Retorna Machine é instalada na Sede da Autoneum

Retorna Machine é instalada na Sede da Autoneum

 

Objeto de tema de TCC dos alunos da Autoneum, a Retorna é instalada no local como legado ambiental e social da Turma Formare de 2020.

 

São Paulo, 10 de setembro de 2020 – A  Autoneum  é um dos fabricantes líderes em isolamento acústico e térmico de veículos, abastecendo a maioria dos fabricantes mundiais de automóveis. E, neste mês de setembro de 2.020,formou a primeira turma do Programa Formare, o programa social de educação profissional criado e conduzido pela Fundação Iochpe.

Os alunos do Programa Formare apresentaram como projeto de conclusão de curso a Retorna Machine, como um legado ambiental, social econômico para a empresa e seus colaboradores. Ao depositar embalagens na Retorna, os colaboradores da Autoneum recebem pontos que se acumulam até possibilitar a troca por algum produto ou serviço, como desconto na passagem do transporte coletivo. Ao final do processo de reciclagem, a empresa destinará parte da verba a instituições de caridade. Os colaboradores que mais contribuírem com o projeto, depositando suas embalagens na máquina, também serão premiados.

“É extremamente gratificante ver jovens apresentando nossa solução como tema de conclusão de curso, que tem como objetivo apresentar soluções inovadoras e tecnológicas que deixem um legado ambiental e social para a comunidade.”, declara Rafael Camarinho, gerente executivo da Triciclo.

#TricicloFazendoaDiferença

Informações à imprensa
Lenita Medeiros
lenita@triciclo.eco.br
(11) 2362-8424
(11) 2362-8475