União da Colgate, Suzano, Ambev, Ambipar e Boomera promove coleta e reciclagem de resíduos pós-consumo através do Deixaki

União da Colgate, Suzano, Ambev, Ambipar e Boomera promove coleta e reciclagem de resíduos pós-consumo através do Deixaki 

 

O recente produto da Triciclo (grupo Ambipar) tem rápida expansão resultante da parceria e apoio do trio de empresas 

 

 

São Paulo, 4 de outubro de 2021 – O Deixaki, que teve sua estreia no começo do mês de julho de 2021, aumentou seu fortalecimento com adesão ao projeto das empresas Colgate, Suzano e Ambev, permitindo sua expansão. O primeiro ecoponto foi instalado no dia 04 de outubro no Makro Atacadista de São Bernardo do Campo e o segundo disponibilizado a partir do dia 03 de novembro no Makro Atacadista de Guarulhos. Ambos ficarão disponíveis para o público durante 12 meses. 

 

O ecoponto inova com seu sistema automatizado drop ‘n’ go que simplifica o descarte de materiais como vidros, plásticos, alumínio, papéis, sucatas ferrosas e não ferrosas, material de papel/papelão, entre outros, que vão até sua reciclagem, retomando o início do ciclo. Além disso, a dinâmica de recompensas permanece, gerando tricoins (pontos Triciclo) a cada reciclagem, convertidas em diversos benefícios socioeconômicos.

 

O Deixaki faz parte das soluções capazes de minimizar a questão do acúmulo de resíduos sólidos, indispensáveis para a implementação de uma economia circular forte e tão necessária ao cenário atual.

 

Informações à imprensa
Lenita Medeiros | lenita@triciclo.eco.br
Alessandra Freire | 
alessandra.freire@triciclo.eco.br