2020, isto é, quem mais depositar unidades de embalagens no Retorna Machine. Não há limite diário para reciclar. O resultado será divulgado ao longo de 16 de dezembro nas redes sociais da Prolata e da Triciclo. A entrega da bike será em 21 de dezembro.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar o retorno adequado das embalagens pós consumo. “As latas de aço valem o triplo, ou seja, cada lata de aço valerá três unidades para efeitos de contagem geral”, destaca Thais Fagury, presidente da Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) e diretora da Prolata. Podem ser entregues latas de aço de tintas, alimentos e bebidas, entre outras. Além das latas de aço, a Retorna recebe embalagens de alumínio, PET, vidro e Longa Vida.

“Com a campanha, pretendemos mobilizar a população a incluir em sua rotina o hábito de reciclar. Se cada um fizer sua parte, teremos uma cidade cada vez mais sustentável”, comenta Felipe Cury, CEO da Triciclo.

Para mais informações sobre a campanha e regulamento completo acesse https://retornamachine.eco.br/bike-eletrica-prolata/.

Sobre a Prolata
A Prolata é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2012, pela cadeia de valor dos fabricantes de latas de aço no Brasil. Iniciativa da Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) e coordenação e patrocínio em conjunto com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei no 12.305/10, e demais políticas públicas de âmbitos federal, estadual e municipal, a Prolata obtém recursos de seus associados e parceiros investidores, os quais são integralmente aplicados na manutenção e desenvolvimento de seus objetivos.

Sobre a Triciclo Soluções Sustentáveis
A Triciclo é uma empresa privada com a missão de criar e operar soluções para o desenvolvimento sustentável. É a criadora e operadora dos Projetos Retorna Machine, Recicla Pharma e Deixaki, todos vinculados ao Programa Triciclo de Fidelidade e Recompensa.Através da utilização de máquinas coletoras de embalagens – as Retorna Machines – distribuídas por locais públicos e privados (atualmente, Estados de São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Amazonas), é possível identificar o depositante e conceder-lhe benefícios sociais e econômicos, como bônus na fatura de energia elétrica, recarga de vale transporte, desconto na Livraria Saraiva, crédito em telefonia pré-paga, crédito em dinheiro na conta Pagbank, e doação para Instituições Filantrópicas.Todo o material coletado é tratado pela própria Triciclo para envio às cooperativas e empresas recicladoras. Em quatro anos de atividade, o Projeto Retorna Machine já coletou mais de seis milhões e meio de embalagens, gerando fonte de renda, matéria prima e de trabalho.
Para mais informações, acesse: www.triciclo.eco.br.

Informações à imprensa
Lenita Medeiros
lenita@triciclo.eco.br
(11) 2362-8424
(11) 2362-8475