SABESP disponibiliza Deixaki em Guarulhos
Triciclo e Albert Einstein

SABESP e Ambipar Triciclo disponibilizam Deixaki na região de Guarulhos para comunidade

Novo ecoponto recebe materiais de resíduos pós-consumo, eletrônicos e óleo vegeteal usado

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) inaugura, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos de Guarulhos, o Deixaki, um contâiner totalmente automatizado que pertence a Ambipar Triciclo. O Deixaki está localizado no Sítio São Francisco e serve como um ponto de entrega voluntária em que a população poderá depositar eletrônicos, vidros e outros materiais retornáveis, e gerar tricoins (pontos) para serem trocados por benefícios diversos. Para utilizá-lo é necessário instalar o aplicativo Triciclo, disponível para iOS e Android.

Cada material gerará uma quantidade de tricoins. Por exemplo, papel, papelão, jornal, revista, plásticos em geral, embalagens longa vida e óleo vegetal darão 75 tricoins a cada quilo depositado. A Sabesp distribuirá material informativo com uma explicação sobre a pontuação, e as informações também estarão no próprio Deixaki.

O munícipe poderá trocar os tricoins por recarga no transporte público e por créditos em celulares das principais operadoras. Terá a possibilidade, ainda, de obter descontos na conta de luz e na Livraria Saraiva, , e até mesmo receber créditos em uma conta digital do PagBank, ou então doar os tricoins para instituições filantrópicas parceiras da Triciclo

O Deixaki será monitorado em tempo real pela Triciclo quanto à sua capacidade e os materiais coletados serão destinados a recicladores e cooperativas de reciclagem de Guarulhos.