Triciclo agora é Ambipar
Triciclo-Ambipar

Triciclo integra Grupo Ambipar

 

Com a aquisição da Triciclo pelo grupo, a empresa completa um trio, junto a Boomera

 

São Paulo, 06 de agosto de 2021 – O Grupo Ambipar, líder em gestão ambiental, anunciou a aquisição da Triciclo, tornando-se integrando do grupo junto a empresa Boomera. Com o objetivo de acelerar seu crescimento, potencialização da sinergia da Ambipar e a viabilização de uma operação em grande escala, a nível nacional e, brevemente, todo continente americano.

O plano de expansão para os próximos meses prevê investimento massivo no  aumento dos ecopontos digitais, no desenvolvimento de tecnologia e de novos ecopontos,  na integração da moeda digital (tricoin) com créditos de carbono e outros serviços financeiros e na integração dos ecopontos digitais com campanhas de mídia e comunicação de empresas do setor privado.

Para a Ambipar, esta aquisição: incrementa seu portfólio de serviços, pois passa a possuir um programa de monetização e fidelidade ambiental, bem como um sistema de ecopontos digitais altamente escalável e tecnológico;  incorpora o know-how sobre a universalização do sistema de logística reversa com campanhas de marketing; amplia suas possibilidades nos mercados de carbono e serviços financeiros; e,  reforça os pilares de Meio Ambiente e Social do ESG.

 

Sobre a Ambipar

Com sede em Nova Odessa, SP, a Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 18 países da América do Sul, Europa, África, América do Norte e Antártida.  Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, tem em seu DNA o comprometimento com as questões sustentáveis, trabalhando os Pilares ESG dentro de seus negócios e apoiando seus clientes.

 

A Ambipar abriu capital em julho de 2020. Foi a primeira empresa de gestão ambiental a entrar na B3, a bolsa de valores do Brasil. Iniciou seu plano de expansão global antes mesmo do IPO e, desde então, busca crescimento orgânico e através de M&A. Após a abertura de capital, já foram 22 companhias adquiridas nos segmentos de Environment e Response. Também adquiriu dois negócios na área de software, reforçando sua atuação na gestão ambiental, garantindo um compliance efetivo, contando com tecnologia e inteligência artificial.

 

Com diversas patentes registradas de produtos sustentáveis, promove a economia circular e auxilia empresas com a destinação correta de seus resíduos através do setor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Dentre as principais inovações destacam-se o ECOSOLO um condicionador de solo produzido através de resíduos orgânicos,  o ECOBASE, base para estradas e artefatos cimentícios para construção civil utilizando resíduos minerais oriundos da indústria de papel e celulose, bem como o COLLAGEN sabonete desenvolvido a base de colágeno do setor fármaco.

 

Possui diversas certificações, dentre elas a ISP (9001, 14001, 45001, 22320), Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ) e segue os indicadores GRI (Global Reporting Initiative). Além disso, conquistou a certificação Together for Sustainability (TFS), participa do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), entre outras. A organização é signatária do Pacto Global.

 

Informações à imprensa
Lenita Medeiros
lenita@triciclo.eco.br
(11) 2362-8424
(11) 2362-8475