Deixaki: o maior e mais diverso ecoponto tem lançamento oficial
Deixaki - Capa

Triciclo concretiza mais um projeto promissor que sustenta a acessibilidade ao descarte de materiais complexos

 

O novo ecoponto consititui de um novo sistema automatizado atrelado ao programa de tricoins (pontos Triciclo) e ecobags retornáveis

 

São Paulo, 05 de julho de 2021 – O maior e mais diverso ecoponto da Triciclo, o Deixaki, é um importante projeto que foi oficialmente concretizado e que deu início as atividades de reciclagem dos mais variados materiais aceitos pelo novo produto Triciclo.  Este possui um novo sistema automatizado, de fácil descarte e que oferece opções de novas categorias que vão das mais simples às mais complexas: embalagens comuns, de uso diários, vidros e até eletrônicos e sucatas metálicas. São resíduos de difícil acesso à reciclagem, pois as opções de locais para despejo são uma incógnita para a maioria da população.

Além disso, o Deixaki é um projeto inovador e customizável. Sua proposta fica a critério do contexto e o desenho de sua estrutura é flexível conforme a necessidade. Isso significa que é um ecoponto ajustável e pode comportar materiais além dos citados. E é por isso que o Deixaki é mais uma solução revolucionária e mantenedora das metas Triciclo: minimização do acúmulo de resíduos sólidos por meio da acessibilidade de seu descarte e reciclagem, compondo o essencial a economia circular.

HOW IT WORKS

O Programa de Fidelidade Triciclo, também atrelado ao Deixaki, apresenta maiores vantagens. Para que você possa acumular as tricoins, seu material deve ser depositado no Deixaki dentro de uma ecobag retornável, a qual todas as contas Triciclo receberão uma destas inicialmente. Para isso, você necessita do nosso app Triciclo e, através dele,  troque seu voucher disponível por uma ecobab e deposite seus materiais. O ecoponto é composto por gavetas contendo um QR Code, o qual deve ser lido durante o procedimento no app para receber uma numeração, que deve ser registrada numa etiqueta, amarrada a ecobag e depositada na gaveta cujo código foi lido. Posteriormente, a Triciclo confere os materiais e o peso, envia ao sistema as informaçõe para que a conta do usuário receba os devidos pontos calculados à base do quilo de sua entrega. Além disso, ao entregar a bag, você recebe outra. Não existe quantidade limite de ecobags para retirar, porém é cobrado 60 tricoins por quantidades extras. 

Saiba mais aqui.

 

Informações à imprensa
Lenita Medeiros
lenita@triciclo.eco.br
(11) 2362-8424
(11) 2362-8475